VIII Jogos Inter-Freguesias, Equipa Masculina, 5ª Jor.: FERRO 0 – Stª Maria 8

Jogou-se hoje mais uma jornada dos VIII Jogos Inter-Freguesias do Concelho da Covilhã, e a Equipa Masculina da Junta de Freguesia do Ferro, defrontou a Equipa de Stª Maria, onde o resultado foi de 8 bolas a 0, ganhando Stª Maria.


Foi um jogo onde a Equipa do Ferro não teve capacidades para se debater contra a experiente Equipa de Stª Maria, onde todos os jogadores, ou pelo menos a maioria, joga futebol em Equipas Federadas do nosso Concelho, e que por isso já trazem treinos, que os nossos jogadores da Freguesia do Ferro, não têm.
Depois, alem disso, a Junta de Freguesia do Ferro joga somente com miúdos da nossa terra, nascidos e criados na Vila do Ferro, e não anda a contratar jogadores aqui e alem. Penso que a organização, Câmara Municipal da Covilhã, deveria pensar nisso. Pelo menos nos Juniores Masculinos deveria ser assim, não digo Femininos, porque ai já é complicado arranjar Equipas, quanto mais se fosse só jogadores da terra.

E assim, este Ano, o Torneio Inter-Freguesias ficou por aqui, chegou ao fim a fase de grupos, e para o Ano há mais.

Á Câmara Municipal da Covilhã, penso que deveria mudar um pouco o regulamento deste Torneio, colocar inscrições somente para naturais da freguesia participante. Porque assim, existe uma diferença muito grande entre Equipas. Há Equipas que a maioria dos Jogadores, são de Equipas Federadas do nosso Concelho, fazendo com isso, Equipas muito fortes, onde depois Equipas como a do Ferro, onde treinam somente duas semanas antes para este torneio, não têm qualquer hipóteses.

Fotos do Jogo:



Comentários

danitri.® disse…
Os jogos do Ferro não foram jogos; Ferro – St Maria, ou Ferro – Vila do Carvalho, ou Ferro e etc.., foram mas é jogos entre JF Ferro – Sporting da Covilhã, JF Ferro – ADE, JF Ferro – Mata. Isto tudo exemplos, para salientar o que disse, porque é injusto, injusto e anti-desportivo, porque um Torneio como o Inter-Freguesias, deveria ser somente com jogadores da Freguesia onde estão naturalizados. Assim, não é um Torneio Inter-Freguesias, mas um Torneio como outros que por ai se realizam, onde até existe contratações de jogadores.
Acho injusto, um torneio que deveria ser para que miúdos que não costumam jogar em Equipas durante o Ano, em conjunto com os outros, pudessem ter uma oportunidade de jogar, num torneio, numa Equipa da sua Freguesia, contra Equipas equivalentes. Assim, os que podem, arranjam uma boa Equipa, os outros, são os “bobos da corte”, participam, levam sovas de 10 e 15 golos de diferença, vêem-se jogadores de “palmo e meio”, de 10 e 11 anos, a jogarem contra jogadores de barba rija, que não me parecem ter 16 Anos.

... um simples desabafo.
Filomena disse…
Não percebo muito disto, mas se possível esclareçam-me:
Não haverá um regulamento dos Jogos Inter-Freguesias, onde se estipule uma percentagem de jogadores com obrigatoriedade de naturalidade ou residência na freguesia pela qual jogam?
Se isso não existe, não será possível propor a sua introdução?
Penso que algo semelhante acontece nos clubes de futebol a nível nacional, e poderiam desta forma ser evitadas situações como as que se têm passado.
Anónimo disse…
para que falam se voces tambem na equipa das raparigar tem 4 raparigas de fora e depois quando jogam com os rapazes dizem que jogam contra ade, etc


epa sinceramente val mais estarem CALADINHOS........
Filomena disse…
Tal como disse, não percebo muito disto.
Apenas julgo ser positiva a existência de regras que evitem o jogo "não-saudável", isto aplicando-se às equipas masculinas e femininas!

As publicações mais vistas

14ª Jornada: GD Bouça – CP Ferro, 2 - 9

18ª Jornada: ADR Retaxo – CP Ferro, 6 - 3.

Torneio de Abertura do Campeonato Regional de Pétanca.