Taça de Honra, 2ª Eliminatória: G. D. Vale de Prazeres – C. P. Ferro, 3 - 5

No ultimo Sábado, dia 9/12, houve uma paragem no Campeonato Distrital de Futsal para dar lugar á 2ª Eliminatória da Taça de Honra “Carlos Ranito Xistra”. Assim a Equipa de Futsal da Casa do Povo do Ferro foi disputar a 2ª Eliminatória da Taça de Honra contra a Equipa do G. D. de Vale de Prazeres, depois de a termos eliminado na 1ª Eliminatória, num Jogo que se realizou no Pavilhão da Desportiva do Fundão. Nesse jogo o Ferro ganhou 5 bolas a 3, golos marcados pelo Edgar Geraldes, que marcou dois, por Tiago Roberto, Bruno Paulo, e Ricardo Barros. Mas a vantagem poderia ser maior, se a sorte estivesse do nosso lado, porque tivemos muito perto de marcar por mais duas ou três vezes, uma foi do Edgar Fernandes que num excelente contra ataque quase fez golo, outra do Bruno Paulo que fez um excelente remate de meio campo e que só não deu em golo porque foi á barra, e outra foi do Ricardo Marcelino que já na área fez uma excelente viragem e de primeira quase batia o Guarda-Redes, alem das muitas outras oportunidades que tivemos durante o Jogo. Por essa razão, dos jogos que eu já assisti, este foi um dos melhores que a Equipa do Ferro realizou nesta Época.
Mas foi um Jogo em que mais uma vez fomos, e muito, prejudicados pela a Equipa de Arbitragem, fomos roubados até acabar o Jogo, e por isso foi um dos Jogos em que me deu muito prazer ganhar, porque contra todas as dificuldades o Ferro superou-as todas. Assim dou os meus sinceros Parabéns a toda a Equipa, em especial aos jogadores, porque contra tudo e contra todos vencemos e demonstramos o que é o Ferro a jogar.
Agora que venha o próximo Jogo, que é a contar para a 7ª Jornada, e onde vamos Jogar outra vez com o Vale de Prazeres.




Comentários

danitri.® disse…
Como já o disseram neste Blog, não se percebe os critérios que a Associação de Futebol de Castelo Branco utiliza em certos casos, um deles é a realização desta Taça de Honra, ora depois de Eliminarmos o Vale de Prazeres, e alem dele mais 4 Equipas foram eliminadas na 1ª Eliminatória, foi feita uma repescagem de 3 dessas 5 Equipas para que continuassem na 2ª Eliminatória. Ora até aqui tudo bem, mas se essas Equipas foram eliminadas na 1ª Eliminatória, na 2ª deveriam ser prejudicadas, ou por outro lado, beneficiavam as Equipas que lutaram tanto para ganhar os Jogos da 1ª, para estarem na 2ª. Mas não, quem perdeu os Jogos da 1ª Eliminatória, joga em casa, quem lutou tanto para os ganhar, joga fora.
Depois há outra coisa, uma Equipa que eliminou outra Equipa na 1ª Eliminatória, nunca deveria jogar outra vez com a mesma Equipa na 2ª Eliminatória, ainda por cima fora, isto dá a sensação que ainda estamos a jogar a 1ª Eliminatória, mas já na 2ª Mão.
A meu ver o Futsal de Castelo Branco está um bocado confuso, ou então sou eu.
Anónimo disse…
Uma coisa, que ainda ninguem se lembrou de falar neste blog.....
Cadê os comentários de senhoras?
Será que não há cibernautas femininas na nossa terra?.Tá bem que dos anónimos, poderá andar alguma por lá, mas não me parece muito provável...
Vá lá senhoras, meninas, botem os vossos comentarios, que serão mito benvindos.
Se consultarem os blogs ao lado, encontrarão por lá muitas senhoras a fazê-lo. Porque não na nossa terra?
Que é feito desse tema tão badalado das cotas femininas?
E tambem para que os blogs da nossa terra venham qualquer dia a ser conhecidos, por blog dos machistas
Ficamos à espera
Anónimo disse…
É com muita pena que não posso dar o contributo à equipa,mas as nossas arbitrgens têm destas coisas,quanto hás meninas se elas estão na bancada(e se as há bonitas)realmente também poderiam dar o apoio ao blog,FORÇA PARA SABADO JOÃO MORAIS
Anónimo disse…
MAIS UMA CENA PRO BONECO - Segundo o Comunicado Oficial N.º68 do Conselho de Disciplina , datado de 06/12/2006, a Casa do Povo do Ferro , foi multada em 50 Euros, por ter entrado com atraso na 2ª metade do jogo de Futsal a contar para a 6ª Jornada ( Caria/Ferro ), segundo o meu cronómetro , entramos 10 segundos atrasados ( custou 5 Euros por Segundo « Com Catano ».Pago a peso de ouro os segundos, nem na Super Liga .Segundo o relatório demoramos a chegar ao recinto de jogo 4 minutos mais tarde ( bananas ), agora vejam esta diferença e que já a expus a Associação de Futebol, o Colmeal da Torre começou o seu jogo com 30 ( TRINTA MINUTOS ), DE ATRASO ou seja ás 20.30 Horas, sabem quanto pagou de multa ? ZERO ( 0 EUROS ), é assim que tratam a Casa do Povo do Ferro!!! Alegação da Associação de Futebol de Castelo Branco, este atraso não consta no relatório.Nem precisava de constar, se o nosso Jogo contra o Caria iniciou as 18.30 Horas no mesmo pavilhão que o Colmeal da Torre iria jogar ás 20.00 Horas, somando 35 minutos cada parte + 4 Minutos de desconto tempo das duas partes + 10 minutos de intervalo + os alegados 4 minutos de atraso = 88 minutos , nunca este poderia iniciar-se a tempo e horas não acham ? No comunicado oficial da AFCB , diz assim « Antes do início de um jogo oficial, o Pavilhão tem de estar 1 hora antes vago , para que os jogadores possam proceder ao aquecimento » como é que o Colmeal da Torre poderia fazer isso , se nós estavamos a jogar contra o Caria, legalmente teriam que iniciar o Jogo ás 20.58 minutos ? Acabo agora mesmo de receber um ofício da Associação de Futebol de Castelo Branco Via Fax a dizer que o Caria , alterou todos os seus jogos em Casa para as 18.00 Horas a partir da data de hoje, engraçado não é, mas falta que o Colmeal da Torre também seja punido, ou fizeram de conta que nada se passou.Aos pontos em que o Futsal Distrital chegou .... ( Paulo Duarte )...Só me apetece entregar o cartão de Director Desportivo e mandar isto tudo as favas.
Anónimo disse…
HÁ OUTRA COISA !!! , tenho em meu poder o relatório da Dupla de arbitragem, sabem quais os critérios da amostragem dos cartões?? para que fiquem com uma ideia do Senhor Sérgio Mendes + o Sr. Hugo Clara , dizem assim ....
Sobre o ( João Morais ) - Manifestou desacordo com decisão do arbitro dizendo " Sempre contra Nós " 1º Cartão Amarelo - Segunda Advertência . " Simulou falta. Comportamento Anti Desportivo - Sobre a segunda advertência , de seguida cartão vermelho.PARECE A PIDE - Entretanto, quando o arbitro vai mostrar o cartão vermelho ao João Morais, diz o Guarda Redes da Equipa adversária " Senhor arbitro não prejudique o jogador , porque eu fiz falta , ele não simulou - Respondeu prontamente ,está apitado está apitado - GRANDE HOMEN O SENHOR SÉRGIO MENDES .AO 2º Delegado do Ferro diz assim no relatório ....no Final da partida , foi advertido o segundo Delegado da equipa do Ferro, o Sr José Manuel Esteves Martins, por contestar a actuação da equipa de arbitragem dizendo " Sois muito fraquinhos " - OFENDIDOS FICARAM OS HOMENS, NÃO ACHAM, DEPOIS DA MERDA QUE FIZERAM EM CAMPO.INCOMPETENTES , SERIA A PALAVRA MAIS CORRECTA, PERANTE A EXPULSÃO DO JOGADOR.( PAULO DUARTE )....Enfim , mais palavras para quê....
Anónimo disse…
O arbitro que vai apitar a 2ª Eliminatória da Taça de Honra ( Vale de Prazer/Casa do Povo do Ferro ), é o Sr. Rui Pedro - Saudações Desportivas ( Paulo Duarte ).
danitri.® disse…
Este foi um Jogo em que, mais uma vez, os Árbitros prejudicaram e muito a Equipa de Futsal do Ferro, não percebo a razão, mas o que é certo é que cada vez que certos Árbitros nos apitam os Jogos, eles só nos prejudicam. E não sou eu que estou a inventar, ou a exagerar, porque quem esteve no Jogo de Sábado viu muito bem o mau trabalho dos Árbitros. È que é impressionante, quem viu o Jogo viu muito bem que os Árbitros têm alguma coisa contra o Ferro, e não é só em um ou dois Jogos são quase em todos, porque fazem tudo por tudo para enervar os Jogadores, e por essa razão é que o Edgar Geraldes levou cartão vermelho directo devido a palavras ao Árbitro, tudo bem o cartão até foi bem mostrado devido ás palavras, mas o que levou a que o Jogador proferisse essas palavras foi que na jogada anterior após estar a levar “castada” de dois Jogadores adversários o Árbitro ainda apitou falta contra o Ferro, e isto é a pura verdade, quem lá esteve só não viu porque não quis. Alem desta situação houve muitas mais, faltas atrás de faltas que o Ferro sofria e poucas o Árbitro apitava, e quando os Jogadores do Ferro davam um toquezinho nos Jogadores adversários era logo falta. E depois foras claríssimos a nosso favor, mas que o Árbitro assinalava só para o Vale de Prazeres. Acreditem no que eu digo, porque quem esteve no Jogo viu o que eu vi, não estou a falar por ser apoiante do Ferro, mas por gostar de Futsal, gosto de ver um Jogo de Futsal em que haja honestidade, e assim não há, porque os Árbitros fazem um trabalho, quer por oportunismo quer por incompetência, muito mau e só quem não quer é que não vê isso.
Mas há qualquer coisa que faz com que estejam todos contra o Ferro, e não percebo a razão, começando na Associação de Futebol de Castelo Branco (A. F. C. B.), acabando em certos Árbitros. Por exemplo, como se explica que após termos eliminado o Vale de Prazeres na 1ª Eliminatória da Taça de Honra, ainda vamos jogar contra ele na 2ª, e ainda por cima fora, ou seja favorece a Equipa que foi eliminada. Como é que se explica isto? Depois há outra coisa, como é que se explica que Equipas que sofreram mais golos e marcaram menos na 1ª Eliminatória da Taça de Honra, foram repescadas para a 2ª, outras que marcaram mais golos e sofreram menos, ficaram de fora, como o caso da Equipa do Colmeal da Torre.
Eu penso que o Futsal no Distrito de Castelo Branco terá que mudar e muito, mas não é só o Futsal o Futebol também, porque se a A. F. C. B. não mudar os critérios que utilizam qualquer dia o Futsal em Castelo Branco acaba, como no Futebol que havia duas divisões e agora só há uma, porque nós aqui no Distrital os Jogadores não jogam por dinheiro porque não temos condições para isso, jogam sim por desporto, os Dirigentes e Equipa Técnica participam por gosto ao Desporto, mas se continuar assim não dá, assim é trabalhar para o boneco, que gosto dá andar-se a trabalhar uma época inteira, para que num Jogo simplesmente dois árbitros acabarem com tudo. E acabasse o sonho.
Mas por mim hei-de continuar a lutar para que esse sonho se realize, continuarei a apoiar a Equipa do Ferro, porque acredito que isto mudará.
Tiago Matos disse…
Mais um jogo, mais uma vitoria e mais uma arbitragem vergonosa!! Começa a ser preocupante o comportamento dos arbitos nos jogos do ferro!!
No que ao jogo propriamente diz respeito (k isso é o mais importante) e em poucas palavras, penso k fomos a melhor ekipa em campo e quando assim é a vitoria é totalmente mercida e tem um sabor especial por todas as diversidades. sabado, pela 3ª vez esta epoca vamos jogar contra esta mesma equipa, espera-se um jogo mt dicil pois o vale prazeres tem valor, é uma das equipas k esta a lutas pelos play-off e ker de certa forma vingar as duas derrotas contra nós. se nós tivemos ao nosso nivel vamos concerteza ganhar o jogo.
Anónimo disse…
Ora muito boa noite a todos os bloguistas... bem, em relação ao jogo do sabado, nao tenho muito a dizer, pk o danitri e o tiago ja disseram tudo, mas como tive presente neste jogo, em k me enervei bastante, com os arbitros, k nao sei o k é k andam a fazer no mundo da arbitragem se percebem tanto dakilo como eu de lagares de azeite, deveriam dedicar-se a algo k realmente percebam e deixarem a função de arbitro pra kem realmente percebe do assunto... mas pronto, mesmo com todas estas dificuldades, o nosso ferro la vai caminhando pelo caminho certo, e é isso k interessa, somos mais fortes k tudo o resto, FORÇA FERRO... um abraço a toda equipa e aos bloguistas.
danitri.® disse…
Já saiu o castigo que o Jogador Edgar Geraldes terá que cumprir devido ao cartão vermelho que lhe foi mostrado neste Jogo. O Edgar Geraldes terá que cumprir 2 Jogos de castigo, isto é, só poderá Jogar na 9ª Jornada no dia 6 de Janeiro, se assim o Treinador o desejar.
Anónimo disse…
One hour, a construction troupe turned up to start design a erection on the inconsequential lot.

The 378839 777328 [url=http://daclac.000space.com/jsd.html]209476[/url] 398654 [url=http://kamachu.000space.com/msu.html]528016[/url] children declare's 5-year-old daughter bolstering took an excite in all the

job growing on next door and dog-tired much of each time observing the workers.

As publicações mais vistas

14ª Jornada: GD Bouça – CP Ferro, 2 - 9

18ª Jornada: ADR Retaxo – CP Ferro, 6 - 3.

Torneio de Abertura do Campeonato Regional de Pétanca.