8ª Jornada (jogo em atraso): Colmeal da Torre - Ferro, 3 - 3

Neste Domingo jogou-se a 8ª Jornada do Campeonato Distrital de Futsal, jogo em atraso, onde a Equipa do Ferro foi ao Pavilhão de Belmonte jogar contra a Equipa do Colmeal da Torre. Este Jogo á partida já se saberia que iria ser um Jogo difícil para o Ferro, primeiro porque viria logo a seguir de um Jogo, também difícil, e em segundo porque a Equipa do Colmeal tem uma excelente Equipa que está a lutar para os primeiros lugares do Campeonato.
Assim o Ferro veio de Belmonte com 1 ponto, o que já não é mau porque houve muitas Equipas que foram lá e nem 1 trouxeram, houve 3 golos para cada lado, e do Ferro os marcadores foram o R. Barros e o J. Morais.
Mas o que é certo, e comprovado, é que acabamos a 1ª Volta em 3º Lugar com 16 pontos, onde temos 4 vitórias, 4 empates, e só 1 derrota. Por isso ainda há muito Jogos, temos 1 volta completa ainda para fazer, e assim nada está ganho nem perdido.
Dou os meus sinceros Parabéns á Equipa pelo o esforço que realizaram este fim-de-semana.


Comentários

Anónimo disse…
Depois do colapso do jogo da Taça, foi para mim um resultado positivo, houve luta, garra e muita determinação.Obrigado a todos. ( Paulo Duarte )
Anónimo disse…
Sr. Paulo, concordo perfeitamente consigo, quando diz que houve luta, garra e muita determinação, mas devo dizer-lhe que o ferro está em terceiro lugar, mas poderia estar em primeiro, não fosse a teimosia de um Sr. Chamado "José Mendes".

Como adepto atento, que é, certamente já reparou que alguns dos resultados menos bons devem-se ao facto de sr. já citado ser teimoso e esquecer-se que tem um plantel com 17 jogadores, não com cinco. O benfica, que é o que todos sabemos, joga com onze jogadores em campo e tem um plantel com 24 jogadores e quase todos jogam.

Agora eu pergunto, será que ele não vê quando os jogadores estão cansados e a necessitar de recarregar as baterias?????

Será que não vê que o nº 11 e um bom jogador, mas que não tem pernas para acompanhar a pedalada do adversário?

Será que não podia rodar os jogadores, uma vez que fez dois jogos difíceis em dois dias???

Porque é que ensiste em deixar sempre os mesmos de fora???? tem alguma coisa contra os rapazes do Ferro?????

Sr. Paulo, com todo o respeito que merece, olhe um bocadinho para o seio do clube e tente dar resposta às questões que fiz.... Nesse momento saberá tomar uma decisão concertada. Não entenda este comentário como um ataque pessoal, mas sim como um conselho de um ferrense que gostaria de ver o nome da sua terra a suar por todo o lado.

Ao Sr. José mendes, com o devido respeito, repense a sua profissão, pois a de treinador não lhe assenta muito bem..... (João)
Anónimo disse…
Aceito uma pequena parte do comentário, mas devemos também saber o porquê do Mister não ter posto os chamados jogadores do Ferro a jogar, O Nelson Pires jogou no Sábado e esteve a trabalhar no Domingo porque não conseguiu trocar com ninguém, o Edgar Fernandes e o Luís Rodrigues estiveram sem treinar quase um Mês, por iniciativa deles e apenas recomeçaram na passada Quinta-Feira, falta-lhes neste momento ritmo competitivo,estou em crer que trabalhando bem , brevemente terão hipóteses.

Agora teimosia do Treinador ? Ele faz o trabalho dele, bem ou mal é da sua inteira responsabilidade, mas quero aqui cimentar que não tenho nada a apontar, e que não sou treinador de bancada, quem percebe , percebe e o Mister " José Mendes " , sabe o que está a fazer.( Paulo Duarte )
Anónimo disse…
A taça já foi, se ontem tem perdido agora eram 4º ou 5º, não corram mais na 2ª volta, pois tem de ir ao ladoeiro, ao peso ao retaxo, que deu 9 ao peso, depois digam que os jogadores daterra nã prestam....
Anónimo disse…
bem...eu gostei da prestação da equipa porque apesar da de dois jogos dificeis em 2 dias entregaram-se de corpo e alma, pra defender o bom nome do ferro, k tão bem o têm feito.
kero tambem dizer para o helder que ele é um bom jogador, experiente e não se deixe abalar, mas sim manter a cabeça levantada.

os meus parabens. e nao liguem as bocas vindas das bancadas.
Anónimo disse…
Mas alguém alguma vez, salientou que os jogadores da Terra não prestam ???? Estou farto de dizer que contamos com todos, porque todos eles têm o seu digno valor nesta Equipa ! ( Paulo Duarte )
Anónimo disse…
Se fosse só com jogadores da nossa terra bem que estavamos tramados!!Assim poderemos dizer que lutamos para subir,ao contrário de alguns anos atrás.
Anónimo disse…
Mas os que estão nesta Equipa, merecem-me todo o respeito, incluíndo os que já estiveram ao serviço da Casa do Povo do FERRO, porque foi também com todos eles que iniciámos esta modalidade Distrital. ( Paulo Duarte )
danitri.® disse…
Parem de falar mal do Mister, o Treinador do Ferro não precisa de dar provas de nada, já ganhou mais do que, se calhar, todos os treinadores das Equipas que estão no Distrital. Este é o mesmo treinador que levou o Ferro ao 2º Lugar do Campeonato do Ano Passado, não é? E ficamos em 2º Lugar depois de jogarmos 3 JOGOS com o Penamacor, e perdemos porque… quem esteve lá viu. E não foi culpa do Treinador. Foi este o treinador que fez com que o Ferro chega-se ao fim da 1ª Volta deste Ano em 3º Lugar, com 4 vitórias, 4 empates, e 1 derrota. Falar é muito fácil, mas toda a gente que fala mal do Mister não sabe nada de nada, falam simplesmente para deitar abaixo, porque vocês que falam mal se soubessem um bocadinho do que se passa nunca falariam. Se vocês que falam mal estivessem á frente da Equipa, com tudo o que se tem passado, não vos dava 2 dias lá…

Para mim o Mister também comete alguns erros, porque errar é humano, e quem nunca errou que me atire a 1ª pedra. Mas os erros que o Mister comete, não são nada em comparação ao que se passa em volta disto tudo, só o Mister é que sabe.

Para mim o Mister Zé Mendes é um excelente Treinador, um excelente Homem, em que o Ferro não poderia ter melhor, ele sofre por Futsal, sofre para levar a Equipa do Ferro ao lugar que se propôs logo de inicio, se não conseguir não é com certeza por falta de empenho. Eu conheço o Mister há relativamente pouco tempo, mas do que conheço, do que eu vejo, e do que eu sei, o Mister faz tudo por tudo para conseguir os seus/nossos objectivos, e acreditem que ele dá o máximo para que isso aconteça.

Agora parem de criticar o Treinador, parem de falar se os Jogadores são do Ferro ou não, porque já basta os nossos adversários fazerem tudo por tudo para nos deitar abaixo, quanto mais os Jogadores/Ferrenses ainda fazerem isso. Apoiem a Equipa. É mais fácil criticar/prejudicar a Equipa, não é? A atitude mais fácil é a que toda a gente toma, porque tomar atitudes/caminhos difíceis não é para todos, é só para os mais fortes.
Anónimo disse…
Falam falam falam, e eu nao os vejo a jogar nada.... fico chateado concerteza que fico chateado...ahgr
Anónimo disse…
ó sr. dani eu quero ver no final da temporada se as coisas não correrem bem se volta a defender esse senhor com tanta cagansa e pujança, como o tem feito......
Errar é humano, concordo, mas cometer em todos os jogos o mesmo erro, desculpem, mas é burrisse....
Tal como eu, sertamente ainda não perdeu um jogo, vios todos até agora e devo dizer-lhe que assusta-me ver atletas completamente desgastados, sem forças para correr. Lembre-se de uma coisa, grande parte deles durante a semana farta-se de trabalhar, há que ter isso em conta, não?
e já agora ninguém critica os jogadores eles não podem fazer mais do que fazem..... quando chegam ao limite do cansasso deixam de ser produtivos, mas aculpa não é delesa, mas sim de quem toma as dessisões!
Anónimo disse…
DIGA LA SR.DANIEL QUEM SAO OS JOGADORES/FERRENSES (COMO VOCE DIZ) QUE ESTAO A DEITAR A EQUIPA ABAIXO?
Anónimo disse…
Prezado Danitri,
Queira por favor manter neste Blog, esta declaração. :

Resposta a entrevista do Sr. Presidente do C.C.D DO Colmeal da Torre.

Devido a entrevista que foi transmitida no dia 15/01/2007, na Rádio Caria, pelo Sr. Presidente do Centro Cultural e Desportivo do Colmeal da Torre, e tendo a Casa do Povo do Ferro, conforme a Lei determina, o direito de resposta, CONVIRIA MENCIONAR O SEGUINTE :

Há já algum que deixei de dar importância, a determinadas figuras que , sempre em bicos-de-pés, se tentam fazer maiores do que aquilo que alguma vez foram ou serão. Destas figuras, tenho também que juntar no Rol, o Presidente do Centro Cultural e Desportivo do Colmeal da Torre, pelas lamentáveis declarações que proferiu, no passado dia 14/01/2007, e que foram transmitidas pela Rádio Caria, no dia 15/01/2007 ( ontem ), acusando a Casa do Povo do Ferro de diversas situações que abaixo irei desmontar.

Da figura sempre disse e mantenho, que bom mesmo é deixar escrever e ou , ouvir declarações....enfim registar o que pensa....e em verdade, foi por aí que sempre vi Dirigentes desportivos afundarem-se, quando desportivamente falando, querem através do diálogo pouco claro, denegrir o próximo.

Ora o emproado Presidente, pensa que chega, manda umas postas-de-pescada a quem quer que seja, e que é de comer e calar.Tanta sabedoria é desperdiçada em tão pequeno palco, merecia....ao menos, um programa semanal num qualquer canal generalista e , quiçá, até uma rúbrica na prestigiada televisão CNN.

O Presidente do Colmeal da Torre, na sua ânsia de chamar caloteira à Casa do Povo do Ferro, esqueceu-se de pedir a conta corrente à AFCB.Esse senhor, em tudo deve ser bom e perfeito....aos outros só defeitos lhes encontra!E na sua ânsia de bater, nem reparou que está errado.Confesso não compreender a necessidade de tal comportamento, porque que plagiou, não restam dúvidas, mas agora digo e penso, que interessa isso de denegrir a Instituição que , empatou nesse dia contra a sua equipa, quando o que mais conta é bater, descarregar o stress semanal, doa a quem doer....porque em casa não se pode!!!!

Se a Casa do Povo do Ferro, paga, ou não paga prémios de jogo, não é , nunca foi, e nunca será manifestamente o Sr. Presidente do Colmeal a pedir-me esse relatório de contas.

Por isso digo e afirmo, que quando tiver que dar entrevistas, pense bem a quem quer atingir, porque por motivos de séria saúde pública, tal baixaria que disse na entrevista, não lhe ficou nada bem e contaminou o ar, envenenando-o com mentiras.

Não perco, pois, mais tempo com quem não o merece, como sempre me educaram ( se bem que se tenha enganado no alvo...,presumo que tenha sido do resultado....).

Foram-se as Férias Natalícias, e regressaram os emproados a mandar papaias, uns não batem bem da "bola", e pegam-se a frente de um micro, outros acham-se no patamar do poder Desportivo, e mandam "achas" para a fogueira, entretanto, são os maiores e superiores....à minha gente, quantos fait-divers....qual deles o mais ridicúlo.

Dar-lhe " Cavaco ", é dar-lhe Palco....e pra essa festa, já dei o que tinha a dar, porque calúnia ou difamação, essas não as admito a ninguém.

Senhor Presidente do C.C.D. do Colmeal da Torre, faça os seus jogadores trabalhar, e deixe os outros em paz, e....já agora dê a alguns pimento para língua, ( aproveite algum para si ), porque no fim do jogo do passado Sábado, principalmente o Vosso número 7, fez uma linda figura a frente das senhoras que se encontravam no pavilhão.

Esta declaração, é da total responsabilidade do Departamento de Futsal da Casa do Povo do Ferro, e irá ser pedido a sua reprodução na integra no jornal do Fundão , e no Jornal Tribuna Desportiva.

O Coordenador Geral e Director Técnico de Futsal ( Paulo Duarte )
Anónimo disse…
O sr presidente do colmeal pensava que este jogo eram"favas contadas",de certeza que quiseram adiar o jogo para esta data porque o ferro tinha jogo no dia anterior e deram se mal,ou melhor,até se deram bem porque conseguiram um empate.Vejam os golos que a equipa do ferro falhou porque a bola foi várias vezes ao poste.Eles sabiam que em condiçoes normais poucas hipóteses teriam de empatar o jogo.Eles têm boa equipa,mas o ferro sem duvida alguma tem melhor.Por isso pessoal,vamos lá,sejam campeoes ou não,voces continuem assim,não é facil de fazer um campeonato nas condiçoes que se encontram.Voces tem tudo contra voces,desde alguns adeptos,arbitros,etc...,daí,apesar de terem mais pressão,têm que mostrar a esta malta toda que afinal somos aquela grande equipa.Existem estes comentários menos bons porque antigamente estavamos habitudaos a fazer um campeonato sem ambição e agora que estamos no topo querem mais.Pensem que dai vão críticas menos boas por causa do tal habito.Força pessoal.
Anónimo disse…
Sr. Paulo Duarte, doi muito quando se paga (bem) e não se tem resultados
Diga-lá aos adpetos do ferro em quanto lhe ficou (€uros o 2º lugar do ano passado)
Este ano corre o risco de gastar muito mais e de ter muito menos (se for aos play off já é uma sorte)
Compreendo o seu desespero PORQUE O CALENDÁRIO E AS EXIBIÇÕES são aquilo que se vê, sobretudo em casa, levar 9 em casa com o plantel que tem, parecia a atalaia o ano passado, e para isso sem gastar um Euro, jogava com jogadores da terra ou acha que a bouça, o peso, o carvalhal, o caria tem 90% de jogadores de fora.
Um conselho, em época de crise repense a forma de gastar o dinheiro, pois gostaria que nos proximos anos houvesse futsal no ferro.
Força Ferro
Anónimo disse…
Querem la ver o iluminado, agora está querer gerir a minha carteira. « Doi muito quando se paga bem » ????????? Desespero ???? Mete-te em casa!!!!
Como isto anda, agora só ca faltava este.... ( Paulo Duarte )
Anónimo disse…
HÁ PESSOAS COM DOR DE CORNO!!!
BRUNO RAPOSO.
Anónimo disse…
O sr.danitri ainda ontem andava de fraldas e hoje já se julga bom entendedor de Futebol!!!! Vê se te atinas porque não é por andares a bater no tambor e a estares na bancada que sabes de tudo o que se passa. Cada um no seu devido lugar!!!Estás longe de entender os prós e os contras desta modalidade.
Maria Adelaide.
Anónimo disse…
isto bai pá qui ganda confusão!!! mas que côza é esta de directores ou amadores birem pá qui comentarem... até , querem ber... que bai tratar male a senhôra...que côza mai fêa... dexe-se de côzas... trabalhe e nã ligue muto a este espaço senhori Paulo... dexe de bir aqui...isto nã intressa pra nada!!
abraços pa todos...pa todos...
do amigo
danitri.® disse…
Isto está bonito, está… mas vamos lá então.

Primeiro: eu apoio o Mister agora, como o hei-de apoiar ao fim, mesmo se ficarmos em último, claro com muita tristeza, mas não é por causa disso que vou retirar as palavras que escrevi. Hei-de sempre apoiar o Mister.

Segundo: quando eu escrevi – Jogadores/Ferrenses – quis dizer – Jogadores e/ou Ferrenses. Quanto ao dizer-lhe quem são esses Jogadores e/ou Ferrenses, não sei responder-lhe, porque esses tais comentários estão anónimos. Mas comentários de Jogadores são 1 ou 2, o pior são os comentários dos Ferrenses que escrevem aqui para deitar abaixo a Equipa do Ferro, e até a própria Terra.

Terceiro: quanto ás declarações do Sr. Presidente do CCD Colmeal da Torre, eu não as ouvi na rádio, mas ouvi algumas criticas no Domingo, depois do Jogo, no Pavilhão de Belmonte, e como eu já disse, tanto essas criticas, como as declarações feitas na rádio não tem fundamento nenhum. Depois diz esse Senhor que nós é que estamos contra a Equipa do Colmeal da Torre, quando a única coisa que se fez foi contestar uma multa na AFCB. Esse Senhor é que deve ter alguma coisa contra a Equipa do Ferro, o que não percebo o porquê?

Quarto: lá estamos outra vez com a conversa dos “Jogadores da Terra”. Só faço umas perguntas: para quê continuar com Futsal no Ferro, só com Jogadores da Terra e gastando pouco dinheiro, se depois nem se quer da Distrital saímos? Que gozo dá andar-se a gastar dinheiro, mesmo que seja pouco, para depois andarmos sempre na mesma? Você tem objectivos na Vida? Uma pessoa deverá querer sempre ir mais longe, é por isso que cá andamos, ao mesmo tempo que se sobe um degrau, já se está a pensar no outro a seguir.

Quinto: pela sua conversa deve ser uma pessoa mais velha que eu, pois mas eu digo-lhe, com todo o respeito; sim é verdade que não foi há muito tempo que deixei as fraldas, mas não é por isso que percebo ou não de Futsal. A modalidade de Futsal comecei a conhece-la a sério há relativamente pouco tempo, e você para saber o que sabe hoje, se o sabe, também teve que começar, porque em tudo na vida tem um começo.
Depois por eu andar a bater no tambor não quer dizer nada, bato no tambor e estou na bancada para apoiar a Equipa, o que se calhar nem isso você faz, porque deve ser dos tais que escrevem aqui a deitar abaixo a Equipa do Ferro. Enquanto eu, se percebo ou não, escrevo para apoiar a Equipa, e escrevo o que eu penso que está correcto, e não é um Anónimo (sim porque Maria Adelaide para mim não me diz nada) que me vai dizer que não, não é um comentador anónimo que me vai dizer se estou ou não no meu lugar. Eu para mim estou no devido lugar, já comecei a conhecer os prós e os contras desta modalidade, e estou no caminho certo para conhecer/aprender muito mais.
Para terminar, meu caro Anónimo, se acha que eu não percebo nada disto, então não leia os meus comentários, passe á frente, ou então nem se quer venha ao Blog, porque os Post´s e comentários iniciais são todos feitos por mim, e se você diz que eu não entendo nada de Futsal, então porque é que cá vem? Se calhar você nem se quer me conhece, conhece-me só de vista, e agora está para ai a mandar papaias para o ar. Você é que tem que atinar. Passe bem…
danitri.® disse…
Este Blog não presta, o danitri não percebe nada disto, a Equipa não interessa a ninguém, etc... Pois é, mas o que é certo é que desde o princípio do Mês de Outubro (e o Blog começou no dia 8 de Setembro, por isso são mais) já lá vão 5230 visitas, não repetidas, porque visitas repetidas (por dia) são 6096, como demonstra o contador ao fundo. È assim, o gaixo que fez este Blog não sabe nada, mas entram aqui diariamente 40/50 pessoas, e nesta semana, 2f e 3f, entraram 50/60 pessoas/dia, o que para uma Equipa, “de uma terra pequena que não interessa nada a ninguém”, é muito. Sim, porque o que eu oiço sempre dizer é que a Vila do Ferro não presta, é “pequena”, e não interessa nada a ninguém.

Mas a Vila do Ferro é “grande”, tem um clube de Futsal que mete respeito ás Equipas adversárias, e que pelos vistos interessa a muita gente, e este Blog demonstra-o, porque maior parte das visitas são de pessoas que são de fora da nossa Vila, digamos que em percentagem perfaz 60/40, por isso cada vez me sinto mais orgulhoso da Terra onde vivo.
Foram 5230 visitas em três meses e meio, não está mau.
Ferrosky disse…
Danitri, sabes a que conclusao eu chego com isto tudo? Todos falam mal, expeculam, acusam injustamente, agridem verbalmente, mas se nao o pudessem fazer iriam sentir-se inda mais inuteis do que ja são, assim, e aqui no blog é mais facil expressarem-se sem k se saiba kem sao (pensam eles)...

Mas o que interessa verdadeiramente sao as pessoas que sabem realmente o que querem e nao as que fazem o que querem, se é k me entendes...

Por isso,e como nao me farto de dizer, comigo a equipa do ferro podera sempre contar, o meu apoio lhes irei sempre dar, independentemente dos resultados, porque afinal o futsal é um desporto, um jogo, e nos jogos ha bons e maus momentos...

Ora se ganha, ora se perde.
Mas como em todo o lado,tem que haver as chamadas "ovelhas ranhosas" que infelizmente a nossa terra tem mais do que deveria, mas tambem digo que so se deixa levar por elas quem quer...

Sem mais assunto,um abraço de força e apoio a toda a equipa tecnica e jogadores da equipa da CASA DO POVO DO FERRO, de que eu tenho orgulho acima de tudo e todos...

Fiquem bem...
Anónimo disse…
Como é que é possível haver críticas ao treinador,direcção e ao "numero 11".É de uma perfeita idiotice,estupidez e falta de conhecimento.Um treinador que ja foi campeão,que consegui um brilhante segundo lugar no ano passado,uma direcção com ambição de querer elevar o nome do ferro,que como é obvio,se no ano passado a equipa ficou em segundo lugar,este ano concerteza que querem mais,ou seja,tiveram que ir buscar jogadores com qualidade,que é o caso do "numero 11.É um jogador com uma classe estupenda.Voces,ferrenses(os que gostam de deitar abaixo),não merecem ter pessoas como as que têm que fazem de tudo para conseguir vitórias,elevar o nome da vossa terra.Se vocês deixassem a equipa trabalhar em paz,de certeza que os resultados poderiam ser outros,mas de qualquer maneira este ano o campeonato esta muito competitivo,pois os seis/primeiros classificados têm muitos jogadores que ja representaram muitas vezes equipas nos nacionais.Gostava de ver a vossa equipa na terceira divisão,também,porque tenho la amigos a jogar,por isso se não forem campeoes,não desanimem,com estas condicionantes é dificil jogar,mas também não têm nada a provar.Se forem campeoes,dediquem no,tambem,a esses parasitas que so gostam de denegrir o vosso talento.Força equipa.
danitri.® disse…
Exactamente ferrosky, a Equipa da C. P. Ferro precisa de apoio, e é com este apoio que eles contam. Comigo, contigo e com muitos mais vamos lá, quem quer apoiar, apoia, quem não quer, que esteja quieto em vez de andar a destabilizar.

O mal vem todo dai, é que as pessoas falam por ignorância, falta de conhecimento, porque se não fosse assim não escreviam muitos disparates.

Quanto, ainda, á “Sra. Maria Adelaide”, vou-lhe dizer uma última coisinha; quando a “Senhora” quiser falar de Futsal, venha-se encontrar comigo, e ai vemos o que é que cada um de nós percebe de Futsal. Porque eu aqui no Blog escrevo fundamentalmente para apoiar a Equipa, algumas coisas não convêm escrever, estou para apoiar, não para destabilizar, por isso quando quiser falar de futsal venha ter comigo. Como eu já o disse, você não me deve conhecer, por isso não fale das pessoas de quem não conhece, é falta de educação :-) Bons comentários.
Anónimo disse…
è o primeiro dia que escrevo mas a ler os comentários percebo que pensem que eu já tivesse escrito para aí. Pois é têm um comentário meu uníco até agora,no jogo da taça, pois não tenho medo de assumir quem sou(SrMazé).
Rafael Freire
Anónimo disse…
Gostava ke outras equipas tivessem blogs,para destinguir a capacidade de racionalizar entre os bons os maus resultados, dos seus adeptos e se eles também se pegam por dá cá akela palha(peço desculpa pelo termo ,ñ é minha intenção ofender ninguem),resultados maus todos têm,fazer melhor é ke é dificil,tentem ir para dentro do ringue...

As publicações mais vistas

14ª Jornada: GD Bouça – CP Ferro, 2 - 9

18ª Jornada: ADR Retaxo – CP Ferro, 6 - 3.

Torneio de Abertura do Campeonato Regional de Pétanca.