Taça de Honra: CP Ferro 2 – ADR Retaxo 6

Jogou-se neste Sábado passado a 3ª Mão da Taça de Honra de Futsal, e a Casa do Povo do Ferro após ter ganho ao Proença e de ter empatado com o Oleiros, recebeu em sua Casa a Equipa do Retaxo, onde acabou por perder por 6 bolas a 2, golos do Ferro marcados por Edgar Geraldes e Luís Rodrigues.

Foi um jogo onde o Ferro nem jogou mal, mas o Retaxo levou a melhor, boas jogadas que deram em golo, foram mais eficazes, apesar do Ferro ter lutado e se ter debatido muito bem, a Equipa do Retaxo levou do Ferro os três pontos.
Podia aqui fazer um comentário ao trabalho dos Senhores Árbitros, mas só saliento isto; muito mau trabalho, mas isto não é estranho para quem anda no Futsal Distrital de Castelo Branco. Se o Ferro perdeu devido ao mau trabalho dos Árbitros? Não, perdeu porque o Retaxo marcou mais golos.

Com isto o Ferro está eliminado da Taça, a “Final Four” vai ser entre Retaxo, Oleiros, Carvalhal e Belmonte.

Não posso deixar de mencionar isto, foi um jogo muito intenso entre o Ferro e o Retaxo, muito apoio das claques de ambas as Equipas, visto que da parte do Retaxo a claque deslocou-se á Vila do Ferro num Autocarro, pouco mais de 40 adeptos do Retaxo apoiaram a sua Equipa.
Mais uma vez Pavilhão cheio na Vila do Ferro, e é isto que é o Futsal, uma modalidade que muita gente a faz de pequena, mas desloca a um Pavilhão dezenas de Pessoas. Infelizmente as entidades competentes desta área não valorizam como deviam valorizar o Futsal, e tudo o que envolve o Futsal Distrital. Tenho pena, porque muitos Clubes sofrem muito para manter as suas Equipas, por amor á camisola, por amarem esta modalidade, mas as entidades não fazem para que o Futsal Distrital, e tudo o que o envolve, evolua, mude de mentalidades, e de Ano para Ano um pouco de tudo se vai perdendo.

Comentários

p.c.r. disse…
Danitri: futsal distrital é, etem que ser, amor à camisola!
As entidades oficiais têm mais onde gastar o pouco dinheiro disponível!

As publicações mais vistas

14ª Jornada: GD Bouça – CP Ferro, 2 - 9

18ª Jornada: ADR Retaxo – CP Ferro, 6 - 3.

Torneio de Abertura do Campeonato Regional de Pétanca.