10ª Jornada: C. P. Ferro – Carvalhal Formoso, 3 – 2
No último Sábado, dia 20 de Janeiro, jogou-se a 1ª Jornada da 2ª Volta deste Campeonato Distrital de Futsal. Assim o Ferro recebeu o Carvalhal Formoso aqui na nossa Terrinha, e ganhou por 3 bolas a 2, depois de estar a perder por 2 a 1, onde o Pedro Ferreira marcou os 3 golos.
Este foi um Jogo muito difícil para o Ferro, porque a Equipa do Carvalhal Formoso utilizou Jogadores “pesados” para assim ganhar fisicamente. Fizemos imensos remates á baliza, mas esses ou eram interceptados pela defesa, ou então pelo guarda-redes, que para mim foi um dos melhores Jogadores em campo.
Neste Jogo o guarda-redes Sérgio Marques jogou como titular, foi o 1ª Jogo que fez como titular de início ao fim, por isso quero aqui deixar os Parabéns ao Sérgio pela exibição que fez., foi uma estreia como titular muito boa.
Parabéns a toda a Equipa.
Os convocados deste Jogo foram:
Comentários
Grandiosa em todos os aspectos, tanto a nivel tecnico,como de jogadoes, principalmente pela humildade e força de vontade k todos eles têm demonstrado...
Quem quiser falar mal, k fale, k diga as idiotices a vontade, k para mim, esse tipo de má lingua, nao me afecta em nada, alias ate me deixo rir com tanta parvoice k se vai lendo aqui...
Claro k tambem se vao lendo comentarios de apoio, podem ate ser poucos, mas vale mais poucos k bons k muitos e maus...
FORÇA FERRO,EU ESTOU COM VOCES... ;o)
Abraço e BONS comentarios...
João Morais
Edgar Geraldes.
Bem minha gente já há muito que não punha aqui um coments. Hoje há um tempinho… então, cá vai disto! (e perdoem: Deve haver gente que não tem outra ocupação a não ser o blog, e as suas perdições).
Para os jogadores da equipa, todo o apoio do mundo, mais os arredores, e a outra ponta do universo. Tenho a certeza que não há nenhum ferrense – que tenha mamado no leite essa condição – que não torça por tudo o que é seu, e não lhe custe “a dor de um menino”, quando se sente impotente em não poder contrariar cravos que nos mordem no momento, a existência! (Gostão!)
Passei hoje por este blog e constato, que aquele malfadado jogo com o Ladoeiro, deixou por ai umas névoas, e uns desassossegos, que tiram o sono ás pessoas, que as dana, e ainda a quente (que depois se torna a última análise), faz com que o pessoal se queira lidar uns aos outros!… Minha gente: Parvo (e digo de boca bem aberta e bem alto, PARVO e ANIMALIA!), será os indivíduos que pensarem, que gostam mais da sua terra (própria ou adoptiva) que outros. Que se julguem mais legítimos de julgar – e de censurar quem de fora do seu circulo julga – só porque as circunstancias, amizades ou a boa vontade, os colocam em lugares que têm algum desígnio social. E por tal, tenham frases (que se ouvem constantemente por este blog): que é que já fizes-te pelo Ferro, essa gente nem sócio é, e outras do tipo.
Tenho ( e qualquer pessoa terá) resposta para isso. Qualquer pessoa que sai do nosso burgo, e assuma com toda alegria que é do Ferro, já deu o seu contributo à sua terra. Não sabem como é gratificante, pessoas de outros pontos do país (e até estrangeiros), virarem-se: Então este fim-de-semana vais para o Ferro. (e não para a Covilhã).
È uma sensação que muito enche, e sentimos o quanto dai somos, e o orgulho que temos em ter vindo ai ao mundo.
E tudo isto porque. Para ninguém se colocar em patamares superiores em relação à afectuosidade pela sua terra. Todos gostamos muito da nossa terra e se em algum momento nos exacerbamos, é o ardor que está cá dentro que fala mais alto, e faz estalar a pintura… Aos que berram, e aos que ouvem! Mas deixando, a breve epistola passemos à bola. Como adepto apetece-me comentar com esta gente entendida em futebol?
No jogo com o Ladoeiro, o tal jogador que causou – como diz o outro – tantas azias, fez uma primeira parte brilhante a defender á zona (tal como toda a equipa). Apenas entrou um. Na segunda parte (por sapiência do treinador adversário e pouca inteligência de outros), o pessoal do Ladoeiro começou a chutar de longe e pumba! Foi bolas lá para dentro. Dizia-me um adepto (que não sei se perceberá de bola): Aqueles gajos ainda não entenderam que têm de defender homem a homem, porque a defender á zona deixam o pessoal rematar e é só golos. Na altura era a verdade mas a gente, não percebe nada de bola!
Entretanto um jogador que eu tanto estimo (porque fomos criados juntos), tem um lapso e “arreganha que lá vai tripa”. Golo na nossa baliza. Foi uma coisa aterradora. Via-se a desolação na cara do miúdo! O incontestável mister… nada, nem uma palavra de apoio ao jogador (e não refutem, porque é a verdade mais verdadinha). Logo quase de seguida, o tal que dá cabo do estômago faz uma idêntica. Golo. Do banco via-se o mister: Vamos lá pessoal. E dava força.
Na altura pareceu-me dois pesos, duas medidas. E não foi só a mim…
Depois pareceu-me que a equipa a perder, perde o norte em campo (e não digam que é por causa dos adeptos. Que dizem que desconcentram a equipa. Noutros campos têm de gramar a pastinha e até vos prometem comer!), do banco não se deslumbra, força amimica e psíquica para contrariar a situação. Não se nota força para dentro de campo.
Depois alicerçar toda a equipa no tal onze (acho que não me enganei no numero!) … Parece-me muito, muito mal. Não pelo atleta em si, antes por ser em um jogador e não em cinco. A meio da segunda parte, o homem estava visivelmente cansado. E não digam que ele aguenta, porque até é verdade, o nível competitivo, a concentração e o discernimento é que não (o resultado fala por si).
Dizem-me que é só boas vontades, que o pessoal joga de borla e que não se deve exigir muito. Mas não se esqueçam do que dizem (directores, técnicos, jogadores e até a claque), que criam expectativas nas pessoas, e que essas mesmas pessoas, têm a esperança de as ver correspondidas. Se não podem, sejam mais modestos (campeões antecipados há á em sitio nenhum), e á falta de massa humana que sinta verdadeiramente a CP, á que formar gente da terra. (Olhem vejam o exemplo do Ladoeiro. Há gente à muito tempo ligada ao futebol, que podia ter ido a tirar o curso de treinador e ajudar ainda mais a terra. Têm medo do que. Se não podem larguem a pasta. Era mais sério!). Na volta era preferível parar um, dois, três anos mas voltar fortes, sérios e determinados.
Bem foi isto que me ficou atravessado na garganta. Quanto ao resto que anda por ai a danar o pessoal… Acho que até mantém cabeças ocupadas, a quem não têm nada de seu, que lhe mate a cabeça.
Quanto ás imagens que se passam. Não queiramos tapar o sol com a peneira. O Ferro está mais descaracterizado hoje, que à vinte anos atrás. São coisas que não se podem esconder, está emanente ao nosso modo de estar actual. Isso é bem visível, em todos os aspectos do nosso burgo. Temos todos que mudar, mas acima de tudo tolerarmo-nos efectivamente uns aos outros. Porque se os que berram deviam ter o discernimento de que não deviam berrar, os que ouvem e sabem disso, deviam tolerar por o sabem e são superiores a quem berra. È que vir já com vontade de bater, fazer e acontecer e proibir até, o pessoal de entrar no pavilhão, é ser igual ao que causam desdém por eles e, se alguém um dia se lembra de levar armas para dentro do pavilhão, está o caldo entornado.
Bem é isso minha gente, hoje estiquei-me… Aquele abraço para os amigos e para a equipa, em vez de força: Saudações ferrenses.
Terra do silêncio e barulhenta
Terra limpa e suja, lamacenta!
Terra de casas e lata,
Dos seres de marcha rápida e lenta;
- Homens renitentes, duros, teimosos!
Meninos pepis; garotos ranhosos
Que se enrolam na terra, lacrimosos!
Levantam-se e correm pedindo a mão
Mas injuriam-nos, pedras lhes dão
Terra dos risinhos, terra dos lutos;
Lá, uma hora tem trinta minutos,
E para os altos, magnatas de fundos,
Um bom minuto tem quinze segundos!!
Terra onde nada, nada temos,
Mas raivosamente tudo queremos!
Terra! Antes a conhecia! Agora...
Miserável mundo!! A si se devora...
Um grande abraço
do jogador da Casa do Povo do Ferro
Edgar Geraldes(5)
Lamento que haja pessoas que não pensem assim, e que pensem que apoiar a Equipa é criticar e ofender os Jogadores e o Treinador. Lamento que haja pessoas que distorcem tudo o que vêem, lamento que só vejam o negativo das coisas, e nunca vêem o positivo. Lamento que haja pessoas que só saibam criticar para afundar ainda mais, mas que não são capazes de ter uma conversa para ajudar a fazer melhor. Mas principalmente lamento que haja pessoas que pensam que são “isto”, mas afinal são “aquilo”.
Mas vamos esquecer o fim-de-semana passado, vamos é pensar no Jogo de Sábado e ai apoiarmos a Equipa.
Apoiamos no jogo e ao virar das costas falamos mal, acho muito mal!!!!
sejamos honestos....
Não vos deixeis ir abaixo, por uma ou outra atitude ou declaração menos boa
Vamos, todos unidos lutar pra que esta equipa tenha sossego, e que os resultados positivos apareçam.
Isto sim é que é preciso, e não "bicadas" de um e outro lado que em nada contibuem para tal.
Vamos lá ganhar o próximo jogo, e assim dar alegrias aos nossos amigos e conterrâneos de por cá ou em outras paragens, torcem por isso.
Um pedido: (se me é permitido):
Atletas, não se metam "neste barco" do diz que disse, e respondam com boas exibições
O que eu quero dizer é que quando estamos a criticar, a mandar bocas, a ofender, durante os Jogos, estamos a prejudicar os Jogadores, estamos ainda a fazer pior, porque eles contam é com apoio, e não com desapoio.
Este Jogo a claque lá estará para apoiar a Equipa...FORÇA FERRO.
BOA SORTE
FORÇA FERRO
Abraços e BONS comments...
porque e que de uma vez por todas nao ajudam a ekipa em vez de dizerem mal dos jogadores e do treinador cresçam
Força Ferro
Mas é com os erros que se aprende
BOA SORTE
tá por aqui uma pessoa longe, a roer a unhas por causa disto.... não há direito, ihihihihhi!
Agora a sério, nao diria no intervalo das cacetadas no bombo, mas no final do jogo, dar um saltinho a casa colocar o resultado nao era mal pensado, eu nao preciso disso porque vou ver os jogos quase todos mas há realmente quem queira saber logo o resultado...
Mas é apenas o meu ponto de vista. Agora, relativamente ao jogo de hoje, epah, hoje sim vi o verdadeiro poder da equipa do ferro, jogaram muito bem, espero k continuem assim...
Grande jogo, o resultado nao demonstra o jogo em si, até porque oportunidades tivemos bastastes, mas o k me "fascinou" foi tar-mos a perder e manter-mos a cabeça fria ao ponto de conseguir-mos dar a volta ao resultado...
Um abraço cheio de força, continuem assim, porque a equipa do FERRO é "GRANDE"...
Eu acredito em voces...
Quanto ao resultado, como diz o “ferrosky”, não demonstra o grande Jogo que o Ferro fez, grande porque apesar de estarmos a perder por 2 bolas a 1, nunca os Jogadores perderam a cabeça, e assim conseguimos dar a volta ao resultado.
Este Jogo foi difícil porque a Equipa do Carvalhal decidiu utilizar Jogadores fortes fisicamente, e assim fazer um Jogo muito físico, tanto que a Equipa do Carvalhal chegou rapidamente ás 5 faltas, em ambas as partes do Jogo.
Mas o que interessa é que ganhamos mais 3 pontos, e que o Ferro fez uma exibição muito boa, onde os Jogadores jogaram muito bem, e souberam ter calma e paciência quando estivemos a perder por 2 a 1, mas ainda demos a volta e ganhamos.
Parabéns aos Jogadores.
Edgar Geraldes
E VIBRAMOS!!!
Sérgio(12) "Serginho"
Mas,por tudo,força ferro
fico realmente contente por terem ganho, e surpreendido que a minha intervenção naquele jogo tenha levantada uma onda de bocas foleiras tão grande. Mas se serviu para ganharem ainda bem. Gostei da convocatória.
Um recado não ligo nem a ignorantes nem a anónimos, e, não entrem na onda pessoal...
Rafael Freire
Rafa,para fazeres as figuras tristes,que pelo que me contaram,fizeste num jogo,mais bale não apareceres.
Um abraço pra todos os bloguistas e em especial pra equipa da minha terra, FORÇA FERRO
Vamos enfrentar a Juventude do Peso, 1ª classificada.
No jogo da 1ª volta, perdemos com essa equipa por 3-0 em nossa casa!
Vamos ver se conseguimos agora a "desforra" dessa afronta, que foi virem-nos ganhar em casa.
Seria bom, demonstrar a toda a comunidade do Futsal que estamos cá para lutar por um lugar melhor do que o do ano passado.
Sei que será muito difícil, que eles estão moralizados, mas com entrega ao jogo poderemos alcançar um resultado positivo.
Para tal, é necessário um bom ambiente no balneário - que sei que existe - boa entrega nos treinos, (dificultem o trabalho ao treinador em fazer a escolha) e pelos menos uma grande vontade em ganhar!
Como diria o Scolari.... um pontito aqui... outro pontito ali....
Saudações
Depois, só quero dizer isto, deixa-te dessas cenas que não levam a lado nenhum, ou se levam é para o pior lado. Se queres apoiar a equipa, tanto como tu dizes que gostas, então não o faças da pior maneira. Se fores a fazer o mesmo que fizeste no Jogo contra o Ladoeiro, então não vale a pena vires a ver mais nenhum Jogo do Ferro. Se quiseres ir a ver Jogos do Ferro para apoiar a Equipa mesmo a sério, ai sim podes vir, se não, vai criar problemas para outro lado.
Passarinhos Fritos.