18ª Jornada: ADR Retaxo – CP Ferro, 6 - 3.

Neste Sábado, dia 31 de Março, a Equipa da Casa do Povo do Ferro foi ao Pavilhão do Retaxo jogar contra a Equipa da ADR Retaxo. Foi um jogo onde o Ferro não conseguiu vencer, ganhando assim o Retaxo por 6 bolas a 3, golos do Ferro marcados por João Morais, Bruno Paulo, e Edgar Geraldes.
Foi um jogo onde o Ferro até começou bem a partida, marcando o primeiro golo logo ao inicio da 1ª parte, e onde se viu o Ferro jogar bem. Mas depois na 2ª parte o jogo do Ferro descaiu muito, começamos a sofrer golos, e não conseguimos recuperar.
Tentamos fazer o nosso jogo, mas não o conseguimos. Mas está feito, agora vamos levantar a cabeça e tentar fazer melhor para a próxima.

Os convocados deste jogo foram:


Parabéns ao Retaxo pelo jogo que fizeram, foram melhores que o Ferro, aproveitaram as fragilidades que tivemos, e assim ganharam.

Quanto á Arbitragem, mais uma vez foi uma vergonha, erros atrás de erros, e quase sempre prejudicando o Ferro. Fomos muito prejudicados neste jogo por parte da Equipa de Arbitragem, mas claro que não foi isso que fez com que o Ferro perdesse, mas que existiram muitos erros escandalosos, existiram, e isso ajudou para que o resultado do jogo fosse este.

Estas são as fotos do jogo:





Os resultados mais importantes desta jornada, foram:

CC Colmeal da Torre 8 - 5 ACD Ladoeiro
AJ Peso 4 – 3 Carvalhal Formoso

Ficando a classificação dos 4 primeiros, assim:

1º- ACD Ladoeiro 42pt
2º- AJ Peso 40pt
3º- ADR Retaxo 38pt
4º- CP Ferro 37pt

Agora realizar-se-á um Play-Off, com estes quatro primeiros classificados, onde o emparelhamento será feito da seguinte forma:

CP Ferro – ACD Ladoeiro
ADR Retaxo – AJ Peso

Conforme estipulado no Regulamento, do Campeonato Distrital de Séniores de Futsal Masculino, da Associação de Futebol de Castelo Branco (AFCB), o primeiro jogo dos Play-Off será realizado em casa do pior classificado, e o segundo em casa do melhor classificado, depois, em caso de necessidade realizar-se-á um terceiro jogo, novamente em casa do melhor classificado. A marcação dos jogos será comunicado brevemente, pela a AFCB. O horário de todos os jogos é ás 16 horas.

Comentários

Anónimo disse…
Um bom jogo em ke destaco o g.redes do Ferro e o nº 14 e o nº10 e 11 do Colmeal,pelo ke soube e já no pavilhão,o jogo disputou-se sob protesto,mais se o jogo se teve ke realizar de novo e pelo ke me disseram o Colmeal kis acabar o jogo no proprio dia(não sei se isto é verdade ou expeculação),o árbitro deu o jogo por acabado e ausentou-se do recinto de jogo ainda com o jogador do Colmeal deitado em campo,tudo isto é muito mau,o jogo ínicia-se noutro dia aquele ke aconteceu foi fantasma mas o jogador expulso continuou expulso e não deu o contributo hoje por um jogo ke n aconteceu...não havia necessidade...
Anónimo disse…
É só para agradecer este comentário.. É bom saber que há pessoas gostam de me ver jogar.. Espero ajudar a nossa equipa a alcançar o titulo... Obrigado a todos os que nos apoiam!
Anónimo disse…
Desculpem! Pedro #14
Anónimo disse…
Feliz , muito feliz é como me sinto hoje, até me levantei mais bem disposto e enganei-me porque saí da cama uma hora antes do previsto. Grande jogo , grande vitória e acima de tudo, grande equipa, fiquei completamente emocionado e agradecido pelo público, pavilhão completamente a rebentar pelas costuras. Assim dá gosto andar no futsal. Ainda estou a pensar como é que num dia de semana se juntou tanta gente para ver um desafio de Futsal.Muito obrigado a todos e em especial ao Departamento de Futsal da Casa do Povo do Ferro, ao Mister não tenho palavras pela sua dedicação e o seu querer , conseguimos para já o aparumento para os Play off.Agora vamos trabalhar para outro objectivo. ( Paulo Duarte )
Anónimo disse…
Bom dia
Mais uma vez aqui estou e para fazer um pequeno comentário ao futsal.
depois de ter visto, ontem este emocionante jogo de futsal em que as duas equipas (colmeal e ferro) procuraram a vitoria e só a vitoria.
Temos que destacar a exemplar actuação de alguns elementos de ambas as equipas.
O pavilhão é verdade estava cheio, mas muitas das pessoas que estavam lá eram do colmeal, do retaxo e do peso. Não eram só adeptos da equipa da casa.
Soube no final do jogo que colmeal teria jogado sobe protesto e que até já têm advogado a tratar desta situação da repetição do ultimo jogo.
Se é verdade o que diz o pessoal do colmeal há aqui matéria para se falar (pelo menos) durante alguns tempos.
Parabéns ao Ferro por ter atingido os Play-Off..
Sábado no Retaxo é um jogo que decide o terceiro lugar, e a decisão de quem joga com o Peso, vou torcer para que seja o Retaxo.
Aproveito para desejar a ambas as equipas, a maior sorte para o jogo e que o ferro saia derrotado.
Gostávamos de encontrar o ferro nas finais dos Play-off.

Ass: Pedro Ferro Rodrigues
Anónimo disse…
Eu nunca disse que eram apenas adeptos do Ferro, disse que gostei de ver o Pavilhão cheio e estava , mais é bom sinal ter vindo tanta gente de fora, porque esta Vila sabe receber bem as pessoas . ( Paulo Duarte )
Anónimo disse…
O arbitro para o Jogo Retaxo / C.P. Ferro , chama-se Sérgio Mendes.

( Paulo Duarte )
Anónimo disse…
INFERNO AZUL
Anónimo disse…
foi um bom jogo
Anónimo disse…
sabado no retaxo vai estar 1 ambiente infernal como sempre onde o publico pucha pela equipa e abate a equipa adversaria psicologicamente, mas ninguem ca trata mal ninguem desde que nao nos tratem mal. que seja 1 bom espectaculo de futsal mas q ganhe o retaxo!
Tó Elias disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Tó Elias disse…
Boas tardes:
Por vias de uma arreliadora avaria no computador, só hoje tive acesso a estas informações.
E que novidades!!!
Era mesmo o que queria saber: se o nosso Ferro tinha ganho o tal jogo!
Vou direitnho ao Pitbul e lá estava escarrapachada a noticia:
O FERRO GANHOU!!!
Pelos relatos, foi um bom jogo de futebol, ao contrário do de sábado.
Vim de pavilhão nesse dia bastante chateado(depois da lesão do jogador até saí...)
Nesse dia, e desculpe-me os jogadores e técnicos, a nossa equipa não jogou bem!
Nesse jogo, digo eu, houve muita falta de concentração. Era um jogo em que tinhamos de pontuar, para não estarmos dependentes do jogo com o retaxo
(segundo os muitos adeptos dessa aldeia, vamos levar poucas, mas no final do jogo logo falamos)
O que realmente interessa é que já estamos nos Plays, mai nada!

Então os do Colmeal inté já têm advogado para tratar do assunto?
Afinal o que querem? Não fomos nós que fizemos estas regras...
Há que estar atentos a essas "movimentações".
Vamos encarar o último jogo como se precisassemos de pontos e mostrar de que material é feito a nossa equipa.
Já andavam por aí a dizer que a equipa se ia ressentir pela falta de treino, bla, bla.... mas que melhor treino poderíamos arranjar que não esse jogo do Colmeal? eheheheh!
Os "comentadores" do retaxo que por aqui têm aparecido (e muitos) que nos desculpem, mas de lá traremos mais três pontitos.
Boa sorte para sábado e mais uma vez PARABÉNS à equipa.
Espero bem, que o elemento da direcção técnica (amigo Zé Manel), já ande com aquele sorrizito rasgado a que já nos habituou, porque esse é um dos que sofre bastante - e luta - pela continuidade da modalidade desta modalidade, que muitas alegrias nos tem trazido.
Bem hajam tambem pra ele!!
Por cá ficarei à espera do resulltado dá próxima jornada
Abraços a todos
Anónimo disse…
Boa tarde.
Como nao m kero envolver em polemicas apenas kero dizer k foi um excelente jogo d futsal em k o colmeal(apesar d extremamente desfalcado)e o ferro sempre procuraram a vitoria.Destaco tambem a moldura humana presente no pavilhao como ja nao via á mt tempo...
Resta-m desejar k seja um play-off bem disputado e sem polemicas e k vença a melhor equipa...
Jorge Abrantes,jogador(11) do Colmeal
Anónimo disse…
Caro jorge abrantes não tou a ver que polémicas são as que fala mas o q intressa é como o disse que foi um bom jogo
o resto são balelas
boa sorte tb pra vossa ekipa
por cá nos encontraremos nos play-offs
tambem axo que seja b disputado e sem polemicas e que a assoc de fut procure os melhores arbritros para que essas polemics não aparceam, pois como todos sabemos á por ai muitos com falta de cATEgoria para vestirem esse equipamento, e ~´os que o diga-mos
espero tb uma boa recuperassao do fosso atleta
gostei muito de ver ontem a vosssa massa associativa a appoiar. é lindo quando é assim
e que viva o futsal.pois esta nossa regiao bem precisa deles
abraços
Anónimo disse…
Em relação á parte das polemicas nao m estava a referir ao jogo e á actuaçao da ekipa d arbitragem, mas sim td o k s passa fora das 4 linhas,pois a associação k temos...enfim!
Nao percebi essa frase sua:"por cá nos encontraremos nos play-offs"!!!era suposto ser um boca?
Jorge Abrantes
Anónimo disse…
nada disso caro Jorge Abrantes
quais bocas quais qu~e?
não foi minha intensão "amandandar bocas", como refere, mas sim uma confusão da minha parte.
muito cinseramente quendo escrevi julgava que eram vocês a disputar os plays.
espero que aceite as desculps mas foi sem intemsão.
se tiver atento a todo o comentário que fiz, verá que não foi esse o caso.
+e realmnte peklos vosssos jogos que akompanhei uma bela equipa e que tambem merecia ir aos plays.
se não conseguirmos,ganhar os plays, então sim na proxima tempurada nos encontararemos, para dispuiutar mais uma ´poca. espero bem que não, v«com entenderá.
boa sorte á vossa ekipa
danitri.® disse…
Mais um Blog do Futsal Distrital.

Nasceu á pouco tempo mais um Blog de Apoio a uma Equipa que está a disputar, conjuntamente com o Ferro, o Campeonato Distrital de Futsal; http://ladoeiro.blogs.sapo.pt/

É um blog de Apoio á Equipa do Ladoeiro, que vale a pena visitar. Num Post recente fizerem um pequeno concurso para oferecer um jantar para duas pessoas num bar de uma coletividade Idanhense. Para ganhar esse jantar basta responder acertadamente a duas perguntas. Visitem o Blog, e concorram.
danitri.® disse…
O primeiro foi o “pitbullferro”. Depois vieram os outros, e virão muitos mais, com certeza.
È bom sinal, quer dizer que a Blogosfera do Futsal Distrital está a crescer.
espiritu disse…
É verdade danitri temos que dar apoio as nossas equipas, e mostrar que o Futsal do centro esta a crescer.
Os parabéns a equipa do Ferro pela vitória sobre o Colmeal, espero que a final seja Ladoeiro X Ferro....
Anónimo disse…
pode ser ke seja já agora no ínicio dos play -offs...
Anónimo disse…
há por aqui pessoas que deveriam rever a 4ªclasse,tanto erro junto...
Anónimo disse…
Antes de mais felicitar o blog, pois esta muito bom, parabens!!!
Nunca o tinha visitado porque so soube da sua existencia ontem quando fui ver o jogo.
Adoro futsal, e pode diser-se que sou um apoiante do Ferro porque alguns amigos meus jogam la, como tal fui ver os dois jogos. Tambem gostava de fazer um comentario aos mesmos, deixando as polemicas de parte, acho que foram dois jogos muito bem disputados, mas tenho de dizer que a equipa do Colmeal foi superior nos dois encontros, excepto na segunda parte do primeiro encontro. Ontem então so se viu o Colmeal a praticar futsal, não sei o que se passa com a equipa do Ferro, mas não esta a praticar um bom futsal, e ontem foi muito feliz, apesar de ter um plantel muito mais recheado. Gostava de dar os parabens a equipa do Colmeal, pois acho que os jogadores e o seu treinador fizeram um excelente trabalho. Por ultimo dar os parabens a equipa do ferro, e espero que sejam campeões!!!

A ultima palavra de apreço fica para o publico, espetaculo!!! grande hino ao futsal
Anónimo disse…
Para passar no Retaxo têem ke suar muito a camisola...
Anónimo disse…
Mais uma vitória do Retaxo perante o seu graaaaaaaaaaaaaande público,estamos todos de parabéns, nós os Retaxenses,quanto ao Ferro uma palavra de apreço pelo bom jogo ke fizeram,mas dois jogos em tao pouco tempo fazem mossa...
Anónimo disse…
Os "comentadores" do retaxo que por aqui têm aparecido (e muitos) que nos desculpem, mas de lá traremos mais três pontitos.
...continua a tentar Tó Elias
Anónimo disse…
espiritu said...
"É verdade danitri temos que dar apoio as nossas equipas, e mostrar que o Futsal do centro esta a crescer.
Os parabéns a equipa do Ferro pela vitória sobre o Colmeal, espero que a final seja Ladoeiro X Ferro.... "

Aí tens o teu desejo concretizou-se e...antecipadamente,como só um espiritu de luz consegue prever...
Anónimo disse…
pode ser ke seja já agora no ínicio dos play -offs...

31 Março, 2007 00:20

mais um ke acertou...se isto fosse o euromilhões
danitri.® disse…
Eu gostava de perguntar aos Senhores adeptos do Retaxo onde esteve hoje o Fair Play, que tanto se falou e escreveu aqui neste Blog. Assobiar aos jogadores do Ferro, cada vez que tocavam na bola, para quê? È assim que “abatem” a Equipa adversária, deviam era apoiar a vossa Equipa. Depois pressionar a claque adversária, “picando” cada vez que o Retaxo metia golo, para que? Para arranjar conflitos, e depois chamarem-nos f.p. como fizeram no jogo da Taça com o Ladoeiro? Ok, ninguém nos tratou mal, mas pouco faltou.
Nós provocamos alguém? Não. Nós fomos ver um jogo de futsal, fomos apoiar a nossa Equipa, não foi para arranjar conflitos com ninguém. Vamos para os jogos para ver a nossa Equipa, para a apoiar, não é para fazer guerras.

Não gostei do jogo de hoje, é normal vi a minha Equipa a perder, mas alem disso, em tantos jogos em que eu já fui, nunca foi como hoje. Nos jogos que eu já fui cada um apoiava a sua Equipa, não era a assobiar para os jogadores adversários, não era a “picarem” a claque adversária. Tudo bem, existe sempre aquele atrito, mas hoje foi demais.
Bem me avisaram o que iria a acontecer.

Peço desculpa pelo desabafo, mas não gostei o que fizeram. Fui para ver um jogo de Futsal, apoiar o Ferro, e ver a claque do Retaxo apoiar a sua Equipa.

Desejo ao Retaxo muita sorte para o jogo contra o Peso, se ganharem e nós ganharmos, cá nos encontramos nas Meias Finais. Onde, claro, que irei ao Retaxo outra vez para apoiar a minha Equipa, mas desta vez já sei onde me vou meter.
Anónimo disse…
concordo claramente com o danitri este ppl do retaxo fala mt das outras ekipas mas k olhem 1 pouc + pra deles e pra sua claque k tanto elogiam...afinal parece k o mau da fita nem smp e o ladoeiro como eles kerem transparecer aki para o ppl k visita o blog!!agora k venham os play offs j k alguns ainda n ficaram esclarecidos knt a melhor ekipa (pelo - é o k mostra a tabela classificativa)!!força ladoeiro seremos campeoes distritais
Anónimo disse…
falam mt max a verdade e k a taça e do retaxo e essa ja ng a tira...... eu nao tenh duvidas k a mlhor ekipa e o retaxo....... kt ao jogo de hoje o retaxo provou ser melhpr ke o ferro........ nao restam quaisquer duvidas....
o reatxo so para na terceira.....
danitri.® disse…
Quem vai ganhar o Campeonato é o Ferro, isso acredito eu, sempre acreditei. Por ganharem hoje, não quer dizer que vão ganhar amanhã. Agora que venha o Ladoeiro, e vamos ver no que vai dar.
Por muito respeito que tenho a todas as Equipas, Ladoeiro, Retaxo, e Peso, só sei que o Ferro vai sair vencedor dos jogos que se seguirão. Se não for assim, paciência, o Mundo não vai acabar, e para o Ano cá estaremos.
Anónimo disse…
como se tem falado mt do camp. dist. de futsal por aqui e tenho visitado o blog, sendo jogador de 1 equipa q esta no playof gostava de deixar 1 palavra amiga para 1 mister... o batista do colmeal da torre... grande trabalho amigo, sem duvida a equipa q melhor futsal mostrou no campeonato... merecias melhor, es para mim o melhor mister do distrital... espero um grande playof e q ganhe a melhor equipa e acima de tudo fair play amigos e q ganhe... na vou dizer pra n me criticarem :)
Anónimo disse…
Amigos kem foi mal tratado ou achar ke o foi por assobiarem os vossos jogadores,ainda bem ke nunca jogaram em divisões superiores,pois é do pior...aki no distrital é uma amostra...tentem é ser superiores aos adversários,é lógico ke 2 jogos seguidos matam,e isso ñ é desculpa mas uma realidade,tal como o resultado...mas à tempo para rectificálo e provar kem é o melhor...o Zorro
Anónimo disse…
Só uma equipa pode fazer a dobradinha...kem???
Anónimo disse…
sou um adepto do ferro e tambem concordo em dar os parabens ao treinador do colmeal é sem duvida a melhor equipa taticamente...se este treinador tivesse por exemplo a qualidade e as soluçoes do plantel do ferro ou do retaxo seria concerteza campeao distrital....por isto quero eu tb dar-lhe os parabens
Anónimo disse…
assobiar e picar? nao tem anda a ver mas isso enerva os jugador logo fas com que eles errem e nos ontem ( adeptos do retaxo ) fisemos muito pouco barulho para o que e normal pois faltava la muita gente, e se voces xamao apoiar a tocar la no tambor? ok ok boa sorte
danitri.® disse…
Fico contente pelo Zorro tornar a comentar neste Blog, sei quem é, e sei que aquilo que escreve não é de cor, sabe bem do que fala. Por isso, tem razão naquilo que diz, na 3ª Divisão deve ser muito pior, e se calhar até deve ser assim, pressionando a Equipa Adversária, mas principalmente os Árbitros, traz benefícios. Viu-se ontem no Retaxo, os Adeptos do Retaxo tanto pressionam os Árbitros, que eles até já têm medo de errar, e desfavorecer a Equipa da Casa. Por isso a Equipa do Ferro foi tanto prejudicada, bastava haver qualquer coisa, os adeptos assobiavam, e o Árbitro marcava logo falta contra o Ferro. Cá no Ferro temos que também fazer o mesmo, se é isso que é correcto, então temos que começar a “massacrar” os Jogadores Adversários, e os Árbitros. Para mim isso está errado.

Quanto ao Treinador do Colmeal da Torre, concordo plenamente que se dê os Parabéns. Treinou uma Equipa que começou este Ano o Campeonato Distrital, conseguiu reunir um conjunto de jogadores que fizerem frente a qualquer Equipa deste Campeonato. E quanto ás criticas de que a Equipa tem poucos jogadores do Colmeal, acho que estão completamente erradas. Uma Equipa para vencer tem que ter os melhores, se o Treinador do Colmeal achou que na Terra não havia os melhores, fez bem, foi á procura deles. O que importa é que a Equipa represente bem o nome Colmeal da Torre. Se a Equipa do Colmeal só tivesse jogadores da Terra, então com certeza eu não estaria aqui a escrever este comentário agora, com certeza que o nome de Colmeal da Torre não apareceria tanta vez neste Blog.

Parabéns Senhor Francisco Batista, Treinador do Colmeal da Torre.
Anónimo disse…
nao tentem arranjar desculpas para os vossos maus resultados os arbitros podem te culpa mas a culpa nao e so deles tambem e da vossa equipa que nao demostrou muito daquilo que sabe. e o arbitro errou para os 2 lados, quando se perde normalmente as culpas vao para os arbitros
Anónimo disse…
porque e que os arbitros tem medo no retaxo? eles nunca la fiserao mal a ninguem e se voces achao que aquilo era pressionar haviao de ir la quando ta o pavilhao mesmo cheio e eles a entoarem canticos e apoiar a equipa e quando equipa adversaria tem a bola assobiar, meus amigos jogo importante ja e muito importante
Anónimo disse…
correçao jogo psicologico e muito importante
Anónimo disse…
Srº Danitri não entre em polémicas,o srº se bem se lembra da final da taça de honra estavam duas(eu sei ke há mais),das melhores claques da região,e foram ambas inexcediveis no apoio aos seus jogadores,eu sei ke dentro do campo é dificil estar sempre a ouvir assobios,mas temos ke nos concentrar somente no jogo,como sabe no Retaxo jogamos sempre com seis...pois o nosso público é o sexto jogador e uma das peças importantes do puzle.Quero aki deixar uma palavra de apreço a eles e ke nos continuem a apoiar(srº Danitri deveria de ver o pavilhão cheio...e quando andavamos pela segunda divisão...aqui os adversários sabem que trabalhar para ganhar é sinónimo de muito trabalho e suor.Parabéns pelo seu blog está no minímo excelente.
danitri.® disse…
Obrigado.
Ok, ok, ok. Não se fala mais nisso. Foi uma opinião como todas as outras.
Já vi que no Retaxo é muito complicado lá ganhar, o Ferro também não jogou a 100%, (depois vocês podem dizer que não, mas que o Àrbitro prejudicou o Ferro isso prejudicou, mas como já o disse, não foi isso que fez com que o Ferro perdesse) e assim vocês ganharam, mas acredito que se vocês, e nós, chegarmos á final, quando o Ferro ai for outra vez, as coisas passaram-se doutra maneira.
Não há Equipas invencíveis, existe sempre um ponto fraco, é preciso trabalhar e aprender. No Sábado foi uma escorregadela do Ferro, mas acreditando na minha Equipa, como acredito, não tornará a acontecer. E se acontecer, paciência, também o Mundo não acaba, dá-se os Parabéns ao vencedor, e até á próxima.
Mas eu tenho confiança nesta Equipa, nos jogadores, no Mister, e sei que agora o Ferro vai mostrar o seu real valor.
Tiago Matos disse…
boas!!
Em relaçao ao ultimo jogo tenho a dizer k foi um jogo bem disputado entre duas ekipas k procuraram a vitoria, desde o inicio do jogo! eu penso k o retaxo ganhou o jogo, quando marcou o 1-1 e o 2-1 sem fazer muito para conseguir marcar os 2 golos visto k até entao, a ekipa do retaxo ainda mal tinha rematado à baliza da nossa ekipa. o 1º golo é um livre marcado muito rapidamente (...e sem k o arbito desse ordem para a marcaçao da falta) pela ekipa do retaxo k apanhou a nossa ekipa desconcentrada. o 2º golo nasce d um livre em k a barreira abre e deixa passar a bola!! apartir dai o retaxo cresceu e em contra-ataque matou o jogo! o retaxo foi mais feliz neste jogo e à k dar os parabens ao adversário. em relaçao à nossa ekipa, agora á k trabalhar bem, nestes 15 dias k faltam para os play-offs para estarmos ao nosso nivel e alcançar os objectivos traçados no inicio do campeonato!
Anónimo disse…
Mais uma vex se viu ke kem joga no pav da ADRR se sujeita a perder, e está provado k no ultimo jogo da ADRR contra o Ferro no passado sabado viu-se kem ganhou. A ADRR em casa é mt forte e agora k venha o Peso ke logo vê o k pode acontecer na 1ª ronda dos play offs. 4ERVER ADRR.
Anónimo disse…
Muito bom dia

Vamos deixar-nos de coisas e pensar positivo.
Ambas as equipas estão apuradas para os Play-off, e isso é o mais importante. Estou a contar com o Ferro, mas temos que ver que ainda está por resolver o problema do jogo Ferro vs Colmeal, em que a equipa de Belmonte, jogou sob protesto.
Mas vamos acreditar que o Ferro passa, porque até simpatizo com o Ferro.
Gostava de deixar uma palavra de Fair-Play, para um Sr. do Ferro, que não sei o nome mas que foi beber um copo e confraternizar para o bar da equipa do Retaxo comigo e com o pessoal do Retaxo.
Agora o Retaxo têm que ganhar nos Play-off ao Peso, e o Ferro ao Ladoeiro, e depois seja o que Deus quiser. Mas se assim for já temos mais uma vantagem que o Ferro, já jogamos novamente dois jogos em casa, em caso de empate.
Ao Sr. Paulo Duarte, fico novamente o convite para beber o tal copo que está prometido, há já algum tempo. No sábado estava um pouco aborrecido, no final do encontro, e o copo ficou para outro dia.
FORÇA FERRO
RETAXO, ESPERAMOS A DOBRADINHA.

Ass: Pedro Ferro Rodrigues
Anónimo disse…
4ªfeira dia d decisões na AFCB!!!!
Será k o Ferro vai tremer?
Anónimo disse…
Apesar de não ser do Ferro nem apreciar o Sr. Paulo Duarte, que só conheço do Blog, deixe-me dizer-lhe uma coisa, TEM TODA A RAZÃO E NÃO RETIRARIA UMA VIRGULA AO QUE ESCREVEU, na verdade vejam quem apitou no Retaxo em casa ao longo da epoca e para a taça, O sr. Hugo Clara e o Sr. Sérgio Mendes, ou o Sr. Izaldo Barata, por serem das bandas de Castelo Branco, atemorizam-se e benefeciam quem por lá passa.
Para terminar no ano passado a uma equipa que todos sabem que, é expulsou num só jogo 4 jogares em Cebolais.
Andrade
Anónimo disse…
Sr. Paulo Duarte

Quem lê aquilo que escreve até parece que o Ferro foi roubado e que o pessoal do Retaxo trataram mal o Pessoal do Ferro.
Não devia de estar no gimnodesportivo de Retaxo a ver o mesmo jogo que todos tivemos a ver.
Tenha vergonha naquilo que diz, até lhe fica mal.
A morte sempre deixa desculpa, o Retaxo foi superior e isso é ponto assente.
Tanta conversa para quê?????? Nunca ninguém foi mal tratado no Retaxo, só o Sr.
Deixe-se de coisas. O Ferro não merece o seu comportamento.
Só o Ferro é que está bem, o Sr. vai contra tudo e todos. Nem a GNR, nem o treinador do Retaxo escaparam. Lá isso dos árbitros já estamos habituados.
Não se esqueça quarta é a decisão na AFCB, não tenha medo tudo se vai resolver. Continuo a pensar na mesma, gostava de Jogar com o Ferro a final do Play-Off.
Sr. Paulo Duarte mais uma vez lhe digo, temos que saber ganhar e perder.

Ass: Pedro Ferro Rodrigues
Anónimo disse…
Se houver coerência, este comentário deve ser apagado já!
Não se quer dizer que o homem até nem tenha razão, mas o final, não pode, não deve, se deixado passar
Por muito menos já outros foram comentários eliminados
E não me venham cá com essa da censura nem dessas coisas....
Ou há moral ou comem todos!
Anónimo disse…
km as palavras k demonstra no ultimo comment deste blog so prova ke e uma pessoa k nao esta muito bem do juizo.... so revela um mau perder...... pk kem teve no sabado a assistir ao jogo viu k os arbitros tiveram mal para ambos os lados.... km isto resta me desejar as mlhoras ao sr paulo duarte....
Anónimo disse…
Deixem-se disso, o futsal joga-se dentro das 4 linhas!!!o ferro foi claramente prejudicado pelos arbitos no jogo com o retaxo mas agora à k preparar os restantes jogos k faltam.
Deixem o clube em paz!
Anónimo disse…
É apenas essa a vossa forma de estar, só conseguem enchergar até aquilo que vos interessa, é o não verdade que chamou a atenção da GNR porque eu estava na escadaria de acesso aos balneários ? Quer então dizer que a dupla de arbitragem foi correcta ? Que não deviam ter expulso um jogador do Retaxo por rasteirar por trás um jogador nosso quando este se preparava para rematar a baliza ? Não convinha poi não porque esse jogador já tinha um amarelo! Também não é verdade que fizeram o 2º golo quando o arbitro disse que só quando apitasse é que poderiam iniciar a jogada , mas não o fizeram e o arbitro já está já está!!! Também deve ser mentira que o nosso guarda redes leva um pontapé no braço onde teria que ser assinalada a falta, mas não, o guarda redes ficou estendido no chão a segurar o braço e o Retaxo a fazer mais um golo ? Também é mentira, que não me chamaram nomes , que não me provocaram, que não houve desabafos menos correctos, esteve o tempo todo atrás de mim a fazer segurança não !!?? Para dizer que é tudo mentira !! que os jogadores considerados expulsos nos relatórios dos arbitros que não constavam no mapa de castigos ??? Esta também é mentira, olhe então devo sem saber , ser o maior mentiroso do Globo...invento muito , mas olhe que sempre provei o que disse e se quiser volto a provar!! É isso não é , não houve nada disso, olhe até o nosso 1º Delegado foi expulso ao intervalo sem ter sequer cruzado , falado ou molestado o arbitro.No fim do jogo ainda fui confrontado com ameaças dos arbitros de que os nossos jogadores não podem fazer comentários sobre a arbitragem nos chuveiros, ameaçou escrever isso no relatório, sabe o que respondi ao arbitro? que o dia da poesia tinha sido há 15 dias atrás, mas se quisesse que fosse em frente, mas que para isso teria que expulsar toda a equipa, porque que eu saiba ainda não há câmaras nos balneários, para saber quem disse que " os arbitros fizeram uma vergonhosa arbitragem " ficaram ofendidos com as verdades , mas olhe eu durmo descansado quando me deito porque sei que o meu dever foi feito, agora não sei se no Retaxo dormem ou não , agora que os arbitros não devem dormir descansados isso acredito, porque quem não deve não teme e eles devem seguramente. ( Paulo Duarte )
Anónimo disse…
as duas espulssoes a q se refere forao ambas de acumulaçao de amarelos! e cumprirao um jogo de castigo como e devido!
Anónimo disse…
Para o anónimo said...

não estou nem doente nem maluco, estou revoltado porque não admito a ninguém, volto a repetir a ninguém que brinque com o nome desta Instituição e digo mais até agora ainda não li de ninguém que não tenho razão quanto aos jogadores expulsos e que não constam no mapa de Castigo do Conselho de disciplina. Já agora que neguem que não houve palhaçada dentro daquele Gimnodesportivo.

as melhoras para si também ( Paulo Duarte )
Anónimo disse…
essa agora é boa, ja nao se pode falar à vontade nos balneários ?? aos pontos em k chegamos!!! desculpem k vos diga mas os arbitos andam a ter um comportamento extranho contra o ferro!!!
Anónimo disse…
Mas não constavam e não constam no mapa de Castigos do Conselho de Disciplina, e que saiba no site do Retaxo não falam em acumulação de amarelos do Sr. Bruno Pires, falam de expulsão e no jogo da Taça foi acumulação??? Estamos todos a brincar aos atas e desatas não ??? ( Paulo Duarte )
Anónimo disse…
Bem eu k até já elogiei este blog e o seu ambiente,agora digo k desceu mt baixo,especialmente Paulo Duarte,k falta d educação!!!
Anónimo disse…
essa dos jogadores nao poderem falar no balneário tem uma certa graça!! qualquer dia metem camaras tipo big brother pa filmar as conversas dos jogadores!!
Anónimo disse…
bruno pires foi espulso contra o carvalhal depois de marcar 1 livre de 10 metros porque marcou golo e xutou a bola e viu o 2º amarelo e na final da taça o jogador do retaxo que foi espulso levou 1 amarelo em protesto do penalty e logo outro aseguir ao penalty porque xutou a bola e ela foi para a bancada! ha que saber ganhar mas sobretudo saber perder! quando se perde a desculpa mais facil e atribuir as culpas aos arbitros
Anónimo disse…
Volto a perguntar porque é que não constaram no mapa de Castigos do Conselho de Disciplina ???
Como é isso possível ???
Digam-me que é mentira , que esses castigos estavam nos mapas de castigos do Conselho de Disciplina , carambas apresentem provas, digam-me no Site da AFCB ONDE POSSO IR PARA ENCONTRAR ESSES CASTIGOS !!!

Quanto ao outro comentário sobre a falta de educação, estou farto de baixar as calças e de andar para aqui a remendar a porcaria que os outros fazem, se não gostam não têm que ler, estou farto de fazer de anjinho quando muita gente tenta saltar-nos com os pés em cima.

The End........................
( Paulo Duarte )
Anónimo disse…
Caros ferrenses enquanto andarem com falinhas mansas com os adeptos do Retaxo e Ladoeiro irão sempre ser prejudicados, vejam os arbitros que foram e vão ser nomeados, veja-se a taça de honra, ou será que os jogadores deste lado da gardunha não sabem jogar á bola??
Mais uma vez digo tem razão nos comentários que fazem, mas quando houver nomeações só há duas equipas a ser prejudicadas...
as do costume
Anónimo disse…
Será que o ferro esta com medo que o Colmeal ganhe o protesto e não vá aos play offs.
retaxo 4ever
Anónimo disse…
dou muita razao ao sr paulo em muitas coisas k diz eu ja fui ao retaxo assistir a um jogo e fiquei muito surpreendido por ver adeptos do retaxo,k em vez de apoiarem a sua equipa nao''' passaram o jogo todo,mas todo a chamar nomes aos jogadores da equipa adversaria k vergonha se isto e apoiar...quanto aos arbitros por amor de deus estavam todos borrados tem medo do publico e como a GNR estar la ou nao estar e igual eles e claro beneficiam e muito a equipa da casa. mas o mais tiste nao e isso e k nesse dia levei a minha sobrinha para assistir ao jogo fiquei muito muito envergonhado pois ela disse-me k nunca tinha ouvido tantas asneiras na sua vida ...quando assim e palavras para que. de uma coisa tenho a certeza sem duvida que o publico do retaxo e o mais mal educado deste campeonato.
Anónimo disse…
SABEM QUAL É A UNICA EQUIPA QUE PODE FAZER A DOBRADINHA????
SABEM QUAL É????
SABEM???
POIS É!!!!!!!!! TUDO O QUE SE FALA CONTRA O RETAXO NÃO SERÁ INVEJA??????

Ass: Pedro Ferro Rodrigues
Anónimo disse…
Sr. Paulo
não seja assim o seu clube não merece, muito menos a vila do Ferro.
os arbitros erram sempre, erram aqui, ou ali, erram para ambas as partes.
não podemos ser assim, estamos a dar mau exemplo aos mais novos.
mas uma coisa lhe digo. É BOM SABER QUE OS ADVERSÁRIOS TÊM MEDO DE JOGAR NO RETAXO.
Sr. Paulo, não se preocupe mais com isto, terá de se preocupar com a decisão da AFCB, no proxima quarta-feira. cuidado com o colmeal.

como já disse simpatiso bastante com o Ferro e se for esta a equipa que suba, vou deslocar-me lá para o ano para ver os jogos da 3ª.

se assim não for gostava de ver no retaxo a jogar o jogador do ferro, aquele individo que têm o cabelo encaracolado (falei com ele no bar, para lhe perguntar por V.Ex.as, Sr. Paulo)

Ass:Pedro Ferro Rodrigues
Anónimo disse…
Não caiam na asneira de se tratarem mal por palavras,ninguem merece e se pensarmos bem isto é só um jogo e o comportamento das pessoas ficam na atitude e naquilo que escrevem,tb quero deixar uma palavra de apreço ao srº Paulo Duarte podemos nos referir às pessoas sem as magoarmos e inserir td no mm saco,além disso a colectividade não têm culpa ,tal como as suas palavras não são tidas como a colectividade ke representa...mas a titulo individual por isso acho ke devemos todos um puco de respeito uns aos outros.Acerca dos castigos eles foram cumpridos com um jogo cada,por isso o nosso jogador não jogou contra vocês e o outro ,o da taça foi cumprido com o Vale de Prazeres.Sr.Paulo Duarte vamos ter um pouco mais de respeito por kem lê este site e ñ é preciso recorrer a escrita tao brejeira...
Anónimo disse…
VENHO AQUI DIZER QUE O FERRO NÃO VAI AOS PLAY OFF, COM TUDO O QUE SE ESTA A PASSAR A PANELA ESTA MAIS QUE FEITA!!!!! VOCES VAO VER!!!!!
OS ADEPTOS DO RETAXO ESTAO RADIANRES É A PRIMEIRA VEZ QUE ESTAO NOS PLAY OFF, NOS POR CA JA ESTAMOS HABITUADOS A ESSES ANDAMENTOS!!!!!
Anónimo disse…
ke eu me lembro nunca vi o Ferro nem na terceira nem na segunda,o vosso passado há-de ser o futuro se por acaso alguma vez subirem...aki sabe-se o ke é andar em divisões superiores,peço desculpa mas este post é exclusivamente para o senhor ke escreveu antes.Mais das equipas deste distrital só o Ladoeiro se pode gabar de tal(se me enganei apresento desde já as minhas desculpas)...
Anónimo disse…
COMO É POSSIVEL ESTE TAL paulo duarte DIZER TANTA BARBARIDADE....
COITADINHO DEVE TAR COM MEDO DE AINDA NAO IR AOS PLAY OFFS...PARA UMA EQUIPA QUE SE ASSUMIU PRINCIPAL CANDIDATA ACABAR O CAMPEONATO EM QUARTO OU TALVEZ AINDA EM QUINTO....DEVE SER ISSO QUE O DEVE TAR A DEIXAR MUITO NERVOSO....TOME JUIZO paulo duarte PARECE UM GAROTO A DIZER ASNEIRAS
Anónimo disse…
Sr. Paulo Duarte sinceramente, com que então prova tudo o k diz, então convido-o a ir a este link ver se o jogador do Retaxo foi ou não castigado.

Castigo da Final da Taça de Honra: http://www.afcastelobranco.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/PRINT_PESQ_CASTIGOS?pmapa=2383&pepoca=2006&pcomunicado=116&pnummapa=44

Castigo jogo Carvalhal Formoso: Têm toda a razão, não saiu na lista de castigos desta semana, mas não se assuste que deverá sair para a semana, caso não saia, quem ficou a perder foi o Retaxo, pois o jogador expulso não foi utilizado contra a sua equipa.

Se faz parte de um clube e não está informado devidamente, a culpa não é do Retaxo é sua, e já agora, caso não saiba, mas a nossa instituição têm o nome de Associação Desportiva e Recreativa de Retaxo, não é Associação de Futebol de Castelo Branco.

Aproveito a oportunidade para lhe pedir que não volte a protestar jogos do Retaxo, pois se nem nós o fazemos, não vejo qual o seu interesse nisso (falo do jogo Colmeal 7 - Retaxo 4, se quiser provas também lhas arranjo, já deveria saber nessa altura que era com o Colmeal que ia discutir o 4º lugar do campeonato.), já para não falar do ano passado ter, antes sequer de ir ao Pavilhão dos Cebolais, protestado que o pavilhão não tinha condições para receber a sua equipa, será que também protestou do Pavilhão das Minas??? do Pavilhão de Silvares???, do Polidesportivo do Carvalhal Formoso???, só para lhe dizer que pela sua conversa, nota-se que têm poucos anos de Futsal. E já agora sabia que as vossas balizas não são homologadas pela FPF, que o vosso recinto desportivo não tem as dimensões mínimas, já alguém protestou isso??? quem não sabe andar no desporto, fique em casa, e veja pela televisão...

Por último, eu também sou uma das pessoas que defende estes blogs, mas depois de ver o que o Sr. Escreveu sobre o Retaxo e as gentes desta localidade, digo sinceramente, nunca pensei que alguém pudesse ir tão baixo, não me parece que o vosso Clube e a vossa Vila mereça tanta baixaria.

Se pensava que não me ia identificar, fica aqui o meu nome.
Fernando Inácio, jogador (nº 2) e Director do Retaxo.
Anónimo disse…
Para a pessoa que disse que é a 1ª vez que o Retaxo esta nos Play off e o Ferro está habituado a esses andamentos!!!!, quero lhe dizer que quando o Ferro atingir o que o Retaxo já atingiu, eu próprio lhe darei os parabéns, e passo a informá-lo do seguinte, sabia que o Retaxo foi a 1ª equipa a participar na 2ª Divisão Nacional de "Futebol de 5"?, que à excepção da Boa Esperança, é a equipa com mais participações nos Nacionais?, mesmo ter estado 6 anos parado, pois é, devia reformular o que escreveu, em vez de “OS ADEPTOS DO RETAXO ESTÃO RADIANTES É A PRIMEIRA VEZ QUE ESTÃO NOS PLAY OFF, NOS POR CÁ JÁ ESTAMOS HABITUADOS A ESSES ANDAMENTOS!!!!!” deveria ter escrito “OS ADEPTOS DO RETAXO NÃO ESTÃO HABITUADOS A PARTICIPAR EM PLAY OFF, NOS POR CÁ JÁ, NUNCA SAÍMOS DESSES ANDAMENTOS!!!!”, Um abraço e informe-se antes de falar, e já agora se responder, não se esqueça de se identificar.

Aproveito para vos dizer a todos para comentarem também nos nosso Fórum em www.adrr.pt, e para o criador deste Blog, que deveria reformular o mesmo e deixar só comentar quem se regista, pois é isso que fazemos no nosso, para se saber quem fala.

Um abraço e boa continuação para todos.
Fernando Inácio, jogador (nº 2) e Director do Retaxo.
Anónimo disse…
Danitri, daniel, há que dar uma leitura aos comentários e como jó o fizeste, apaga os que tiverem palavras que firam a susceptibilidade dos leitores.
Como penitência, manda-os comentar para o....... blog da paróquia :)
Por muitissimo menos, já vi, da tua parte (e muito bem) elimina-los
danitri.® disse…
Comentário do dia 2 de Abril de 2007, ás 12:53h.

Anónimo disse...
Isto é tudo muito bonito quando as pessoas não querem ou apagam da memória com uma esponja o que se passou na realidade no Retaxo.

1.º É a primeira vez em 7 anos de Futsal que me ofereceram porrada num pavilhão desportivo, porque apenas discordava das atitudes dos arbitros e mandaram-me calar porque como diziam esses individuos estava tudo controlado, calei-me e controlei-me porque sabia que se houvesse alguém da nossa equipa que se apercebesse que aquilo não ficaria por ali .

2.º Tenho pena que haja certas pessoas com tanto medo de dizer o que se passou na realidade, objectivamente não gostei da atitude do dono deste Blog , que se acobardou na página principal dizendo que o Retaxo esteve melhor etc e tal...Será que o Ferro não jogou bem ???, em suma, esqueceu-se na prática de todos os casos do jogo e que foram muitos, prejudicando o Ferro como há muito não via, inclusivamente a forma como este foi tratado naquele pavilhão...SENHOR DANITRI , QUEM TEM MEDO COMPRA UM CÃO , perguntava-lhe se não fomos remetidos ao nosso siléncio porque a tachada estava mais do que planeada???

3.º Quero aqui deixar bem claro que não andei nem ando a dormir como na Associação de Futebol de Castelo Branco, por vezes levam a pensar., a mando de alguém que por lá anda na Direcção ou quiça nos corpos gerentes., fica a deixa a quem lhe doer do que estou aqui a postar, porque eu sei quem é e brevemente ajustamos contas sobre essa matéria, alguns castigos de jogadores do Retaxo quando dão jeito puro e simplesmente são esquecidos e remetidos para o fundo da gaveta , não constam sequer no mapa de castigos semanal do Conselho de Disciplina.
Querem provas ??!!, aqui vai na Final da Taça de Honra " Carlos Ranito Xistra " , um jogador do Retaxo foi expulso com cartão vermelho directo nos primeiros 20 minutos de jogo, sabem o que apareceu no mapa de castigos! Nada... pura e simplesmente sumiu-se essa expulsão.No Passado Sábado dia 24/03/2007 Um jogador do Retaxo no jogo Carvalhal Formoso/Retaxo foi expulso , qual o meu espanto !!! No comunicado oficial datado de dia 28/03/2007 mais uma vez nada a assinalar sobre esse jogador, nem castigado oficialmete foi, é obra!!!!.Por isso é que adeptos do Retaxo diziam-me com tom irónico que o jogo estava controlado...Mas tive o cuidado de assinalar esta palhaçada, na Associação de Futebol de Castelo Brancona Sexta-feira , apenas sou tolo quando quero.
Agora:.....
Quando o Conselho de Disciplina esqueçe-se por duas vezes de aplicar o regulamento Disciplinar sobre dois jogadores do mesmo Clube e na mesma época, chamam a isso Laspo??? Erro humano?? Não me parece concerteza ....

4º Já falei com quem de direito também sobre a inoperância no jogo do passado sábado, dos agentes de autoridade, porque fui ameaçado nas barbas desses agentes,mas no entanto qual o meu espanto quando em vez de tentarem acalmar quem ameaça e chamarem-nos a razão, dirigem-se a mim dizendo que a melhor coisa para meu bem é não responder e fazer de conta que não ouvi nada ...é assim que se faz um policiamento num pavilhão desportivo ? Uma pessoa é mal tratada , a nossa integridade fisica é posta em causa, e a melhor resposta dos agentes de autoridade é come e cala.

5º Eu tento sempre não misturar as coisas, mas uma coisa garanto, do Retaxo fiquei deveras impressionado com a falta de educação e civismo que por lá encontrei, até do senhor Pedro Ferro Rodrigues, que muito gosta de falar em Clubismo honestidade e blá blá blá... mas que de facto por aquilo que demonstrou , porque não me conhecia pessoalmente, no final do jogo por estar eu na escadaria para os balneários, até esse reparo fez como se dum garoto se tratava dizendo do tipo " ó pai aquele gajo tá ali e não devia tar "falou para a GNR , CLARO PARA QUEM É QUE DEVIA SER!!!! esqueçeu-se de perguntar qual era o meu papel, afinal pura e simplesmente era Delegado ao jogo , inscrito no Modelo 144 da Associação de Futebol de C. Branco, o que é que estava ali eu a fazer, se calhar a aturar muitos malucos do Retaxo, mas claro desde o início que todo o Staff do Ferro estava a mais no Retaxo não será ????!!!!. E ainda falam que estava aborrecido e que logo se bebia um copo, meus amigos e conhecidos eu só e apenas sento-me a mesa e bebo copos com pessoas com carácter construtivo e que tenham minimamente jeito de pessoas honestas, o que não foi o caso de muitas pessoas do Retaxo, ressalvando também a ignorante forma de estar do Treinador desse Clube, arrogante e pessoa de má fé.

6º Arbitragem pura e simplesmente miserável, tendenciosa e caprichosamente caseira, caseira, caseira, caseira...apetece-me escrever esta palavra até ao infinito.Vergonha é o que sinto,por notar que ainda há do verbo haver, e por aquilo que vejo, cada vez mais pessoas que se deixam influenciar, não sei por quem e para quê e que estragam um jogo desportivo.

7º Agora já percebi porque é que ninguém consegue ganhar no Retaxo, de algum tempo para cá... afinal de contas nem precisam de suar muito a camisola, porque não são os adversários que perdem nem é o Retaxo que ganha, porque o cozinhado de certeza que vem de arbitros tipo Sérgio Mendes e Brasileiros , Lda, e contra isso para quê lutar, pergunto a AFCB, O QUE É QUE ANDA A FEZER ???, quando somos abatidos sem sequer ter-mos entrado em campo,. agora já percebi porque é que por vezes na caça os caçadores, dizem que num só tiro matam 10 coelhos, eles afinal já estão mortos ou quando nada caçam compram uma peça de caça e já está chegam a casa satisfeitos e desenganados « perceberam ».... a panelinha está feita, só falta é chamá-los de coitadinhos ? é assim que que diz o ditado.... há caçadores, há pescadores....mas sobretudo há outros aldravões, nesse caso os arbitros de Sábado.

Estou chateado, desanimado e frustrado , por não haver verdade desportiva.Pensava eu que com o tempo as pessoas tinham por obrigação que mudar a sua atitude pessoal para melhor, afinal é o que se vê, ainda falam na AFCB, que os dirigentes desportivos devem ter um comportamento desportivo acima de nenhuma suspeita, querem isso ??? Reciclem de uma vez por todas essa escumalha de arbitragem ??? Ou os observadores apenas servem para dizer que há, pó aqui, falta de luz ali,.....Tenham tento e sensatez de ver o que realmente está mal.
(Paulo Duarte)
Anónimo disse…
tá bem, tá bem, até podes ter razão, mas isso não te dá direito a usares as palavras que usaste em coments anteriores.
Anónimo disse…
srº?Paulo Duarte,pelo ke têm escrito (o ponto de interrogação está certo),está (talvez sem saber) a incendiar hostes contra si,por menos já vi gente ser suspensa e o senhor com alguns anos disto devia ter contenção verbal,atenção ke pode sair "chamuscado" desta fogueira ke você ateou pois a associação de futebol de Castelo Branco pode-lhe pedir explicações e as acusações ke fez são graves...à sua atenção de um amigo,(documente-se bem para provar o ke diz).
Anónimo disse…
..."mas o mais triste nao e isso e k nesse dia levei a minha sobrinha para assistir ao jogo fiquei muito muito envergonhado pois ela disse-me k nunca tinha ouvido tantas asneiras na sua vida ...quando assim e palavras para que. de uma coisa tenho a certeza sem duvida que o publico do retaxo e o mais mal educado deste campeonato."...Deus keira ke a sua sobrinha não saiba lêr...ou então ke nunca visite este blog ,pois ficaria com uma certeza...de kem é esse tal srº Paulo Duarte e como escreve...ou então aprenderia como se escrevem palavras novas...o público do ferro porta-se melhor,são santos
Anónimo disse…
Kero-te dar os parabéns pelo blog e por servires de tampão a certos comentários ke nunca deveriam ser escritos aki,Danitri continua a lutar pelo Ferro mas não a kker custo como o srº paulo duarte,passando por cima de colectividades com anos de história,com isso não se brinca...devemos respeitar todos os clubes!!!as pessoas passam mas os clubes e o seu passado,presente e futuro ficam.Deixem sobretudo boa imagem para serem relembrados como tal.Mais uma vez parabéns pelo blog e continue a lutar pelo seu clube e seja um gentleman mesmo quando por vezes certas ocasiões não o mereçam.
danitri.® disse…
Isto está bonito, está.

Quanto ao comentário: “danitri, quem tem medo compra um cão”, só posso dizer, se eu tivesse medo de alguma coisa, nunca sairia de casa, e nunca me meteria nestas andanças (que por vezes já me arrependo). Eu não posso aqui escrever tudo o que me vai na alma, (até que muitas vezes me apetece) porque ao fazer isso posso estar a estragar um trabalho, que se está a fazer há já quase uma Época. Muito trabalho feito pela a Equipa do Ferro, muito bom trabalho feito por ti (Paulo Duarte), e muito trabalho neste projecto em que eu me inseri, o Blog, que já cá tem muitas horas perdidas, e só por meia dúzia de palavras se pode estragar tudo. Não posso fazer isso, é deitar tudo rio abaixo.
Depois eu não retiro nenhuma palavra do que eu escrevi, eu escrevi que o Ferro jogou bem na 1ª parte, escrevi que o Ferro na 2ª parte não jogou tão bem, e que assim o Retaxo aproveitou e ganhou, escrevi que a Equipa do Retaxo não tem Fair Play, e que “picam” tudo e todos, para originar confrontos (o que para mim isso não pega), etc.. mas agora não posso fazer muitas cenas disso, nem vale a pena, só nos prejudicamos. Também escrevi que a Arbitragem esteve muito mal, prejudicando o Ferro, e que influenciou o resultado, mas para quê estar a falar mais nisso? O jogo vai voltar atrás? Não. Penso que não disse mentira nenhuma, mas se o disse já está feito. Foi apenas um comentário, que nem toda a gente pode concordar, é normal, mas respeitar acho que sim.

Assim apaguei muitos comentários que continham palavras menos próprias para este Blog. Peço desculpa ao Sr. Paulo, porque tenho muito respeito por ele, mas relancei o seu comentário, mas agora sem os palavrões.
Peço desculpa também a todos os Bloguitas, pelos comentários menos próprios que aqui leram, e poderão ler, mas elimino-os a todos, mal chego a casa. Quanto ao ter restrição a comentários registados, estou a pensar seriamente nisso, tudo depende do futuro.
Ás pessoas que me dão os Parabéns, só as posso agradecer, é isso que me faz com que continue, que apoie cada vez mais a minha Equipa. Depois a essas pessoas, só posso dar-lhe as muitas desculpas, por não conseguir fazer melhor do que faço.


Agora deixem-se de guerras, que não levam a lado nenhum, ou se leva, é ao pior lado. E depois, 4f é o dia das decisões, mas que decisões? Então foi o Árbitro que deu como terminado o jogo, onde a opinião do Mister do Ferro era continuar. Foi a AFCB que lançou um comunicado a dizer que o jogo se iria repetir, regulando-se pelos comunicados da APF. E agora querem voltar com tudo atrás? Quer dizer vão eliminar o Ferro, e dar a vitória ao Colmeal da Torre, tendo o Ferro ganho o jogo. Então se o jogo não contou, tem que se fazer os 6mn, não se pode prejudicar uma Equipa assim. Quer dizer, um jogador do Colmeal bate contra o seu guarda-redes, lesionando-se, o Ferro quer que o jogo continue, mas pouco antes de chegar a Ambulância, o Árbitro dá como terminado o jogo. O Ferro está convicto que se fará os 6mn na 3feira, mas a AFCB diz que não, que os regulamentos dizem que se tem de jogar o tempo todo. E agora estão a dizer que está tudo mal feito, então se está tudo mal feito não é por culpa nossa.

È injusto que o Ferro seja prejudicado por causa desta história, é injusto que se estrague uma modalidade que eu tanto adoro, por causa destas guerras, é injusto que tanta gente veja que ganhar um jogo, é como se fosse ganhar uma guerra. É injusto, porque eu pensava que o Futsal era uma coisa, e afinal é outra. É injusto porque o Futsal é para ser uma festa, mas os que mandam, fazem com ela se estrague. È injusto que uma Equipa perca, porque aquele diz que tem que perder, e não perder porque merece. È injusto que isto seja tudo injusto, mas a vida é feita de injustiças, e nós metemo-nos nelas porque queremos.

Continuo, e continuarei, sempre a apoiar a minha Equipa. Acredito plenamente nela, nos jogadores, no Mister, na Equipa Técnica. Acredito que iremos chegar longe, se longe for o 1º lugar, melhor, se não for paciência, não morremos por causa disso.
Por isso calma e descontração, é o que é preciso, o Futsal não é a nenhuma guerra, os Pavilhões não são nenhuns campos de batalha, e a continuar assim vamos ver as cenas que se viram no jogo SLB – FCP, que tem tudo a ver com uma batalha, menos com Futebol. E quem gosta tanto do Futsal, como eu, nunca quererá ver isso. Deixem-se de polemicas, estamos no Futsal para descontrairmos, os treinadores treinam a Equipa, os jogadores jogam, e os adeptos assistem e apoiam. Mais nada.

Bons comentários.
Anónimo disse…
olha sr fernando inacio nº2 do retaxo, ñ foi so o retaxo e a boa esperança ke estiveram n 2 devisao!!! tb ten ke se informar melhor... pois a vila da zebreira tb lá esteve alguns anos.... agora o ke se ve por aki é estarem a descer mt baixo, pois ten ke se trabalhar p se conseguir os objectivos e cada jogo é cada jogo... deixem se dessas coisa e defendam sim o bom nome de cada clube, pois estes blogs estao a descer mt baixo mesmo, ja se escreve aki mt coisa falsa mt coisa sem pés nem cabeça, primeiro pensei e dps escrevam!!! mas escrevam algo de util ke se poxa ler, e ke tenha a ver com jogos de futsal, deixem la os adetos, sr á sr,b, agora vem a parte masi empolgante do campeonato ke sao os play off.... e entao tentem perceber ke ñ basta mandar as pessoas a baixo, nem dizer ke este é axim ke outro é assado... todas as ekipas ten qualidades, e cada uma vai tentar ganhar com as armas ke ten... ixo sim é ke emporta ver fetsal.... estes post servem p de alguma forma ke as equipas entrem mais em contacto umas com as outras.. e ñ servem p mal dizeres como ten feito. um exemplo e dps digam se concordam ou ñ... antes do retaxo ferro, estava td mt bonito ate pareciam ke se conheciam a mt tempo, dps desse jogo, nd mais neste blog foi igual, por um lado o retaxo deixou de estar fora dos play off, pois ganhou a ferro, entao a partir dai o retaxo começou a escrever coisas sem sentido, esperem o retaxo ñ alguns simpatizantes!! ate ja conseguiram mandar insultos dizen do ke ja ñ sabem kem fica em 4 lugar se é o ferro ou o comeal.. isto é so um exeplo entre muitos outros.. pois este ñ é como começa ,mas sim como acaba.. deixem dessas polemicas, e vivam o futsal cada um a sua maneira... abraços pensem um pouco nos clubes e pensem tb em kem ven ler estes post, pois isto ñ é nenhum campo de batalha... os desafios resolvem se em campo, em campo... boa sorte p tds
Anónimo disse…
Para quem escreveu antes, mas mais uma vez não se identificou (para variar), vou voltar a colocar o que escrevi, e leia com atenção, pois eu não disse que foram os únicos clubes a participar na 2ª Divisão.

“Para a pessoa que disse que é a 1ª vez que o Retaxo esta nos Play off e o Ferro está habituado a esses andamentos!!!!, quero lhe dizer que quando o Ferro atingir o que o Retaxo já atingiu, eu próprio lhe darei os parabéns, e passo a informá-lo do seguinte, sabia que o Retaxo foi a 1ª equipa a participar na 2ª Divisão Nacional de "Futebol de 5"?, que à excepção da Boa Esperança, é a equipa com mais participações nos Nacionais?, mesmo ter estado 6 anos parado”

Leia novamente e diga se eu disse isso.

Um abraço e boa continuação para todos.
Fernando Inácio, jogador (nº 2) e Director do Retaxo.
Anónimo disse…
Não tenho palavras para descrever o ke aqui vai...então apartir do momento que o Ferro ganhou ao Colmealo Retaxo não estava já apurado?estava e diretamente faltava saber o resultado na classificação geral(o Ferro com esse jogo defeniu os 4 apurados),não os lugares finais da classificação,depois falam-se de pavilhões de público no Ferro xRetaxo entrou um individuo ke pontapeou a bola contra o árbitro quando a finalidade era acertar no nosso jogador,os balneários são as casas de banho do público qualquer pessoa la entra ouve o ke se passa e nós temos que respeitar as condições de cada colectividade aqui no Retaxo nos balnearios só entram jogadores e tecnicos e esse senhor se não estiver identificado não entra,mas não se keixe é assim em td lado são as regras.
Anónimo disse…
Danitri,posso te dar um conselho? abre outro post onde os blogistas possam comentar o que de bom têm o futsal da nossa região e o que pensam dos play - offs,das caracteristicas das equipas envolvidas dos cinco mais utilizados,dos golos marcados ,sofridos, enfim um apanhado geral que foi esta primeira fase e o que nos espera do que falta jogar, com FAIR-PLAY senhores ,porque isto...é só um jogo, e ,que vença o melhor...O Zorro
Anónimo disse…
já agora o melhores jogadores de cada equipa dos play off
Anónimo disse…
para mim o 5 ideal

Guarda redes - o Cesar do Retaxo
Fixo- káka da A.j. Peso
ala- Pedro Ferreira - Ferro
ala - n.º 3 do Ladoeiro (apesar de ser tão bom jogador como mau desportista)
Pivôt- deixo ao critério do blog
Anónimo disse…
o guarda redes gonçalo do retaxo que agora ta a substiruir o cesar porque o cesar ainda nao esta completamente recuperado da lesao da final tambem ta a mostrar que tem muito valor
Anónimo disse…
o guarda redes gonçalo do retaxo que agora ta a substiruir o cesar porque o cesar ainda nao esta completamente recuperado da lesao da final tambem ta a mostrar que tem muito valor 2 vou diser 3 jogadores para cadas posiçoes guarda redes cesar (retaxo) o do ladoeiro qu nao sei como s chama e gonçalo (retaxo) fixos. kaka (peso) batista ( retaxo) fernando (retaxo) alas nº3 do ladoeiro apesar de ser mau desportista e bom jugador vitor pina do retaxo e alexandre do retaxo, pivots filipe matias nº 9 retaxo helder nº8 retaxo
Anónimo disse…
4ª feira é dia de decisãoes????
mas que dessisóe???????
deixem-se de essas incinuações
o ferro ganhou ao colemael e mais nada
e o que + faltava
vamos aos plyas offes e so espero k o ferro venha a faer bons jogos e assim kalar muitas voses que por andam ai a berrar
nem sequer isso devia se falado.
não foram os mandões de caselo branco que mandarram repeti o jogo?não vejo qual o problema
querem ver que o colmeal ainda quer jogar mais? nem k ganhacem não teriam ipotes. pro ano,lá poderam disputar otra ves o campeonato se ateé lá esse clube não acabar
Anónimo disse…
Este ultimo comment é tudo menos realista,sao so somente 8(!) jogadores do retaxo em 11(!!!).o ferro tb tem boa ekipa(tem um 5 base mt bom),o ladoeiro tem uma mescla d experiência e juventude(nº3 mt bom e 3/4 putos maravilha),o peso tem 5/6 jogadores e estao nesta fase final devido talvez a um excelente arranque d campeonato e o facto de possuirem um bom ambiente em casa.Tambem o Colmeal tinha boa equipa,mas que acabou por ficar fora dos play-off.
Um adepto de futsal
Anónimo disse…
se formos por putos o retaxo tambem teve muitos juniores a jugarem pelos seniores e ate a faserem golos importantes sim o peso e o ferro tem bons jugadores e em qualidade podem ser equivalentes aos do retaxo mas em esperiencia? nao nao ha nenhum plantel com tanta esperiencia como o do retaxo por mais que isso me custe admitir
Anónimo disse…
é triste haverem adptos do retaxo a frequwentarem o blog e fazerem-se passar por adeptos do peso, que ao que parece não tem participação no blog
Anónimo disse…
bm moços é mt fácil desculpar a falta d jeito cm a arbitragem, tjm caladinhos, a arbirtragem n tv mal, vcs é k, prnt, sao uns pobres d cabeça, admitam, vcs sao msm bosta, fdx, aprendam a admitir os erros, sem s desculpar cm os outros, 1 abraço algum juizo d esmola, va 1 ajudadinha, fdx, frakinhos. Ass: Mário F. J. Salguerio RTX4EVER
Anónimo disse…
Boa tarde a todos .,
Após ter lido atentamente, tudo o que aqui ficou postado, gostaria de deixar bem claro que o que escrevi em anteriores posts, são pura e simplesmente aquilo que tenho notado de ano para ano ., Esclareço:

Tenho estado chateado , irritado mesmo, por tudo aquilo que tem acontecido ao Ferro durante este e em outros Campeonatos, é neste contexto que desabafo, sei que por vezes e ontem ,apliquei com excesso verbos e linguagem não própria para um Blog, mas acreditem que é por estar farto de ver o nome da Casa do Povo do Ferro na lama por aquilo que não comete.Daí e para isso as desculpas aos Bloguistas e aos Clubes participantes.

Por vezes a interpretação das minhas palavras não é a mais correcta, porque quando falo que não sei o que se passa na AFCB,é apenas dando o exemplo que para a Casa do Povo do Ferro, ninguém da AFCB se esqueçe de nada, quando digo de nada falo em rigor acima da média, e é apenas isto que desmotiva quem anda nisto por carrolice, porque a esta Instituição são aplicadas multas ridículas que vêm mencionadas em relatórios de Arbitros, expulsões e cartões completamente desajustados, são aplicadas severamente essas coimas ao contrário creio eu dos outros Clubes ( creio eu ) .Não faço acusações de corrupção, nada disso , apenas alerto para o facto terrível de sermos perseguidos com olhos e dentes bem afiados, é neste contexto que estou magoado.
Também tenho pena que houvesse quem pense que protestei o Jogo Colmeal /Retaxo , nada disso.Dei o exemplo de mais uma multa que foi aplicada ao Ferro, e foi isso que relatei directamente ao Treinador do Colmeal, sabem porquê , porque ao intervalo chegamos ao recinto de jogo c/ alegados 4 minutos de atraso, o arbitro prontificou-se de imediato a relatar isso no relatório ( aplicada multa de 50 Euros ) , qual o meu espanto quando vejo o jogo Colmeal/Retaxo , iniciar c/30 minutos de atraso e nada , nada estava mencionado no relatório, foi apenas esse exemplo que dê na AFCB, sabem qual foi a resposta ? " Não consta no relatório, por isso não podemos actuar " Fiz eu todas as diligências para que não sucedesse isso em outros jogos , por isso é que alteraram o horário do Caria das 18.30 horas , para as 18.00 horas - agora chamam a isso protesto ! Eu apenas defendi o Clube que represento, dando um exemplo que ocorreu no mesmo dia e no mesmo pavilhão.

Quanto a outras situações desagrádaveis,chamare-me à atenção um arbitro que se lá estiver presente um observador dos arbitros, que fará constar no relatório que a iluminação do pavilhão é deficiente,porque num jogo onde também apitou no Ferro, não levou nota maxima porque não referiu isso no relatório, isto não é estranho, quando há 2 anos atrás as Selecções Distritais, foi lá que treinaram após vistoria da AFCB,

Ainda recentemente um Arbitro principal antes de iniciar o jogo, mandou os agentes de autoridade procurar armas de fogo nos baldes do lixo dentro do Pavilhão desportivo...afinal estão-nos a chamar do quê ! Acham isso normal , num recinto em que nunca foi interditado em que nunca nenhum pessoa foi expulsa ou presa!

Por fim , repito que não gostei da forma como fomos tratados pela arbitragem, em alguns jogos desta época, e pessoalmente fiquei muito revoltado por aquilo que me chamaram no passado Sábado, esta é minha opinião.

É claro que quando falo por algumas pessoas, nunca disse nem ponho tudo no mesmo saco...Agora por favor , tenham em conta o bombardeamento que tem sido feito esta época à Casa do Povo do Ferro.

E por fim , todos os dias estou a ser confrontado com o protesto do Colmeal da Torre, é pá tenham lá paciência, a Casa do Povo do Ferro, nada mas rigorosamente nada tem a ver com isso , mas no entanto ando diariamente a ser confrontado como se fossemos os culpados.

"Para ser Campeão , não é preciso ser Mártir"

Já me lembra numa entrevista do Mister Moreira do Penamacor que para ganhar no ano passado teve que lutar contra tudo e todos.

Mas que seja com respeito , dignidade e lealdade por todas as partes envolvidas.

Desculpem o desabafo e espero que fique de uma vez sanado este incidente que também sei que tenho a minha cota culpa. Mas enfim após algumas conversas , achei por bem repor um pouco de acalmia.Mas acreditem que engoli muitos sapos, mas algum ficou de fora...Há dias assim.
( Paulo Duarte )
Anónimo disse…
Informamos que este BlogStars esta concorrendo ao selo dourado do dia 03/Abril/2007 à 08/Abril/2007 - Confira no site blogstars.com.br !

Observação : O BlogStars que ficar na segunda colocação no final da votação da semana voltará a concorrer durante a próxima semana - valido apenas para 2 (duas) semanas seguidas.
Anónimo disse…
Destas equipas(play-ofs) e dependendo da forma como se quer jogar eu escolheria 2 a 3 elementos de cada equipa e formava uma equipa para os escalões a seguir(3ª divisão),assim ,como gr(3)um do Retaxo ,o do ferro e o do Ladoeiro.Fixos(3)o do Ferro e perdoem-me mas gostei muito do numero 11 do colmeal,e depois deixo ao vosso critério um do Retaxo ou do Peso,alas:do Retaxo um do Ferro outro e do Ladoeiro outro(além de aproveitar os miudos 1 do Ladoeíronº7 e um do Retaxo-Telmo),como pivôts o do Ferro e o do Retaxo gostei do nº 10 do Colmeal.
Anónimo disse…
Apesar do jogador não ter sido convocado por precaução, apesar de não constar no Mapa de Castigos Nº 56 da AFCB, saiu este Aditamento a odito mapa: http://www.afcastelobranco.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/CASTELO_BRANCO/Ficheiros/Comunicados/co139.pdf


Sérgio Sequeira
Anónimo disse…
Sabem o porquê desse aditamento, porque eu telefonei nesse mesmo dia Sexta-feira dia 30 e falei com a Srª Secretária Isabel Borges a avisar sobre esse lapso, e como bem podem perguntar a quem de direito, até tive o cuidado de aconselhar que fosse transmitido esse lapso aos Dirigentes Desportivos do Retaxo.

Saudações Desportivas ( Paulo Duarte )
Anónimo disse…
Como tinha a impressão de que alguma coisa não estava bem certa e não era totalmente verdade, também resolvi fazer algumas pesquisas (simples, nos mapas de castigos do site da AFCB) e encontrei esta coisa que se chama "Mapa de Castigos" onde contraria uma afirmação do Sr Paulo Duarte:

http://www.afcastelobranco.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/PRINT_PESQ_CASTIGOS?pmapa=2383&pepoca=2006&pcomunicado=116&pnummapa=44

Cá para mim, há filmes a mais na cabeça do Sr Paulo.

Sérgio Sequeira
Anónimo disse…
Mas afinal como diz, não era totalmente verdade, então interpreto bem isso como se, sempre houve alguma verdade.Não será assim!!! ( Paulo Duarte )
Anónimo disse…
Por mim nada mais tenho e vou dizer , venha de lá outro Post...Como diz o Zorro

( Paulo Duarte )
Anónimo disse…
Interprete apenas como: eu não tinha a certeza para poder dizer que é uma mentira, por isso resolvi pesquisar. Se tivesse a certeza, não precisaria de pesquisar. Agora, após a pesquisa que fiz, posso dizer que o que disse não tinha nada de verdade.

Para quem tanto diz da AFCB e se assume como anjo da guarda da mesma, fazendo o favor de avisar quando detecta irregularidades/lapsos, afinal tem mais conhecimentos e influência na mesma do que o Retaxo, como quis fazer querer...

E saiba que até à 6ª feira passada por volta das 21:30, ainda não tinha chegado às instalações da ADRR nenhum aviso acerca do dito lapso. Apenas a equipa técnica e dirigentes decidiram que não seria correcto utilizar o jogador que afinal estava castigado na ficha de jogo.

Sérgio Sequeira
Anónimo disse…
Boa tarde, estou completamente estupfacto com algumas opiniões,nunca pensei que um simples jogo de futsal desse tanto que falar.Eu so do retaxo e não quero entrar em grandes conflitos, até pq tenho um grande respeito pelo treinador do ferro, mas não posso de comentar algumas declarações do srºpaulo Duarte.
Srº Paulo o srº como director deveria ter um bocadinho mais de formação, até pq se o srº pede formação para toda a gente, pq não para os directores dos clubes????O srº sabia que no ano passado houve uma formação em idanha-a-nova para directores??? o srºseria um belo candidato pelo tudo que disse até agora.Quanto aos jogadores castigados que o srº fala, gostaria de o informar do seguinte, o jogador expulso (Fernando)fo com acumulaçãode amarelos, provavelmente o srºdeveria vir do bar e só viu o vermelho.Quanto ao bruno foi expulso no Carvalhal, com acumulação de amarelos, o facto de não aparecer no mapa de castigos é culpa do Retaxo??? que eu saiba o retaxo não utilzou ojogador, pq tantos protestos??.Srº paulo eu ouvi os seus jogadores quando estavam a tomar banho e o que disseram do árbitro, e desculpe dizer-lhe por mais razão que tivessem nada justifica a má educação inclusive a sua.O srº acha que foi roubado, então o que achará a equipa do colmeal???para terminar quero deixar um abraço ao treinador do ferro e desejo-lhe a melhor sorte para os próximos jogos.E falem do que interessa o futsal.
Anónimo disse…
"Quanto ao melhor jogador do campeonato"....desculpem-me todos os outros bons jogadores deste campeonato,uma vez que acho que ha muitos e bons jogadores neste campeonato.. mas para mim o melhor é o Dario do Ladoeiro ja na altura que eu jogava nos seniores do Ladoeiro e ele jogava nos juniores o achava muito bom jogador...
Mas neste criterio não estou equacionar nenhum jogador da equipa do Retaxo para ser totalmente isento...
Este post é para mudar um bocado a conversa e para falar das coisas boas deste campeonato
Alexandre Galvão(capt. do Retaxo nº6)
Anónimo disse…
post novo, Danitri, post novo....
danitri.® disse…
está a ser preparado... calma.
Anónimo disse…
Afinal sempre deve haver escutas nos balneários do Retaxo , o vosso balneário estava bem a dez metros do ferro, pelo que conheço, é obra conseguir ouvir tanta coisa e de tanta gente, não devia estar preocupado em tomar banho, pois não««««««««»»»»»»
Anónimo disse…
´para dizer o Fernado do Retaxo que o Fundão não foi da 3º para a 1ª!!!!!!!!!!!!o nesse ano não se jogava na 2º devisão,o oferecerão viagens na secretaria.....se o Retaxo for para a 3ª este ano é porque algam vai de Ferias o Brazil....
Unknown disse…
Ao ultimo comentário, não percebi nada do que estas a dizer, nem sei com quem falo, por isso, nem me vou dar ao trabalho de responder.

Abraço a todos.
Fernando Inácio
ADRR
Anónimo disse…
QUANDO O FERRO NÃO GANHA..... A CULPA É DA ARBITRAGEM......
LÁ DIZ O VELHO DITADO...."A CULPA NÃO PODE MORRER SOLTEIRA"
Anónimo disse…
exe sr fernando sabe mt, kd ñ lhe covem fala nos velhos ditados, ele la sabe o ke é um velho ditado, td uma canbade de inuteis, ke dao bilhestes p irem ver os jogos dos grsndes, mas eles pensam ke aki anda td tapado, mas ainda tem ke correr mt p ser campeos.... e por vezes kem voa mt alto mais depressa se deixe.. tenha atençao sr fernado....
Anónimo disse…
sr fernando nao se esqueça de uma coisa para ganharem este campeonato vao ter de suar e muito para ganharem a final a pois é....
Anónimo disse…
ainda bem sr fernando é bom sinal.... pois par ser mais competitivo, acredito ke é preciso suar a camisola pq fosses ñ sao axim tao maus.... e a mais equipas boas, pois andaram a li pelo 5ºlugar, 4 lugar, la conseguiram ir aos play off... kd fala do retaxo o ke foi o retaxo e o ke é o retaxo, um grupo de amigos onde ñ tinham onde jogar e la montar um clube recreativo ke andava nas cinzas á 6 anos... nunca ganharam ke felicidade é essa, ñ me digam ke esse orgulho td é taça ke ganharam... pois so kem ñ viu sabem pq ganharam, como eu ke me deslokei la p ver umas das duas melhores ekipas a jogar á bola, e nem sempre os melhores ganham, por ixo os melhores sao voçes por ixo tenham cuidado... KEM COM FERROS MATA COM FERROS MORRE!!!! Abraços sr fernando e respectiva comitiva...
Anónimo disse…
pois custa engolir as verdades...é fodido....
Anónimo disse…
tb poida assinar esse sr fernado nº2 do retaxo... e deixe se desses palavroes.... olhe as viagens, ao conselho de arbitragens, e os bilhetes ke a sua agencia arranja, p esses sr da arbitragens iremaos estadios....
Anónimo disse…
para mim é Cesar(retaxo),Fernado(retaxo),Alex(retaxo),Jorge Pina(retaxo),Helder(retaxo)...eles são os melhores......bue bons...os suplentes pode ser as equipas de arbitragens e as pessoas que vão de viagens e ver os jogos de futbol...hehehe
Anónimo disse…
mas nos lutamos contra tudo e todos e vamos xegar em 1º força Peso
Anónimo disse…
http://prixviagrageneriquefrance.net/ viagra
http://commanderviagragenerique.net/ viagra generique
http://viagracomprargenericoespana.net/ viagra precio
http://acquistareviagragenericoitalia.net/ viagra

As publicações mais vistas

14ª Jornada: GD Bouça – CP Ferro, 2 - 9

Torneio de Abertura do Campeonato Regional de Pétanca.