setembro 09, 2007

Blog "Pitbull Ferro" – 1 Ano



1 Ano



Este Blog fez ontem, dia 8 de Setembro, 1 Ano que nasceu, 1 Ano cheio de Futsal Distrital, principalmente Futsal da Casa do Povo do Ferro, 1 Ano cheio de bons e maus momentos, que tudo junto protagonizaram uma Época de Futsal, onde a Casa do Povo do Ferro acabou em 5º Lugar.

O nome “Pitbull Ferro” nasceu devido á criação de uma Claque de Futsal, claque que tinha o propósito de apoiar a Equipa da Casa do Povo do Ferro, em casa, mas principalmente, fora. Principalmente fora, porque ai é que uma Equipa precisa de Apoio. Tentou-se fazer um trabalho em termos de claque, que poderia ter sido melhor, mas que foi o possível, e para conseguir o possível, teve que se fazer muito.

Depois da claque, veio então o blog, que ficou também “Pitbull Ferro”. O Blog foi criado com o mesmo intuito da claque, apoiar a Equipa, e depois também, lançar os resultados dos Jogos, as Fotografias, etc.. e consequentemente facilitar a interecção entre os adeptos, população em geral, com os Jogadores. Isso poderia ser feito através dos comentários, comentários de apoio. Mas infelizmente não foi isso que veio a acontecer propriamente, vieram os comentários do “deita abaixo”, comentários Anónimos com criticas destrutivas, que vieram criar um mal estar á Equipa, fazendo totalmente o contrário do propósito deste Blog. Reconheço que até eu, administrador do Blog, exagerei muita vez no que escrevia, mas tudo o que eu escrevi foi sempre para apoiar a Equipa, foi sempre a favor da Equipa, enquanto que certos comentadores, vinham aqui para simplesmente “deitar abaixo”. Dou um exemplo flagrante, pior não houve, de um indivíduo que entrou no Blog com um registo fazendo-se passar pelo Mister Zé Mendes, escrevendo falsidades, que criou muitos problemas. Mas isso já são águas passadas, actualmente o Blog tem os comentários moderados, moderados, não censurados, ou seja, situações que venham a ser escritas para deitar abaixo a Equipa, situações de ofensas, situações de criticas destrutivas, não serão toleradas, o Blog serve para apoiar a equipa, e não para a desapoiar.

Neste 1º Ano do Blog “Pitbull Ferro”, muita coisa aconteceu, AQUI encontrarão o 1º Mês deste Blog, onde está a 1ª Mensagem lançada. Encontrarão lá também a Equipa que entrou ao serviço da Casa do Povo do Ferro, para a Época 2006/2007.
Foi um Ano onde entraram 18 400 visitantes (não é muito, faz uma média de 50 por dia), onde a maioria vem ao encontro do Blog propositadamente, como podem ver AQUI no contador do Blog.
A imagem seguinte mostra as visitas, e as páginas vistas, por cada Mês deste ultimo Ano. Faltam os Meses de Setembro, Outubro, e Novembro, devido ao contador ter sido colocado só no Mês de Dezembro, mas o total das visitas está contabilizado desde o Mês de Setembro.

.

Para comemorar este que foi o 1º Ano do Blog “Pitbull Ferro”, mostro a seguir uns Videos, do que foi este ultimo Ano de Futsal da Casa do Povo do Ferro.

.
Este mostra algumas das Fotos tiradas durante a Época 2006/2007:



A seguir podem ver alguns dos Vídeos que eu fiz durante a ultima Época, foram poucos, mas foi o que se conseguiu arranjar :-) Aqui são dos Jogos de Treino:

Colmeal da Torre – Ferro



Ferro – Alcaria



Ferro - Caria




E foi isto que se passou durante 1 Ano, 1 Ano de Blog “Pitbull Ferro”, 1 Ano de Futsal da Casa do Povo do Ferro, e não só, 1 Ano de Futsal Distrital, 1 Ano de amores e desamores, 1 Ano de bons e maus momentos, mas acima de tudo 1 óptimo Ano de convivencias entre amantes de Futsal.

Que venha mais 1 Ano, e que para o Ano cá estejamos todos..


agosto 27, 2007

Futsal Distrital Sénior Masculino, Época 2007/2008.

Ora com mais uma Época desportiva quase a começar, e depois de uma Férias já gozadas (para muita gente, para mim não), o Blog “Pitbull Ferro” entra de novo em acção, assim aqui publico as novidades desta Época:

Oficio resumido da Associação de Futebol de Castelo Branco (AFCB):

A Associação de Futebol de Castelo Branco organiza, entre outros, o Campeonato Distrital de Futsal, Seniores Masculinos, e a Taça de Honra “Carlos Ranito Xistra”, para esta nova Época 2007/2008.

Com esta Organização, a Associação de Futebol de Castelo Branco lançou então os seguintes pontos:

1- Se o Campeonato Distrital de Futsal tiver um numero igual ou inferior a 6 (seis) Equipas, esse Campeonato irá ser disputado por pontos a 4 (quatro) voltas.
1.1- No final da Competição, a Equipa que obtiver o maior numero de pontos, será a vencedora da prova.
1.2- Disputam-se 2 (duas) voltas em casa de cada Equipa.
2- Se o Campeonato Distrital de Futsal tiver um numero superior a 6 (seis) Equipas, esse Campeonato irá ser disputado por pontos a 2 (duas) voltas.
3- O Campeonato Distrital de Futsal Séniores Masculinos, será disputado pelos clubes, que estejam classificados, ou quem para ele se vierem a inscrever.
4-
O Campeonato Distrital de Futsal Séniores Masculinos, será disputado em duas fases.
4.1- Na primeira fase jogam entre si por pontos, a 2 ou 4 voltas, para apurar os quatro primeiros classificados. Depois na segunda fase, essas quatro Equipas, irão disputar um Play-Off entre si, á melhor de 3 jogos, por eliminatórias, até se encontrar o Campeão Distrital.
4.2- O emparelhamento dos Play-Off, será o seguinte:

Classificado - vs - 1º Classificado
Classificado - vs – 2º Classificado

4.3- O primeiro Jogo dos Play-Off será sempre realizado em casa da Equipa pior classificada, o segundo em casa da Equipa melhor classificada, e o terceiro, em caso de necessidade, novamente em casa do Clube melhor classificado.

5- Este Campeonato Distrital de Futsal Séniores Masculinos, só se realiza se estiverem no mínimo 4 (quatro) Equipas inscritas.

A cópia do Oficio inteiro (cliquem para aumentar):


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
.
O Blog “Pitbull Ferro” apurou que vão participar neste Distrital de Futsal, apenas 6 Equipas: Retaxo, Carvalhal Formoso, Colmeal da Torre, Cariense, Ferro, e Peso. A AFCB acabou com o apoio no pagamento aos Árbitros, ou seja, devem ser os Clubes a paga-los, e deve ser isso que está a colocar “travão” á entrada de novas Equipas. Sabe-se ainda que as Minas da Panasqueira, e Louriçal do Campo, pretendem entrar neste Campeonato.

A Casa do Povo do Ferro informa, que se a falta de apoio aos Árbitros por parte da AFCB se vier a confirmar, esta Instituição não vai entrar neste Campeonato. A principal razão, e a mesma de sempre, é que a CPF não tem orçamento para entrar num Campeonato a pagar os Árbitros, devido á falta de apoios.
A CPF informa ainda que não concorda com o Campeonato a decorrer em 4 voltas, 2 jogos em casa para cada Equipa, isto se só se inscreverem 6 Equipas. Assim com 2 jogos em casa, mais 2 fora, faz 4 jogos com a mesma Equipa durante o Campeonato, depois mais a Taça de Honra, e depois os Play-Off, com isto tudo uma Equipa poderá jogar com a mesma Equipa 6, 7, ou 8 vezes. Para a Casa do Povo do Ferro, isto assim não está correcto, rezamos que entrem mais do que 6 Equipas, ou então que a AFCB volte atrás, porque se a AFCB assim desejar fazer em 4 voltas, a Casa do Povo do Ferro não entra no Campeonato.

Como a Casa do Povo do Ferro, com certeza que as restantes Equipas não concordam com estas dois novos pontos, por isso desejamos, para bem do Futsal Distrital, que a AFCB considere.

Para já, é o que o Blog “Pitbull Ferro” conseguiu apurar, neste começo de Época. Se houver mais novidades, aqui serão colocadas.

agosto 05, 2007

Equipa de Futsal da Casa do Povo do Ferro, Época 2007/2008.

A Equipa que vai representar a Casa do Povo do Ferro, na modalidade de Futsal Sénior Masculino, no Campeonato Distrital de Castelo Branco, Época 2007/2008 é a seguinte, sendo estes os Jogadores que vieram da Época passada:

1. João Prata (GR);
2. Sérgio Marques (GR);
3. João Morais;
4. Bruno Raposo;
5. Edgar Geraldes;
6. Nelson Pires;
7. Luis Rodrigues;
8. Edgar Fernandes;
9. Bruno Paulo;
10. Helder Santos;
11. Tiago Matos;

Com estes juntam-se mais três, fazendo assim uma Equipa de 14 Jogadores, ficando o Plantel, para esta nova época, fechado:

12. Helder Pinto (ex. Fut. 11, Fundão, Valverde, etc..);
13. José Louro (ex. Alcaria);
14. Ricardo Carvalho (ex. Alcaria);

Treinador: José Mendes
Director: José Manuel (Samarra)
Delegado: Daniel Trindade
Massagista: Agostinho

Esta é a Equipa que vai fazer com que a Casa do Povo do Ferro chegue ao primeiro objectivo, chegar aos Play-Off, e depois ao segundo objectivo, ser Campeão Distrital de Futsal, em conjunto com isso tentaremos também conquistar a Taça de Honra Carlos Ranito Xistra.

A Pré Época da Casa do Povo do Ferro, em principio, começará daqui a um Mês, 4 ou 5 de Setembro. Haverá durante a Pré Época Jogos de preparação, com algumas Equipas da 3ª, 2ª e 1ª Divisão, que depois em altura certa aqui as mencionarei, em conjunto com as datas, horas, e local de realização destes Jogos.

Depois haverá também o Jogo de Apresentação da nossa Equipa, que aqui mencionarei quem é a Equipa, e a data, desse Jogo de apresentação da Equipa de Futsal da Casa do Povo do Ferro.

Até lá, este Mês de Agosto é de descanso, Férias, tanto para os Jogadores, Direcção, Treinadores, e inclusive para este Blog, por isso o Blog PitbullFerro deseja umas boas Férias para todas as Equipas, Dirigentes, Treinadores, Jogadores e adeptos, que descansem muito, porque está perto uma nova Época de Futsal.

BOAS FÉRIAS

Futsal Distrital de Castelo Branco, restantes Equipas:

Das outras Equipas que vão entrar no Distrital, não sei muito, sei que vão sair algumas, e entrar outras, mas não sei mais.
Das outras Equipas que vão entrar, se entenderem aqui colocar o plantel para a próxima Época, podem-no fazer em forma de comentário.

julho 29, 2007

Novo Blog: http://cpferro.blogspot.com

Devido á necessidade de ter um Espaço na Internet, onde possa lançar todas as iniciativas concretizadas pela Casa do Povo do Ferro, foi criado este Blog. O Blog “http://pitbullferro.blogspot.com/” passa a ser exclusivamente só para Futsal, só para apoiar a Equipa de Futsal da Casa do Povo do Ferro por isso o Blog “http://cpferro.blogspot.com” vai mostrar, divulgar, todas as iniciativas que a Casa do Povo do Ferro tiver, todas as iniciativas da Casa do Povo do Ferro passam por lá. O Blog “http://cpferro.blogspot.com” serve também para que os nossos Bloguistas possam fornecer idéias, dar opiniões, etc.. para que a Casa do Povo seja um Espaço melhor para a população do Ferro.

Atenção que o Blog tem comentários moderados, ou seja, antes de serem postados, o Admnistrador terá que os ler. Isto para que as opiniões, ou criticas construtivas, não se tornem em criticas do “deita abaixo”, ou comentários para degrenir pessoalmente quem tenta fazer o melhor que pode, falo nisto porque é o que tem vindo a acontecer á uns tempos para cá. Se quiserem criticar, podem-no fazer, mas que se façam criticas para ajudar, não para destruir.

Cada vez que haja algo novo no Blog da Casa do Povo do Ferro - http://cpferro.blogspot.com – eu vou lançar aqui o aviso, no Blog da claque de Futsal - http://pitbullferro.blogspot.com/.

Com isto, os interessados podem passar já no Blog http://cpferro.blogspot.com/ para assim verem o Horário de pagamento de quotas, que em principio começará a estar em vigor já no próximo fim-de-semana.


............http://cpferro.blogspot.com/........

julho 22, 2007

Futsal da C. P. Ferro, Época 2007/2008. A Equipa.

A Equipa que irá representar a Casa do Povo do Ferro na modalidade de Futsal Sénior Masculino, Época 2007/2008, é a seguinte:

1. João Prata;
2. Sérgio Marques;
3. João Morais;
4. Bruno Raposo;
5. Edgar Geraldes;
6. Nelson Pires;
7. Luis Rodrigues;
8. Edgar Fernandes;
9. Bruno Paulo;
10. Helder Santos;
11. Tiago Matos;

Estes são os Jogadores que vêem da Época passada. Para completar a Equipa estão para entrar mais dois ou três Jogadores, para termos assim uma Equipa de treze ou quatorze atletas que irão representar, e bem, a Casa do Povo do Ferro no Futsal Distrital.

Dos Jogadores que saíram, pelo que sei, tomaram os seguintes caminhos:

- Tiago Ferreira: ???
- Ricardo Marcelino: Benfica de Penamacor;
- Tiago Roberto: ???
- Pedro Ferreira: Benfica de Penamacor;
- Ricardo Barros: foi para a Madeira leccionar;

Desejo toda a sorte do Mundo ao Pedro e ao Marcelino, espero que conquistem muitos sucessos nesta nova etapa da vida deles.

Agora, com isto, comentem, mas comentem moderadamente, não escrevam só a criticar, a dizer mal, porque, já sabem, esses comentários não vão aparecer no Blog.
Bons comentários...

Futsal Distrital de Castelo Branco, restantes Equipas:

Das outras Equipas que vão entrar no Distrital, não sei muito, sei que vão sair algumas, e entrar outras, mas não sei mais.
Das que vão entrar, se entenderem aqui colocar o plantel para a próxima Época, podem-no fazer em forma de comentário.

julho 14, 2007

Jogo: PitbullFerro - CoviBoling 14 - 13

Realizou-se hoje o Jogo amigável, entre as Equipas do Blog PitbullFerro, e a do CoviBoling, salão de Boling da Covilhã. O resultado foi o que menos importou, o interesse é a convivência entre amigos, alem disso, fazermos um pouco de exercício.

PibullFerro 14CoviBoling 13

Foi uma excelente Jogo, onde estiveram as duas Equipas sempre a lutar para ganhar, com o Jogo muito renhido.

As Equipas:

PibullFerro

1. J. Prata (estreia)
2. T. Caetano
3. Henry
4. T. Matos
5. A. Forte (estreia)
6. Danitri

CoviBoling:

1- João Mecas
2- Balla
3- Monsieur Fernando (estreia)
4- Kiko
5- Igor Canabis
6. Pedro Ribeiro

As Fotos deste Jogo:




Houve ainda um Jogador que se lesionou temporariamente, nada de grave.







Para a próxima há mais.

julho 11, 2007

COVIBOLING



Jogo amigável: PitbullFerroCoviBoling


E eles querem a desforra, por isso já no próximo Sábado, vai-se jogar o 2º Jogo (espero que haja mais) amigável, entre PitbullFerro e CoviBoling.
O Jogo será no Pavilhão do Ferro, e começará ai pelas 10:30h, se o pessoal do Boling não se atrasar, como da ultima vez :-) Se quiseres aparecer, para veres craques a jogar, aliás, para veres barrigudos a jogar :-) aparece, e trás uma Mini, não, quero dizer, uma menina :-)

Os convocados:
Equipa do CoviBoling:

1- José Mecas
2- João Mecas
3- Balla
4- Monsieur Fernando (estreia)
5- Kiko
6- Igor Canabis
7. Pedro Ribeiro
Devido a uma lesão de ultima hora fica de fora o Fred.

Equipa PitbullFerro:

1. J. Prata (estreia)
2. T. Caetano
3. Henry
4. T. Matos
5. A. Forte (estreia)
6. Danitri
Saiu Carlos, devido á falta de Treinos

julho 08, 2007

Torneio Regional de Petanca, 6ª Jornada.

No dia 1 de Julho, realizou-se aqui na nossa Vila do Ferro, a 6ª Jornada do Torneio Regional de Petanca da Beira Baixa. O Torneio realizou-se no Campo de Futebol da Vila do Ferro, teve como Organização a Casa do Povo do Ferro, e como patrocínio a Junta de Freguesia do Ferro, ao qual agradecemos muito.

As classificações desta 6ª Jornada, foram:

Torneio Principal:

1º Lugar - Luis Primo e Alvaro Varela - Equipa da Fatela
2º Lugar – Alvaro Paulo e Hélio Paulo – Equipa da Casa do Povo do Ferro
3º Lugar – Francisco Martins e Hóracio Paulo – Equipa da Casa do Povo do Ferro

Torneio Complementar:

1º Lugar – Nelson Costa e António Matias – Equipa do Casal da Serra, Tortosendo
2º Lugar – João Batista e Maria Delfina – Equipa da Casa do Povo do Ferro
3º Lugar – Fernando Lima e Luis Gonçalves – Equipa do Núcleo Sportinguista do Fundão

Foi um dia, acima de tudo, muito bem passado pelas 23 Equipas que se juntaram no Campo de Futebol do Ferro. Apesar de nenhuma Equipa da Casa do Povo do Ferro não ter conseguido o 1º Lugar, neste Torneio, que está a duas Jornadas do fim, a Casa do Povo do Ferro já é Campeã de Petanca da Beira Baixa, Ano 2007. PARABENS A TODOS ELES

Depois, em outra oportunidade, aqui colocarei todos os resultados, de todas as Jornadas, deste 3º Torneio Regional de Petanca.

Se querem ver as fotos do Jogo de apresentação deste Torneio, jogado aqui no Ferro no dia 25 de Fevereiro, podem clicar AQUI e ver tudo , incluindo as REGRAS deste Jogo.