Taça de Honra, 1ª Jornada: CP Ferro 3 – UD Cariense 7

Este Sábado passado jogou-se a 1ª Jornada da Taça de Honra “Carlos Ranito Xistra”. Foram feitos dois grupos de 4 equipas, onde o Ferro ficou no grupo B em conjunto com as Equipas do Caria, Alcaria, e Oleiros.
O Ferro recebeu em sua casa a Equipa do UD Cariense, onde o resultado final desfavoreceu a nossa Equipa, ganhando o Caria por 7 bolas a 3.
Foi um jogo que se esperava difícil, o Caria tem uma Equipa muito experiente, com jogadores muito fortes, e foi assim que o Ferro ao inicio do jogo sofreu logo dois golos. A nossa Equipa não se deixando ir abaixo, lutou, e conseguiu marcar por intermédio de André Gomes, fazendo o 1 a 2, e depois através de uma jogada rápida empatamos, com Luís António a marcar.
Num jogo que na 1ª parte foi anti-cardíacos, com jogadas muita rápidas realizadas por ambas as equipas, um jogo equilibrado, onde qualquer equipa podia marcar, o Caria faz o 2 a 3. A seguir, e provando o nível de jogo que se jogava na altura, André Gomes marca outra vez, empatando o jogo a 3 golos. Foi uma 1ª parte de Futsal renhido, mas acabou o Caria por sair vencido para o intervalo, marcando o 4º golo, numa 1ª parte de Futsal muito bom, com excelentes jogadas realizadas por ambas as Equipas, onde a nossa Equipa podia ter levado a melhor, mas acabou o Caria por ter mais sorte.

Na 2ª parte o Caria, em vantagem com mais um golo, entrou muito bem, e teve um inicio muito forte, dificultando o jogo para o Ferro, fez dois golos, colocando o marcador para o 3 a 6. O Ferro reagiu, fazendo o seu jogo, tentava marcar, não conseguindo, alguma falta de sorte, alguma deficiência na finalização.
Não marcando o Ferro, apesar de estar a fazer um jogo bom, acabou por sofrer mais um golo, saindo o Caria assim vencedor do jogo, com o marcador a mostrar 3 a 7 para a Equipa visitante.

Na minha modesta opinião, o resultado do jogo não mostra o que foi o jogo em si, numa 1ª parte equilibrada, conseguindo o Ferro sair de um resultado desfavorável de dois golos, marcando, empatando o jogo, o Ferro não merecia o resultado final. Um resultado final de 4 golos de diferença não mostra o que o Ferro fez durante o jogo, principalmente na 1ª parte, onde se debateu muito bem, contra uma Equipa muito equilibrada tecnicamente.
Na 2ª parte podíamos ter feito muito melhor, a nossa Equipa tinha, tem, capacidades para isso, mas o Caria entrou bem, e apanhando-se com 3 golos de diferença, o Ferro bem lutou, mas não conseguiu.

No outro jogo deste grupo B, o Alcaria foi a Oleiros ganhar por 5 bolas a 1. No grupo A, o Covilhã jogando fora empatou com o Carvalhal Formoso e o Belmonte ganhou ao Vitória de Sernache jogando em casa.

Parabéns a toda a Equipa pelo jogo realizado, e jogando assim, com mais sorte e mais trabalho na parte da finalização, o próximo jogo terá um resultado positivo a nossa favor.

Quero mencionar um ponto negativo neste jogo, a dupla de arbitragem, não mencionando a expulsão do nosso Treinador, não comento isso, falando sim no geral do jogo, e de ambas as Equipas, foi um jogo com uma arbitragem muito má.

Agradeço aqui o apoio da claque PitbullFerro e do Povo do Ferro á nossa Equipa, apesar do Caria, e muito bem, ter um grande apoio da sua claque, o Ferro não deixou de ter o seu apoio, obrigado, e que se continue assim durante todos os jogos. De salientar que este foi o jogo com mais assistência.

Comentários

As publicações mais vistas

14ª Jornada: GD Bouça – CP Ferro, 2 - 9

18ª Jornada: ADR Retaxo – CP Ferro, 6 - 3.

Torneio de Abertura do Campeonato Regional de Pétanca.