12ª Jornada: CB Oleiros 4 – CP Ferro 2

Jogou-se no passado Sábado a 12ª jornada deste Campeonato Distrital de Futsal, e a Equipa do Ferro foi a Oleiros defrontar a Equipa da Casa de Benfica em Oleiros, onde acabou por perder por 4 bolas a 2, golos do Ferro marcados por Edgar Geraldes e André Gomes.

Na primeira parte a Equipa da Casa do Povo do Ferro jogou um Futsal muito bom, foi um dos melhores jogos, na primeira parte, que já vi o Ferro jogar, jogadas bem conseguidas, ao primeiro toque, cegavam rapidamente á baliza, e por duas vezes conseguiram marcar, foi assim que o Ferro foi para intervalo, a ganhar dois a zero. Uma primeira parte onde quando o Oleiros tinha a bola o Ferro pressionava logo no meio campo deles, recuperavam a bola, ou obrigavam o Oleiros a errar, foi uma primeira parte cinco estrelas para o Ferro.

Na segunda parte o Ferro tinha que ter o mesmo ritmo que teve na primeira parte, porque dois golos de diferença não é nada em Futsal, mas, entramos logo mal, parece que se entrou a medo, deixou de se pressionar a Equipa adversária no meio campo deles, recuou-se, deixou-se que o Oleiros joga-se, e defendia-se mesmo junto á baliza, quando recuperávamos a bola, rapidamente a perdíamos, e foi assim que em apenas 5 minutos o Oleiros empatou a partida. Depois deste momento mau para o Ferro, tentou-se jogar ao mesmo nível que se tinha jogado a primeira parte, mas as coisas já não saiam tão bem, o jogadores do Ferro batalharam para marcar, remates de longe que não deram em golo por pouco, mas o resultado não se alterava, e ao defender as coisas não saiam bem, não se pressionava como se tinha feito na primeira parte, o Oleiros soube ver isso, e fez dois golos colocando-se a vencer por 4 a 2, ficando assim com os três pontos, subindo para o terceiro lugar da tabela. O Ferro devido também á derrota do Carvalhal Formoso está em quarto lugar.

Parabéns a toda a Equipa pelo jogo realizado, na primeira parte estiveram todos muito bem, bom futsal, pressionava-se logo mal o Oleiros tinha a posse de bola, jogava-se muito bem entre todos, e assim rapidamente estava-se junto á baliza adversária, para se fazer o golo. Na segunda parte, penso que se deveria estudar o porque da mudança da forma de jogar de toda a Equipa da primeira parte para a segunda, porque foi essa mudança que fez com que o Oleiros fizesse o jogo que fez, onde na primeira parte nunca o conseguiu fazer.

Nos outros resultados desta jornada o Retaxo ganhou em Belmonte por 4 a 1, e o Carvalhal perdeu em Proença por 5 a 3. A Equipa a folgar foi o Caria.

No próximo Sábado joga-se a 13ª jornada, e o Ferro recebe a Casa do Benfica em Belmonte.

Comentários

sports fan disse…
Hi, nice site. Oh also there is a broken link on your site. Please email me back and I would be happy to point it out to you.

Thanks!

Frank
frank641w@gmail.com

As publicações mais vistas

14ª Jornada: GD Bouça – CP Ferro, 2 - 9

18ª Jornada: ADR Retaxo – CP Ferro, 6 - 3.

Torneio de Abertura do Campeonato Regional de Pétanca.