Devido á necessidade de ter um Espaço na Internet, onde possa lançar todas as iniciativas concretizadas pela Casa do Povo do Ferro, foi criado este Blog. O Blog “http://pitbullferro.blogspot.com/” passa a ser exclusivamente só para Futsal, só para apoiar a Equipa de Futsal da Casa do Povo do Ferro por isso o Blog “http://cpferro.blogspot.com” vai mostrar, divulgar, todas as iniciativas que a Casa do Povo do Ferro tiver, todas as iniciativas da Casa do Povo do Ferro passam por lá. O Blog “http://cpferro.blogspot.com” serve também para que os nossos Bloguistas possam fornecer idéias, dar opiniões, etc.. para que a Casa do Povo seja um Espaço melhor para a população do Ferro.
Atenção que o Blog tem comentários moderados, ou seja, antes de serem postados, o Admnistrador terá que os ler. Isto para que as opiniões, ou criticas construtivas, não se tornem em criticas do “deita abaixo”, ou comentários para degrenir pessoalmente quem tenta fazer o melhor que pode, falo nisto porque é o que tem vindo a acontecer á uns tempos para cá. Se quiserem criticar, podem-no fazer, mas que se façam criticas para ajudar, não para destruir.
Cada vez que haja algo novo no Blog da Casa do Povo do Ferro - http://cpferro.blogspot.com – eu vou lançar aqui o aviso, no Blog da claque de Futsal - http://pitbullferro.blogspot.com/.
Com isto, os interessados podem passar já no Blog http://cpferro.blogspot.com/ para assim verem o Horário de pagamento de quotas, que em principio começará a estar em vigor já no próximo fim-de-semana.
............http://cpferro.blogspot.com/........
Grupo AJF - Grupo de Amigos e Jovens do Ferro
julho 29, 2007
julho 22, 2007
Futsal da C. P. Ferro, Época 2007/2008. A Equipa.
A Equipa que irá representar a Casa do Povo do Ferro na modalidade de Futsal Sénior Masculino, Época 2007/2008, é a seguinte:
1. João Prata;
2. Sérgio Marques;
3. João Morais;
4. Bruno Raposo;
5. Edgar Geraldes;
6. Nelson Pires;
7. Luis Rodrigues;
8. Edgar Fernandes;
9. Bruno Paulo;
10. Helder Santos;
11. Tiago Matos;
Estes são os Jogadores que vêem da Época passada. Para completar a Equipa estão para entrar mais dois ou três Jogadores, para termos assim uma Equipa de treze ou quatorze atletas que irão representar, e bem, a Casa do Povo do Ferro no Futsal Distrital.
Dos Jogadores que saíram, pelo que sei, tomaram os seguintes caminhos:
- Tiago Ferreira: ???
- Ricardo Marcelino: Benfica de Penamacor;
- Tiago Roberto: ???
- Pedro Ferreira: Benfica de Penamacor;
- Ricardo Barros: foi para a Madeira leccionar;
Desejo toda a sorte do Mundo ao Pedro e ao Marcelino, espero que conquistem muitos sucessos nesta nova etapa da vida deles.
Agora, com isto, comentem, mas comentem moderadamente, não escrevam só a criticar, a dizer mal, porque, já sabem, esses comentários não vão aparecer no Blog.
Bons comentários...
Futsal Distrital de Castelo Branco, restantes Equipas:
Das outras Equipas que vão entrar no Distrital, não sei muito, sei que vão sair algumas, e entrar outras, mas não sei mais.
Das que vão entrar, se entenderem aqui colocar o plantel para a próxima Época, podem-no fazer em forma de comentário.
1. João Prata;
2. Sérgio Marques;
3. João Morais;
4. Bruno Raposo;
5. Edgar Geraldes;
6. Nelson Pires;
7. Luis Rodrigues;
8. Edgar Fernandes;
9. Bruno Paulo;
10. Helder Santos;
11. Tiago Matos;
Estes são os Jogadores que vêem da Época passada. Para completar a Equipa estão para entrar mais dois ou três Jogadores, para termos assim uma Equipa de treze ou quatorze atletas que irão representar, e bem, a Casa do Povo do Ferro no Futsal Distrital.
Dos Jogadores que saíram, pelo que sei, tomaram os seguintes caminhos:
- Tiago Ferreira: ???
- Ricardo Marcelino: Benfica de Penamacor;
- Tiago Roberto: ???
- Pedro Ferreira: Benfica de Penamacor;
- Ricardo Barros: foi para a Madeira leccionar;
Desejo toda a sorte do Mundo ao Pedro e ao Marcelino, espero que conquistem muitos sucessos nesta nova etapa da vida deles.
Agora, com isto, comentem, mas comentem moderadamente, não escrevam só a criticar, a dizer mal, porque, já sabem, esses comentários não vão aparecer no Blog.
Bons comentários...
Futsal Distrital de Castelo Branco, restantes Equipas:
Das outras Equipas que vão entrar no Distrital, não sei muito, sei que vão sair algumas, e entrar outras, mas não sei mais.
Das que vão entrar, se entenderem aqui colocar o plantel para a próxima Época, podem-no fazer em forma de comentário.
julho 14, 2007
Jogo: PitbullFerro - CoviBoling 14 - 13
Realizou-se hoje o Jogo amigável, entre as Equipas do Blog PitbullFerro, e a do CoviBoling, salão de Boling da Covilhã. O resultado foi o que menos importou, o interesse é a convivência entre amigos, alem disso, fazermos um pouco de exercício.
PibullFerro 14 – CoviBoling 13
Foi uma excelente Jogo, onde estiveram as duas Equipas sempre a lutar para ganhar, com o Jogo muito renhido.
As Equipas:
PibullFerro
1. J. Prata (estreia)
2. T. Caetano
3. Henry
4. T. Matos
5. A. Forte (estreia)
6. Danitri
CoviBoling:
1- João Mecas
2- Balla
3- Monsieur Fernando (estreia)
4- Kiko
5- Igor Canabis
6. Pedro Ribeiro
PibullFerro 14 – CoviBoling 13
Foi uma excelente Jogo, onde estiveram as duas Equipas sempre a lutar para ganhar, com o Jogo muito renhido.
As Equipas:
PibullFerro
1. J. Prata (estreia)
2. T. Caetano
3. Henry
4. T. Matos
5. A. Forte (estreia)
6. Danitri
1- João Mecas
2- Balla
3- Monsieur Fernando (estreia)
4- Kiko
5- Igor Canabis
6. Pedro Ribeiro
As Fotos deste Jogo:
Para a próxima há mais.
julho 11, 2007
COVIBOLING
Jogo amigável: PitbullFerro – CoviBoling
E eles querem a desforra, por isso já no próximo Sábado, vai-se jogar o 2º Jogo (espero que haja mais) amigável, entre PitbullFerro e CoviBoling.
O Jogo será no Pavilhão do Ferro, e começará ai pelas 10:30h, se o pessoal do Boling não se atrasar, como da ultima vez :-) Se quiseres aparecer, para veres craques a jogar, aliás, para veres barrigudos a jogar :-) aparece, e trás uma Mini, não, quero dizer, uma menina :-)
Os convocados:
Equipa do CoviBoling:
1- José Mecas
2- João Mecas
3- Balla
4- Monsieur Fernando (estreia)
5- Kiko
6- Igor Canabis
7. Pedro Ribeiro
Devido a uma lesão de ultima hora fica de fora o Fred.
Equipa PitbullFerro:
1. J. Prata (estreia)
2. T. Caetano
3. Henry
4. T. Matos
5. A. Forte (estreia)
6. Danitri
Saiu Carlos, devido á falta de Treinos
Devido a uma lesão de ultima hora fica de fora o Fred.
Equipa PitbullFerro:
1. J. Prata (estreia)
2. T. Caetano
3. Henry
4. T. Matos
5. A. Forte (estreia)
6. Danitri
Saiu Carlos, devido á falta de Treinos
julho 08, 2007
Torneio Regional de Petanca, 6ª Jornada.
No dia 1 de Julho, realizou-se aqui na nossa Vila do Ferro, a 6ª Jornada do Torneio Regional de Petanca da Beira Baixa. O Torneio realizou-se no Campo de Futebol da Vila do Ferro, teve como Organização a Casa do Povo do Ferro, e como patrocínio a Junta de Freguesia do Ferro, ao qual agradecemos muito.
As classificações desta 6ª Jornada, foram:
Torneio Principal:
1º Lugar - Luis Primo e Alvaro Varela - Equipa da Fatela
2º Lugar – Alvaro Paulo e Hélio Paulo – Equipa da Casa do Povo do Ferro
3º Lugar – Francisco Martins e Hóracio Paulo – Equipa da Casa do Povo do Ferro
Torneio Complementar:
1º Lugar – Nelson Costa e António Matias – Equipa do Casal da Serra, Tortosendo
2º Lugar – João Batista e Maria Delfina – Equipa da Casa do Povo do Ferro
3º Lugar – Fernando Lima e Luis Gonçalves – Equipa do Núcleo Sportinguista do Fundão
Foi um dia, acima de tudo, muito bem passado pelas 23 Equipas que se juntaram no Campo de Futebol do Ferro. Apesar de nenhuma Equipa da Casa do Povo do Ferro não ter conseguido o 1º Lugar, neste Torneio, que está a duas Jornadas do fim, a Casa do Povo do Ferro já é Campeã de Petanca da Beira Baixa, Ano 2007. PARABENS A TODOS ELES
Depois, em outra oportunidade, aqui colocarei todos os resultados, de todas as Jornadas, deste 3º Torneio Regional de Petanca.
Se querem ver as fotos do Jogo de apresentação deste Torneio, jogado aqui no Ferro no dia 25 de Fevereiro, podem clicar AQUI e ver tudo , incluindo as REGRAS deste Jogo.
No dia 1 de Julho, realizou-se aqui na nossa Vila do Ferro, a 6ª Jornada do Torneio Regional de Petanca da Beira Baixa. O Torneio realizou-se no Campo de Futebol da Vila do Ferro, teve como Organização a Casa do Povo do Ferro, e como patrocínio a Junta de Freguesia do Ferro, ao qual agradecemos muito.
As classificações desta 6ª Jornada, foram:
Torneio Principal:
1º Lugar - Luis Primo e Alvaro Varela - Equipa da Fatela
2º Lugar – Alvaro Paulo e Hélio Paulo – Equipa da Casa do Povo do Ferro
3º Lugar – Francisco Martins e Hóracio Paulo – Equipa da Casa do Povo do Ferro
Torneio Complementar:
1º Lugar – Nelson Costa e António Matias – Equipa do Casal da Serra, Tortosendo
2º Lugar – João Batista e Maria Delfina – Equipa da Casa do Povo do Ferro
3º Lugar – Fernando Lima e Luis Gonçalves – Equipa do Núcleo Sportinguista do Fundão
Foi um dia, acima de tudo, muito bem passado pelas 23 Equipas que se juntaram no Campo de Futebol do Ferro. Apesar de nenhuma Equipa da Casa do Povo do Ferro não ter conseguido o 1º Lugar, neste Torneio, que está a duas Jornadas do fim, a Casa do Povo do Ferro já é Campeã de Petanca da Beira Baixa, Ano 2007. PARABENS A TODOS ELES
Depois, em outra oportunidade, aqui colocarei todos os resultados, de todas as Jornadas, deste 3º Torneio Regional de Petanca.
Se querem ver as fotos do Jogo de apresentação deste Torneio, jogado aqui no Ferro no dia 25 de Fevereiro, podem clicar AQUI e ver tudo , incluindo as REGRAS deste Jogo.
julho 01, 2007
7º Torneio Inter Freguesias, Covilhã - Ferro em 4º lugar
4º LUGAR e PRÉMIO FAIR PLAY

Decorreram hoje no Pavilhão da Freguesia das Cortes do Meio as finais do 7º Torneio Inter Freguesias de Futsal Juvenil do Concelho da Covilhã.
A Jovem equipa da Freguesia do Ferro está de parabéns, pois ao ficar em 4º lugar neste torneio e ao receber pela 2ª vez consecutiva o prémio fair play, por ausência de cartões disciplinares, fez história. Nunca em 7 ano de inter freguesias, alcançámos tão honroso lugar.
A Junta de Freguesia do Ferro, orgulhosa dos “seus meninos” aproveita para publicamente homenagear tão “grandes” jogadores, que foram superiormente orientados pelo “mister” José Martins, e tiveram o apoio incondicional do Agostinho Pedro e do Daniel Trindade que abnegadamente dispuseram graciosamente dos seus tempos livres pessoais, para que estes jovens pudessem desenvolver a sua paixão – jogar futebol.Julgamos caber aqui também, uma constatação, que é a de que na equipa da Freguesia do Ferro apenas jogaram jovens residentes na nossa Freguesia, o que julgamos nós, vai ao encontro do espírito inicial deste Torneio Inter Freguesias.Temos orgulho nisto e não prescindimos de constituir a equipa apenas com a “prata da casa”.

Uma palavra de apreço e reconhecimento, à Câmara Municipal da Covilhã, que novamente nos brindou com um excelente torneio, que possibilitou a inúmeros jovens do Concelho conviver através da salutar prática desportiva.A todos os que organizaram este evento desportivo a Junta de Freguesia do Ferro agradece e felicita-os na pessoa do Adjunto do Presidente, Sr Paulo Rosa.

À Junta de Freguesia das Cortes do Meio, um agradecimento também pela recepção e pelo lanche disponibilizado a todos quantos ali estiveram.
No domingo a Junta de Freguesia homenageia os jovens atletas e dirigentes, num almoço a realizar num restaurante da Freguesia.
.
Post retirado do Blog da Freguesia do Ferro em http://freguesiadoferro.blogspot.com/
.
.
Quero aqui deixar um agrdecimento á JUNTA DE FREGUESIA DO FERRO, por tudo o que fez nesta Equipa de Juvenis da Vila do Ferro, principalmente um agradecimento especial ao Sr. Presidente Enf. Paulo Torais, porque sem ele a Equipa não chegava onde chegou. Desde um Autocaro que tinhamos para nos deslocarmos aos Pavilhões, até ao lanche depois dos Jogos, tudo oferecido pela Junta, por isso o nosso OBRIGADO. Quanto á Câmara Municipal da Covilhã, deixo aqui os meus sinceros PARABENS, pela a organisação deste Torneio. Então até para o Ano.
.
.
CLASSIFICAÇÃO DE TODO O TORNEIO:
-
Juvenis:
1º Lugar: St. Maria
2º Lugar: Vales do Rio
3º Lugar: Canhoso
4º Lugar, e Taça Fair Play: Ferro
-
Veteranos:
1º Lugar: Paul
2º Lugar: St. Maria
3º Lugar: Canhoso
junho 23, 2007
Torneio Inter Freguesias da Covilhã, 2007. Resultados e próximos Jogos.
Jogou-se hoje as Meias-Finais do Torneio Inter Freguesias do Concelho da Covilhã, onde os resultados foram os seguintes:
Vales do Rio 6 – FERRO 2
Santa Maria 6 – Canhoso 0
O Ferro foi ao Pavilhão dos Vales do Rio, para jogar com a Equipa da casa, perdendo esse jogo por 6 bolas a 2. Depois de um Jogo tão magnífico como o de ontem, hoje a Equipa parece que se ressentiu, muitos erros aconteceram, mas agora é seguir em frente, e tentar conquistar o 3º Lugar. No próximo Sábado irá se disputar a Final, e os 3ºs e 4ºs Lugares.
Sábado, dia 30 de Junho:
3ºs e 4ºs Lugares: FERRO – Canhoso, 16h, Pavilhão das Cortes do Meio.
Final: Vales do Rio – Santa Maria, 19h, Pavilhão das Cortes do Meio.
Depois ao final do dia, em principio será assim, haverá entrega de prémios, e um lanche, para todos confraternizarmos, conversarmos, etc.. Porque o mais importante destes Torneios é isso mesmo, e por isso um Sábado há maneira para a juventude do nosso Concelho. Com isso, agradeço:
JUNTA de FREGUESIA do FERRO e CÂMARA MUNICIPAL DA COVILHÃ, MUITO OBRIGADO, e muitos PARABENS por esta Organização, e por esta idéia que faz com que Jovens das 21 Equipas/Freguesias se juntem.
Para o Ano, se Deus quiser, cá estaremos.
Mas cá para nós, quem deve receber os louvores todos, é a EQUIPA DA JUNTA DE FREGUESIA DO FERRO, porque conseguimos estar nas quatro melhores Equipas deste Torneio Inter Freguesias do Concelho da Covilhã, Ano 2007, e por isso:
EQUIPA DA J. F. FERRO, MUITOS PARABENS, conseguiram aquilo que nunca foi conseguido, cá pelas nossas paragens.
Nas quatro melhores já estamos, agora vamos ver se ficamos nas três melhores, FORÇA FERRO.
Vales do Rio 6 – FERRO 2
Santa Maria 6 – Canhoso 0
O Ferro foi ao Pavilhão dos Vales do Rio, para jogar com a Equipa da casa, perdendo esse jogo por 6 bolas a 2. Depois de um Jogo tão magnífico como o de ontem, hoje a Equipa parece que se ressentiu, muitos erros aconteceram, mas agora é seguir em frente, e tentar conquistar o 3º Lugar. No próximo Sábado irá se disputar a Final, e os 3ºs e 4ºs Lugares.
Sábado, dia 30 de Junho:
3ºs e 4ºs Lugares: FERRO – Canhoso, 16h, Pavilhão das Cortes do Meio.
Final: Vales do Rio – Santa Maria, 19h, Pavilhão das Cortes do Meio.
Depois ao final do dia, em principio será assim, haverá entrega de prémios, e um lanche, para todos confraternizarmos, conversarmos, etc.. Porque o mais importante destes Torneios é isso mesmo, e por isso um Sábado há maneira para a juventude do nosso Concelho. Com isso, agradeço:
JUNTA de FREGUESIA do FERRO e CÂMARA MUNICIPAL DA COVILHÃ, MUITO OBRIGADO, e muitos PARABENS por esta Organização, e por esta idéia que faz com que Jovens das 21 Equipas/Freguesias se juntem.
Para o Ano, se Deus quiser, cá estaremos.
Mas cá para nós, quem deve receber os louvores todos, é a EQUIPA DA JUNTA DE FREGUESIA DO FERRO, porque conseguimos estar nas quatro melhores Equipas deste Torneio Inter Freguesias do Concelho da Covilhã, Ano 2007, e por isso:
EQUIPA DA J. F. FERRO, MUITOS PARABENS, conseguiram aquilo que nunca foi conseguido, cá pelas nossas paragens.
Nas quatro melhores já estamos, agora vamos ver se ficamos nas três melhores, FORÇA FERRO.
Torneio Inter Freguesias 2007, A. S. F. Assis 3 - Ferro 5
E Chegamos ás Meias- Finais. Em 7 Anos de Futsal em Torneios do Inter Freguesias, Concelho da Covilhã, a Equipa da Junta de Freguesia do Ferro nunca tinha passado da Fase de Grupos. Este Ano, não só já passamos da Fase de Grupos, como também já chegamos ás Meias-Finais.
Foi ontem, a Equipa do Ferro jogou os Quartos-Finais com a Equipa da Ald. de São Francisco de Assis, ganhando assim o Jogo por 5 bolas a 3, golos marcados por Adriano, 4 golos, e 1 por Tiago Jesus, que inaugurou o marcador. PARABENS A TODA A EQUIPA, conseguimos, e podemos conseguir muito mais.
Com isto, nas Meias-Finais, temos (não sei o resultado do jogo nº 48):
Jogo 50: FERRO - Vencedor Jogo 48, 16h, Pavilhão dos Vales do Rio.
Jogo 51: St. Maria - Canhoso, 16h, Pavilhão dos Unidos, Tortosendo.
Vamos miúdos, este Jogo é para ganhar, e assim irmos á Final. Acreditem.
As Fotos do Jogo de ontem:

Foi ontem, a Equipa do Ferro jogou os Quartos-Finais com a Equipa da Ald. de São Francisco de Assis, ganhando assim o Jogo por 5 bolas a 3, golos marcados por Adriano, 4 golos, e 1 por Tiago Jesus, que inaugurou o marcador. PARABENS A TODA A EQUIPA, conseguimos, e podemos conseguir muito mais.
Com isto, nas Meias-Finais, temos (não sei o resultado do jogo nº 48):
Jogo 50: FERRO - Vencedor Jogo 48, 16h, Pavilhão dos Vales do Rio.
Jogo 51: St. Maria - Canhoso, 16h, Pavilhão dos Unidos, Tortosendo.
Vamos miúdos, este Jogo é para ganhar, e assim irmos á Final. Acreditem.
As Fotos do Jogo de ontem:
Subscrever:
Mensagens (Atom)

