Selecção Distrital de Futsal, de Castelo branco. Os 12 Melhores.

Foi bastante difícil pegar em tantos Jogadores talentosos, tantos bons Jogadores que jogam neste Distrital, e escolher só 12. Mas eu tinha que escolher 12, podem não ser os mesmos que vocês escolheriam, mas uns ou outros tinham que ser. Os critérios que usei foi ver as opiniões dos Bloguistas que escreveram NESTE Post, depois relembrar-me dos Jogos que eu presenciei, e ouvir opiniões de muita gente dada ao Futsal Distrital.


E assim cá vai, o Blog “PitbullFerro” escolheria estes 12 Jogadores para representar o Distrito de Castelo Branco, num Torneio que poderia acontecer entre todos os Distritos de Portugal, estou a falar ficticiamente, porque desconheço se existe, ou não, mesmo um Torneio, mas ao existir, a opinião deste Blog é esta:

Guarda-Redes:

- João Prata (Ferro);
- César Bento (Retaxo);

Fixos:

- Fernando Inácio (Retaxo);
- Kaka (Peso);
- Vitor Caramelo (Ladoeiro);

Alas:

- Jorge Pina (Retaxo);
- Edgar Geraldes (Ferro);
- Jorge Abrantes (Colmeal da Torre);
- Dário Rolo (Ladoeiro);

Pivos:

- Pedro Ferreira (Ferro);
- José Fernandes (Colmeal da Torre);
- David Chambino (Ladoeiro);


Posso ter-me enganado numa ou noutra posição, se assim for peço desculpa.


Esta Selecção Distrital, de certeza que não vai agradar a toda a gente, mas como já o disse é muito difícil de entre tantos bons Jogadores, escolher só 12. Depois uma Selecção, seja Distrital, ou Nacional, tem que ter 2 ou 3 Jogadores das Melhores Equipas, e não ter 6 ou 7 de uma Equipa, e só 1 das restantes, e foi isso que fiz, meti 3 Jogadores do Ferro, 3 do Retaxo, 3 do Ladoeiro, 2 do Colmeal, e 1 do Peso. Neste ultimo, o Peso, poderia colocar mais 1 Jogador, mas como o disse é difícil chegar aqui, e escolher.

Alem dos 12 melhores, decidi aqui colocar mais 6 Jogadores, que digamos são suplentes, daquela Equipa, que para mim é a principal, é aquela que representaria o Distrito, mas por alguma razão, e lá está, são muitos os Jogadores excelentes neste Distrito, e por isso estes não entraram nos 12:

Guarda- Redes:

- Tiago Casteleira (Peso);

Fixo:

- Helder Santos (Ferro);

Alas:

- João Cunha (Caria);
- Tiago Leite (Ladoeiro);

Pivos:

- Filipe Matias (Retaxo);
- Filipe Silva (Peso);


Alem destes, outros Jogadores me fizeram pensar, se entrariam, ou não, nos 12, mas por diversas situações estes Jogadores, quanto a mim, se calhar não estiveram tão bem durante esta Época, mas por aquilo que já fizeram anteriormente, sei que são bons Jogadores, mas este Ano, devido a diversos factores, não o foram (minha opinião). Falo de alguns que jogam no Ferro, porque os conheço, falo, por exemplo, de Tiago Matos e Ricardo Marcelino, que são Jogadores Jovens, que ainda têm muito Futsal para demonstrar, mas que por diversas situações, esta Época não estiveram muito bem.

No Total eu tinha 38 Jogadores, para decidir os 12 Melhores, os restantes Jogadores que ficaram de parte, devido aos critérios que eu utilizei, mas isso não quer dizer que não sejam bons Jogadores, lá está, são muitos, são os seguintes:

Guarda-Redes:

- Leandro Nabais (Ladoeiro);
- Gonçalo (Retaxo);
- Sérgio Marques (Ferro);
- Diogo Bento (Ladoeiro);

Fixos:

- Ricardo Marcelino (Ferro);
- Tiago Matos (Ferro);
- Marcos Mendes (Minas da Panasqueira);
- Cristovão Falcão (Ladoeiro);
- Tiago Reis (Bouça);

Alas:

- Rui Santos (Colmeal da Torre);
- Gonçalo Ferral (Peso);
- Tiago Mingacho (Ladoeiro);
- José Fernandes (Colmeal da Torre);
- Ricardo Barros (Ferro);
- João Morais (Ferro);
- Bruno Pires (Retaxo);

Pivos:

- Gonçalo Oliveira (Vale de Prazeres);
- Luis Elias (Colmeal da Torre);
- Helder Minguens (Retaxo);


Quero dizer que ficaram, com certeza, muito Bons Jogadores de fora, que eu aqui não mencionei, por diversas razões, entra as quais, porque não se inseriram nos critérios que eu utilizei, que estão ao principio deste Post, a eles peço imensa desculpa, mas é como digo, são muitos Jogadores, para se escolherem só 12.

Agora comentem sobre a decisão destes 12 Melhores Jogadores deste Distrital, opinião do Blog “PitbullFerro”, e é para isso que este Blog serve, para cada um de vós darem a vossa opinião. Eu dei a minha, agora vocês dêem a vossa, está certo, está errado, punham este, tiravam aquele, etc..

Gostava que também os Treinadores deste Distrito dessem a sua opinião, porque a minha é uma opinião de um simples adepto, mas a opinião de um Treinador, é a de uma pessoa que sabe daquilo que fala, porque é isso que é a vida deles... Futsal.

Já agora, podem aqui colocar, neste Post, quem é para vós o melhor Treinador para treinar esta Selecção. Ou seja, quem foi o melhor Treinador de Futsal, deste Distrital, Época 2006/2007?

Comentem.....

Comentários

danitri.® disse…
Comentem... mas comentem sem estar a ofender ninguém, sem estar a criticar, só por criticar, sem estar a “picar”, só porque vos apetece. Vamos discutir simplesmente Futsal, que é para isso que este Blog serve.
Anónimo disse…
Tambe comcordo com a selecção:
tremos assim a seguinte equipa pro ferro:
Guarda redes - Prata
Fixoss- Helder Santos,Ricardo Marcelino e tiago Matos
Alas. Edgar geraldes e Ricardo Barros
Pivos - João Ferriere joão Morais

Com mais algumas conttratssões, formaremos uma boa ekipa pro ano
Anónimo disse…
Penso k deveria haver mais juventude neste grupo dos 12 melhores jogadores do distrito!!!
Anónimo disse…
Atenção,o joão morais não é pivot,é fixo/ala,mas sem duvida,um dos melhores ou o melhor esquerdino do futsal distrital.
Anónimo disse…
Danitri ja ha novidades para o ano?Sempre saem jogadores importantes ou não?Esperemos que não!
Anónimo disse…
bruno pires do retaxo nao e guarda redes ele e o homem dos livres de 10 metros da final da taça e acho inacerditavel como e que o filipe matias nao esta nos melhores pivots mas ha opinioes e opinioes estas coisas nunca podem ser 100% justas
Anónimo disse…
O Segredo para o Plantel 2007/2008, quanto a mim é a alma do negócio, assim e é apenas na minha modesta opinião;Danitri o Plantel do Ferro apenas deverá ser divulgado, se assim o entender a Direcção claro, no dia da apresentação da Equipa. E já agora porque não convidar para essa apresentação quando for o caso, a Equipa que se sagrou Vencedora do Distrital ( O Ladoeiro ).
Atenção é apenas uma sugestão, não quero ser mal interpretado nessa matéria.
( Paulo Duarte )
Anónimo disse…
Anónimo das 11:22 tens a certesa que todos esses jogadores ficam no Ferro, pelo que se ouve não?? Então o Pedro o Bruno Raposo e os nossos o Bruno Paulo, Edgar e Luis António não ficam?? Melhor será possível que os responsáveis não concluiram que o mister não tem capacidade para gerir o grupo p tentarmos ser campeões?? Pq não apostam num treinador jovem c/ métodos com provas dadas o Pedro Baptista (vales do rio / colmeal) ou mesmo o nosso Serginho (excelente trabalho no Caria). Ser´que não querem passar da cepa torta. Acordem por favor!!!!!!!
Anónimo disse…
só um conselho aos dirigentes do ferro: obtenham a assinatura de renovaçao para a proxima epoca com os jogadores importantes da equipa pois pelo k ja me aprecebi, muitos dos jogadores do ferro andam em conversaçoes com outros clubes!!
Anónimo disse…
diogo rolo não existe....Diogo Bento.e o david filipe é o david chambino..abraço
Anónimo disse…
so uma nota para o comentario das 11:22h,pivot-pedro ferreira(não joão ferriere como foi escrito)
danitri.® disse…
Obrigado pelas rectificações.

Quanto ás novidades para o Ano, fiquem descansados que a Direcção da Casa do Povo do Ferro está a trabalhar sobre o “assunto”, na altura apropriada toda a gente saberá quem faz parte da Equipa de Futsal da Casa do Povo do Ferro, Época 2007/2008.
Uma coisa que já é certa, é a continuação do Mister Zé Mendes na Equipa, quem gosta, gosta, quem não gosta, paciência.

Agora deixem-se dessas cenas, que quando chegar a altura certa tudo ficará limpo como água, até lá a CPF estará a tratar do assunto, enquanto isso, vamos olhar para outras vertentes, olhem por exemplo, a Equipa de Futsal da Junta de Freguesia do Ferro, que já começou a treinar, começa já dia 25 o Torneio Inter-Freguesias de Juvenis.
Em principio quinta-feira já aqui lanço os 12 Jogadores que irão disputar esse torneio, com Fotos e tudo. Aguardem.
danitri.® disse…
Já agora, podem aqui colocar, neste Post, quem é para vós o melhor Treinador para treinar esta Selecção. Ou seja, quem foi o melhor Treinador de Futsal, deste Distrital, Época 2006/2007?
danitri.® disse…
Sim, tens razão quanto ao de haver mais Juventude nos 12 Melhores, mas como o disse foi muito difícil escolher estes 12.
Como é que eu pude esquecer-me desse pormenor, então eu presenciei o Jogo da Final da Taça, onde esse Bruno Pires, posso dizer que, “deu” a vitória ao Reaxo. Mas já está rectificado.

Mais um vez, obrigado pelas rectificações.
Anónimo disse…
Vamos lá ver se a junta de freguesia, tambem va pagar aquelas quantias pelo aluguer do pavilhão.
Espero bem que não!
Este deveria ser um assunto a discutir com os directores do Pavilhão.
Não seria possível acordar uma verba unicamente para manutenção do Pavilhão?
Limpeza, água, electricidade, etc?
Isso sim seria um bom patrocínio para o Futsal.
Pelo que se sabe o valor pago aquela associação, é bastante alto.
Já agora, alguem responsável pelo futsal, que esclareça toda a gente quais os valores que são pagos, para se poder sustentar uma equipa mesmo que na Distrital.
É que há por aí muito boa gente, que não faz a mais pequena ideia destes custos, e que no dia dos jogos não são capazes de por umas moedas na caixa à entrada.
Ao terem conhecimento de tanta despesa, concerteza, terão um motivo para o fazerem.
danitri.® disse…
Peço desculpa, sei que este Assunto não tem nada a ver com este Post, mas tinha que o comentar...


Pois era, para bem a Associação podia patrocinar dessa maneira a Equipa, mas como isso parece que está longe das visões dos Directores daquela Associação. É por estas e por outras que aqui no Ferro não se consegue fazer nada, se nem os próprios Ferrenses ajudam uma colectividade da Terra, que dá tanto para a Vila, quanto mais os de fora.

Eu já aqui mencionei, mais ou menos, o que é o Orçamento da Equipa de Futsal do Ferro, já o aqui disse tanta vez para que todos os Ferrenses ajudassem a Equipa, a Colectividade, onde, por exemplo, poderiam se fazer de sócios, podiam, quando era nos Jogos, colocar um moedinha na caixa que se encontrava á entrada do pavilhão, etc.. já tanta vez que disse isso, que quem não sabe, é porque não quer. Quem não ajuda a CPF, não é por não saber, é simplesmente por desinteresse.

Poso dizer, mais ou menos, porque estes valores podem mudar um bocado, mas nada de significante, que a Equipa de Futsal do Ferro precisa de, pelo menos, de 12 000 Euros para fazer um Campeonato, onde a parte mais significante, e se calhar, a mais desnecessária, é a do Pavilhão, onde vão 1500 Euros/Época (está Época, porque não fomos aos Play-Off, se fossemos eram quase 2000 Euros). Depois são mais 1500 Euros/Época para as Inscrições (AFCB), mais 800 e tal Euros para a GNR, mais tudo o que é necessário para que se faça uma boa Época, por exemplo, Equipamentos, Farmácia, Deslocações, etc..
Eu já não digo estas coisas, mas pelo menos os 90 e tal Euros, para a GNR, e depois os 2000 Euros para o Pavilhão, o Povo Ferrense/Sócios da CP Ferro, poderiam ajudar, bastava porem uma moedinha, não custava nada, e com a afluência que nós temos, chegava bem.

É que o Povo Ferrense deve pensar que os que estão na Direcção, metem dinheiro ao bolso, então eu pergunto, de onde vem o dinheiro para pagar o Pavilhão, para pagar á GNR, para vestir e calçar os Jogadores, para recuperar algum que se aleije (que tem que ir ao massagista, etc.. e etc..), para pagar os Transportes? De onde vem esse dinheiro todo? Eu respondo, esse dinheiro vem do muito sacrifício que as Pessoas que lá estão fazem, do voluntariado que cada um de nós executa, porque se fosse como muita gente pensa, só se metem nas coisas para ganhar dinheiro, então na Casa do Povo nunca se fazia nada, porque lá não se ganha dinheiro, pelo contrário, gasta-se.

Estou farto de falar nisto, de pedir ás Pessoas que ajudem, de falar que o Futsal é muito bonito, mas que se gasta muito. Toda a gente sabe que a Casa do Povo do Ferro faz um enorme esforço, para que o Futsal no Ferro exista, toda a gente sabe disso, mas ninguém é capaz de ajudar, e porquê? É por desconhecerem? Não, é simplesmente por desinteresse, não querem saber. Mas ainda á muita boa gente que ajudam, que apoiam, mas não chega.
O Povo do Ferro tem que compreender que para que haja Futsal no Pavilhão, onde gostam muito de lá ir ver, para que vejam a palavra “Vila do Ferro” escrito nos Jornais, para que ouçam “Ferro” na Rádio, para que quando vão a uma Terra e digam “eu sou do Ferro”, e as Pessoas sabem logo onde fica esta Vila, para que isto tudo aconteça, o Povo tem que ver que se calhar umas ajudas não fariam mal. Para que isto tudo aconteça, muita coisa há a fazer, e como se costuma dizer, o dinheiro não cai do céu.

Eu, falando por mim, fico muito contente que essas coisas aconteçam, fico contente que a nossa Vila seja divulgada, seja pelo Futsal, ou outra coisa, mas sinto-me bem. Fico satisfeito quando vou para longe e vejo que as Pessoas conhecem o Ferro, nem que seja pelo Futsal, fico bem comigo mesmo sabendo que ajudo a divulgar o Nome de “Vila do Ferro”, fico feliz quando ouço na Rádio, ou leio no Jornal, o nome da nossa Vila, por isso enquanto puder continuarei a fazer o trabalho que faço, se não for pelos outros, que seja por mim, pela minha satisfação. Mas o que é verdade, é que não é só por mim, é Pelo povo todo, porque quando se fala na Vila do Ferro, fala-se de todos os que cá vivem, só que as Pessoas se calhar não se apercebem disso, ou então não querem...


Peço desculpa aos Bloggers, porque este comentário não tem nada a ver com o Post que eu lancei, mas este assunto anda-me aqui na garganta, e cada vez que ouço falar nele, tenho que tentar despejar, porque engolir é que nunca.
Anónimo disse…
Ó danitri. Tambem acho que estes comentários poderiam passar para outro post.
não será possível, tu, na qualidade de administrador "transferi-los" pra um post adequado?
Mais uma opinião sobre este assunto:
A angariação de sócios e o respectivo pagamento das quotas, seria uma boa ajuda para juntar mais alguns euros para ajudar nas despesas (muitas) para aguentar a modalidade, como muito bem explicaste.
Já agora um pedido de esclarecimento: ainda é o paulo que faze essas cobranças?
tenho de ver se por eestes dias regularizo a minha situação.
e porque não, neste espaço e até nos locais habituais apelar às pessoas, para se tornarem sócios e que regularizem a situação.
Em tempos passados, havia sempre o cobrador que aproveitava as tardes de domingo para isso.
Claro que isso dá uma trabalheira, mas mesmo nos dias dos jogos, no bar, ao inicio e nos intervalos dos jogos poderia haver alguem a fazer esse trabalho
E por que não, apelar aps que vão assistir para contribuirem para a "caixa"
Eu dou sempre uma pequena ajuda, e se todos os que vão ver os jogos, o fizessem..... mesmo que pouco, sempre dá para ajudar a pagar aqueles tipos que pra lá vão fardados a fazer não sei o quê...
danitri.® disse…
Agora que os Comentários já cá estão, não vou mudá-los, só peço desculpa é aos Bloggers por este Assunto estar aqui a ser debatido, que não tem nada a ver com o Post.

Quanto ao pagamento das cotas, eu estou a trabalhar nisso, e qualquer dia exponho aqui o Dia, e as Horas, para que os sócios possam ir á Casa do Povo, e pagarem as suas Cotas.
Em principio, e já estou a começar a fazer, vou estar todos os Sábados das 11:30h, ás 12:30h, e/ou das 14:00h, ás 15:00h. Aos Domingos também poderei estar lá, conforme a minha disponibilidade. Sei que quando estiver isto tudo tratado, também existirá umas horas aos dias de semana, para que sejam efectuados esses pagamentos.

A Casa do Povo tem vindo a trabalhar para que os Sócios tenham alguns benefícios, posso dizer por exemplo que a Biblioteca irá estar aberta aos Sábados, nas Horas que eu já mencionei, para que os Sócios possam requisitar Livros. Também está em preparação um Torneio de Sueca, onde os Sócios terão mais regalias, e onde os primeiros Lugares terão prémios monetários.
Estou também a pensar, não sei se dará, realizar um Torneio de King, desconheço se dará para o fazer, ou não, mas vou tentar informar-me, e saber o que os Jogadores desse Jogo pensam sobre isto.

Fiquem atentos, porque a CPF tem estado a tentar realizar alguns projectos, mas claro que contamos com a ajuda de todos.
Anónimo disse…
para mim melhores treinadores foram joão marques(ladoeiro) e josé mendes(ferro).o primeiro porque foi campeão e ja traz uma equipa bem sustentada/organizada desde os juvenis,o segundo porque além de ja ter provas dadas conseguiu,mesmo ficando em quinto,lutar até ha ultima para ir ao play off com muitos problemas vindos de todos os lados,pelo que ja li no blog e também porque foi a unica equipa que venceu o ladoeiro em casa deles.o maior erro deste senhor foi tentar agradar a todos os apoiantes do ferro,acho que me percebem!
Anónimo disse…
melhor treinador sem duvida carlos ventura que chegou aor etaxo no principio da segunda volta e viuse a grande segunda volta que or etaxo fes
Anónimo disse…
uma dica para todos os jogadores e dirigentes e adeptos do ladoeiro...deixem de comentar este blog porque ele é feito para equipas de distrital e nos já estamos no nacional....abraço a todos da ACDL....e depois ainda vai o outro parvo o nosso balneario a dar os parabens....rsrsrsrs
Anónimo disse…
o mister josé mendes um dos melhores treinadores ??? é para rir. O único treinador que não cumpriu o seu objectivo, melhor nem sequer chegou aos playoffs foi um fracasso completo. com aquele conj. de jogadores qq um fazia melhor. Quanto ao agradar a todos duvido pq ele só inventava. Será que para o ano alguma coisa vai mudar com ele duvido??? O 5º lugar é certo se só participarem 5 equipas no distrital
Anónimo disse…
esse parvo que foi dar os parabens ao balneário do Ladoeiro, deve ser o mesmo que durante os intervalos dos jogos realizados no Pav. do Peso visita o balneário dos árbitros, não sei se como reporter, como dirigente/amigo do Peso ou como ex. Só dignifica a classe dos arbitros da AFCB e seus dirigentes.
Anónimo disse…
Mais um parvo e cobarde a falar para aqui ( 17 Maio - 10.09 ), coitadinho , sempre foste muito pequenino a falar.Diz quem és ,ao menos não vale a pena enganar ninguém. ( Paulo Duarte )
Anónimo disse…
Resposta ao anónimo de 17 Maio, 2007 02:37 do Ladoeiro:

Essa sim é uma boa atitude.
Já o devia ter feito á muito tempo:
Bazar daqui pra fora!
Já vos foi dado demasiado "tempo de antena" neste espaço e não trouxeram nada de novo a não ser a confusão.
Ide, ide, pros nacionais, que aí ides ver as dificuldades de não ter por Castelo Branco, quem vos dê a mão...
Saudades tambem não deixais por cá.
Anónimo disse…
Melhor Treinador é o campeão
João Marques
Nuno Geraldes
Anónimo disse…
Devido ás diferentes caracteristicas de cada jogador e do treinador que os põe a jogar,todos podem render mais ou menos,veja-se o caso do Retaxo os jogadores começaram por jogar o que sabiam e como entendiam(anarquia),depois com um sistema de jogo(talvez ,eu tenho a certeza)tardio,os jogadores renderam uns mais outros menos,isto devido a não terem que decidir em campo opções de jogo,mas cingirem-seacumprir planos que interiorizaram e mecanizaram,dizem uns perde-se o futsal espetáculo,mas ganha-se resultados e é disso que é feito o campeonato...para o ano tentem conciliar ambos,espetaculo e resultados é o meu desejo para todas as equipas...
Anónimo disse…
os melhores deste distrital de futsal foram sem dúvida alguma o conselho de arbitragem da AFCB os belíssimos árbitros, muito bem orientados pelo Sr. Luciano de Almeida. (Será que o processo Apito Dourado ainda não chegou á AFCB?? )
Anónimo disse…
quanto ao comentário das 10:09,afinal sempre da razão,porque é que o treinador inventava?pois com tantas críticas que houve deu ouvidos a alguns adeptos mais tempestivos e assim acabou por prejudicar a equipa pois se não fossem esses"merdas"que gostam de ir para o pavilhão só para insultar se calhar a nossa terra agora estava em festa.Para o campeonato lembra te quantos jogos esta equipa perdeu com o campeão?nenhum(empate em CASA e vitoria fora).pelo que me apercebi esta equipa fazia jogos melhores fora do que em casa,porquê?ja era tanta a pressão que os jogadores e treinador traziam que ja não praticavam o futsal que eles sabem.o que eu espero é que para o ano estejam para apoiar como deve ser,derrotas todos os campeoes têm e fazer com que os jogadores que vêm de fora se sintam ca bem,aproveito desde ja para pedir que ficassem todos os que vieram de fora e também os nossos,temos de unir toda a gente para acreditar mos que um dia poderemos ser campeoes,eu e a maioria estamos a contar convosco para o proximo ano.abraços.
Anónimo disse…
Isso de nao perder nenhum jogo com o campeao é pura mentira 1º pork perderam em casa para a taça e foi uma derrota pesada,quanto ao outro finalista vencido o PESO foi a unica equipa que ganhou os dois jogos frente ao ferro.
O campeonato é feito de regularidade e nesse campo as duas equipas que foram a final foram sem duvida as mais regulares o peso andou uma volta completa em 1º lugar e so perdeu esse lugar porque o ladoeiro ainda conseguiu ser mais regular.
Quanto a equipa do peso ter ido a final foi mais que merecido(embora no play-off qualquer das duas equipas peso e retaxo merecessem ir a final mas so uma podia ir) das 6 primeiras classificadas do campeonato foi concerteza a que treinou menos,mas o prazer de jogar a bola e sobretudo faze-lo por amor a camisola,a garra e muita humildade foram determinantes.
Sinto um orgulho enorme em ter feito parte deste grande grupo de amigos.
Parabens ao LADOEIRO e que tudo vos corra pelo melhor na proxima época.
Espero que a proxima época seja ainda mais competitiva e vai ser concerteza,que seja um campeonato sem casos e acima de tudo sem lesões.


Um abraço a todos os que amam o futsal tal como eu.
Anónimo disse…
Ja agora para mim os 12 melhores:

GR:


CESAR-RETAXO

LEANDRO-LADOEIRO

FIXOS:


FERNANDO-RETAXO

VICTOR CARAMELO-LADOEIRO

HELDER-FERRO

ALAS:


PINA-RETAXO

PEDRO FERREIRA-FERRO

JORGE ABRANTES-COMEAL

DÁRIO ROLO-LADOEIRO

PIVOT:


FILIPE MATIAS-RETAXO

JOSÉ MATEUS-COMEAL

EDGAR GERALDES-FERRO
Anónimo disse…
Para o Coment do dia 18 Maio 00:47 , olhe que está enganado, aquilo que o outro Bloguista disse é verdade, ele referiu para o Campeonato ou seja CP.FERRO 3 / LADOEIRO 3 e . Ladoeiro 2/ CP.FERRO 5 . O jogo que refere foi para a Taça de Honra "Carlos Ranito Xistra", aí sim foi para esquecer, tudo correu mal.
Mas isso agora não interessa, o que acho na minha modesta opinião, é que devemos todos nós apoiar novamente e para a próxima época a Equipa de Futsal.
Temos de encarar o futuro e não estarmos continuadamente a bater no fundo com o passado.
Eu sempre que puder estarei presente para apoiar e aplaudir a equipa seja formada com quem seja.
É isto que queria aqui postar e pedir a todos mas a todos, que duma vez , deixem trabalhar quem lá está,porque meus amigos só com critícas não vamos lá.
Um Sócio atento. ( Paulo Duarte )
Anónimo disse…
ah entao o jogo da taça que correu mal nao conta, so contam os outros!?
Anónimo disse…
Para o Campeonato!!!!
A Taça que eu saiba nada tem a ver com a classificação para o Campeonato.Ou acha que tem ? Independentemente se correu bem ou mal, apenas quis esclarescer o Bloguista mai nada.
Tanta falta de compreensão chiça....
( Paulo Duarte )
Anónimo disse…
Basta de falar sobre o passado, em diante.
( Paulo Duarte )
Anónimo disse…
falta ai o batista do retaxo
Anónimo disse…
melhor treinador joão Marques das que foi para 1 nuka mais saiu de lá
Anónimo disse…
Sr. Paulo Duarte deve estar com um galo enorme... Noutro post fala de humildade e de saber estar com um adepto do ferro. Afirma não aceitar lições de ninguém. É natural. Existe um provérbio bem português que lhe assenta muito bem. "... velho não aprende linguas". É triste andar o ano todo querendo ganhar a todo o custo, minimizando os seus fracassos com os erros dos outros. Escondendo fraquezas. Por muito que lhe custe todos afirmam que a classificação final foi o retrato do que se passou no campeonato. Neste sentido admita que fracassou. Até aceito que fez tudo pelo o clube, que foi incansável. Mas a sua fora de estar, de guerrilha, de fomento do boato borram todo o seu trabalho. Parabéns pelo seu 5º lugar porque representa ser campeão dos últimos... Cumpriu o objectivo que percorre. Ser campeão... Agradeça a todos os que o ajudaram. Principalmente aos árbitros que ignoraram as suas vergonhosas atitudes na bancada protestando contra as infrações que só existiam nas suas leis. Foi sorte não ter alguem que o mencionasse no relatório. Outra coisa no ano passado alguém da sua "casa" afirmou que se os árbitros fossem bons não desciam. Medite no que fora proferido e pense o porque da sua equipa não triunfar. Eu dou-lhe uma ajuda. Vá ver o que foi escrevendo dos árbitro ao longo da época em jogos em que a sua equipa empatava em jogos com equipas como o Carvalhal Formoso. Sabe pimenta no ... dos outros é refresco.
Em relação aos melhores da epoca aqui vai a minha aposta. Cesar e o do Ladoeiro. Fixo: Vitor Caramelo e KAKA; Alas: Edgar Geraldes; Luis Elias Pivot: Dário Rolo e Filipe Matias; Treinador: Carlitos; Árbitro: Tiago Figueiredo.
Anónimo disse…
É na pá , cum catano .... chegou a Pide do Século XXI , estou a ser perseguido por um aborto ou abroto enraivecido, chamem os veterinários extreminadores, tanta perseguição verbal e conversa fiada em dois posts para nada.

Mais um que nasceu com a cabeça enterrada na terra, não vé um boi a frente e tenta atacar nos bastidores, coitado.Temos de ter pena enfim.....Extermine-se como dizia Hitler revoltado e empobrecido mentalmente.

Em suma , ele há cada doido.

( Paulo Duarte )
Anónimo disse…
A minha aposta para a selecção do distrital de Futsal e a seguinte:

Os 5 jogadores Campeões Distritais do Ladoeiro,o Leandro, Victor Carmelo, Dario Rolo, Tiago e David chambino.

+ Helder (Ferro), Filipe Matias (Retaxo), Tiago Casteleira(Peso), Pina (Retaxo), José Mateus (colmeal), Edgar Geraldes (Ferro)

Treinador: O inevitável campeão João Marques (Ladoeiro)

Penso que poderia entrar um o outro jogador nesta selecção mas julgo que melhor que este conjunto seria dificil. No entanto gostava que outros blogistas fizessem uma análise e digam de sua justiça.

ASS: João Miguel(SCCovilhã forever)
Anónimo disse…
Ó Sr. paulo duarte para quem fugiu as suas responsabilidades, continua com muita arrogância, devia ter utilisado este vigor todo junto das entidades oficiais que cozinharam a exclusão do ferro dos playoffs. Mas segundo se consta voçê andou meia dúzia de anos a criticar e a f.... a cabeça aos gajos, agora eles deram a resposta. o que é que fez p denunciar o cambalacho da AFCB?? Pura e simplesmente nada de nada. Ou seja também tem a consiência pesada neste processo, e o rabo preso nesta marosca daí que tenha acatado as decisões desses mafiosos e se tenha fechado em copas. Coitados daqueles que tenham feito alguma coisa para que a epoca tivesse um final mais risonho.
Anónimo disse…
Devo ser mesmo " the especial one ", para lhe tirar o sono e continuar desenfriadamente a falar no meu nome.
Continue, é sinal que estou vivo.!

( Paulo Duarte )
Anónimo disse…
Agora também fiquei curioso Paulo...nao gosto muito de peixeiradas mas o comentário de 24 de MAIO ás 19:38H deixa muita coisa no ar... Sinceramente gostava de te ver responder porque como simpatizante do Ferro também já me tinha apercebido de umas historias mal contadas a teu respeito...
Anónimo disse…
nunca duvidei da sua vontade e do seu trabalho... Todavia o que voce disse em relação à pide do século enfim... Quem é que não pode falar voçê ou eu? Porque pelo que transpareceu dos seus comentários dava jeito é que eu não falasse. E porquê? Se calhar porque ao contrário de você eu fui objectivo;
1º reconheco-lhe o mérito de ter colocado Ferro no mapa em meia dúzia de anos. Teve um esforço inolvidável.
2º reconheço os resultados obtidos;
3º porém também reconheço o clima de guerrilha que por vez fomenta de modo aliviar as críticas ao seu trabalho. O seu grande problema foi constituir uma equipa com ambições e esquecer-se de que há mais equipas no campeonato. A expectativa que criou nas pessoas acabou por penalizar em demasia a sua equipa. Foi uma pressão negativa. Depois para descalçar a bota, em vez de meter a viola no saco, não! Uma fuga para a frente. Olhai para a AFCB que é lá que se fazem os cozinhados... ou então fomos prejudicados ao longo da época por árbitros e nomeações de baixo nível. Se calhar por isso é que perdemos em casa convosco!? o tal brasileiro de que voçês muito se queixam foi o que nos arbitrou aqui no Ladoeiro... É que se ele não tem qualidade não tem para as duas equipas... É como a bola. É redonda para todos os intervenientes. Por isso não foi por ele que tivemos um resultado negativo.
Sabe como é... é preciso saber ganhar e saber perder. E nós no Ladoeiro sabemos. Perdemos a taça porque porque o Retaxo teve as oportunidades e aproveitou e nós não. Perdemos em casa com voçes porque voces foram realmente melhores. Perdemos com Alcaria em juniores porque tivemos azar.... E nunca nos queixamos dos regulamentos. Por isso vamos para a 3ª com toda a humildade. Queira Deus que seja para manter. Caso contrario olharemos em frente com toda a dignidade.

Boa sorte para o Ferro na próxima época e força ADCL
Anónimo disse…
Ora aí está uma opinião bem fundamentada. Agora limpa-te a este guardanapo Paulo...
Anónimo disse…
Nada mais respondo a todos esses otários, a melhor resposta é não mais responder !!!! fim....acabou a novela......

( Paulo Duarte )
Anónimo disse…
querer saber mais acerca do cambalacho que envolveu o clube da minha terra do qual sou simpatizante é ser otário desculpe sr. paulo voçê pode ter-se demitido mas tem de justificar os seus actos como resp. que foi pelo futsal do ferro. Ou tem culpas no cartório??? diga-nos realmente o que se passou, se o colmeal apresentou 1 advogado para se defender pq é que o ferro não fez o mesmo? estavamos a espera de um milagre??
danitri.® disse…
O Sr. Paulo Duarte não é membro da Direcção da Casa do Povo do Ferro, por isso quem lhe pode responder a essa pergunta, neste momento, sou eu, mas eu só lhe respondo quando o Sr. se identificar. E mais, se você quiser saber o que se passa, em concreto, e em pormenor, com o Futsal do Ferro, pode, e deve, dirigir-se aos membros da Direcção, como eu – Secretário, o João Luis - Presidente, o Zé Robalo – Vice Presidente, o Zé Manuel (Samarra), e etc..
Se quiser continuar como anónimo, a melhor resposta é o desprezo.

Quanto ao assunto que se passou com o Colmeal da Torre, o que aqui se pode dizer, e informar, ao Povo Ferrense, é que não valia a pena ir mais á frente com esta situação, ou seja, meter um Advogado, isto devido a vários factores, como: a Casa do Povo do Ferro não está muito bem de finanças, (devido, se calhar, a Pessoas como você, que dizem que são simpatizantes do Clube, mas que depois não são capazes de o ajudar, bastava por uma moedinha na caixa, quando era nos Jogos. Você colocava lá alguma moedinha?) e com isso não poderíamos pagar a um Advogado. Depois, para quê estar mais com Guerras com a AFCB, já se viu que com eles não vale a pena, já se viu que eles só ajudam a quem a eles interessam.
Agora uma coisa lhe digo, Sr. Anónimo, não houve Pessoa que lutasse mais para que esta situação se resolvesse a favor do Ferro, sem ser o Paulo Duarte. O Paulo Duarte foi aquele que lutou com unhas e dentes, para que esta situação ficasse resolvida, e ao não se resolver, não foi por culpa do Paulo Duarte, mas sim por culpa de Pessoas como você, e outros, que se dizem simpatizantes do clube, mas que não o ajudam, ainda o prejudicam. É nestas alturas é que se mostram os verdadeiros simpatizantes do Clube, porque felizmente ainda os há, felizmente ainda há Pessoas que ainda ajudam verdadeiramente o Clube, e você, caro Anónimo, até que pode ser uma dessas Pessoas, até pode ser que ajude o Clube, mas se assim é, não é aqui, anonimamente, que você vai ter alguma Justificação. Caso contrário, é como o Paulo Duarte diz, a melhor resposta, é não responder.

As.: Daniel Trindade
Anónimo disse…
Atravessado na garganta Said....

Para o Coment do dia 28 Maio - 19:08.

Quanto a não ter defendido o Clube :

Segundo o Regulamento Disciplinar fica isto ..." As decisões tomadas pelo Conselho Jurisdicional da Federação Portuguesa de Futebol, após a sua deliberação, não tem direito a apelo " ... Ou seja não pode nunca mais ser contestada.

No Regulamento Disciplinar 2006 ( Artigo 54º ) - Recurso aos Tribunais Comuns -

...." O Clube que, em violação de jurisdição prevista nos Estatutos da FPF, submeta aos Tribunais, directamente ou por interposta pessoa, o julgamento de questões estritamente desportivas é punido com suspensão por 1 a 4 épocas desportivas e indemnização pelos danos a que der causa, incluindo as despesas judiciais e extrajudiciais..."

Agora pergunto a todos os cibernautas o que queriam que fizesse ? Queriam que o Clube contrata-se um advogado , para isto ir para os tribunais e que apesar de acarretar enormes despesas ainda fosse a Casa do Povo do Ferro suspensa em épocas desportivas ?

O Colmela da Torre, teve essa hipotese de advogado e tudo , porque apresentou um protesto ao Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Castelo Branco, em que deu o seguimento a mais alta esfera disciplinar. ( O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol ).

Tenham lá paciência ! Mas nada mais podia fazer.Tudo foi seriamente tratado, não me acusem de não ter defendido o Clube. ( Paulo Duarte )
Anónimo disse…
Fechei este assunto definitivamente, podem continuar a insultar-me, mas sobre isto não comentarei mais nada.

( Paulo Duarte )
Anónimo disse…
Ó paulo tu falas falas,mas o que é que isto tem a ver com este post?
Ja agora qual era a tua equipa?tu que percebes tanto disto
Anónimo disse…
É inacreditável o Filipe Matias não estar nos 12 melhores Srº Danitri, ele apenas foi o melhor marcador do distrital.
Anónimo disse…
http://prixviagrageneriquefrance.net/ achat viagra
http://commanderviagragenerique.net/ viagra achat
http://viagracomprargenericoespana.net/ generico viagra
http://acquistareviagragenericoitalia.net/ acquistare viagra

As publicações mais vistas

14ª Jornada: GD Bouça – CP Ferro, 2 - 9

18ª Jornada: ADR Retaxo – CP Ferro, 6 - 3.

Torneio de Abertura do Campeonato Regional de Pétanca.