junho 07, 2007

Torneio de Futsal do Concelho da Covilhã, 3ª e 4ª Jornada, dia 8 e 9 de Junho.

Continua este fim-de-semana o Torneio Inter Freguesias de Futsal, do Concelho da Covilhã. Os Jogos decorrerão nos próximos dias 8 e 9 de Junho, e o calendário do GRUPO C é o seguinte:

3ª Jornada, dia 8/06:
ConceiçãoSt. Maria, 20h, Pavilhão do Dominguiso.
FERRO Dominguiso, 21h, Pavilhão do Dominguiso.
Folga: Peraboa


4ª Jornada, dia 9/06:
Dominguiso Conceição, 15h, Pavilhão do INATEL
St. MariaPeraboa, 16h, Pavilhão do INATEL
Folga: FERRO

Jogadores do Ferro, toda a Vila acredita nas vossas capacidades, por isso dêem o vosso melhor nestes Jogos, e sei que não será difícil, desde que vocês joguem como eu já vos vi jogar. FORÇA EQUIPA DE FUTSAL DA JUNTA DE FREGUESIA DO FERRO.



RESTANTES GRUPOS:

Para verem o calendário dos outros Grupos deste Torneio desloquem-se AQUI

junho 03, 2007

Torneio de Futsal Inter Freguesias, 1ª e 2ª Jornada.

GRUPO C

Este fim-de-semana jogou-se a 1ª e a 2ª Jornada deste Torneio Inter Freguesias do Concelho da Covilhã.
A 1ª Jornada realizou-se na nossa Vila do Ferro, assim o 1º Jogo foi Dominguiso – Stª Maria, resultado final de 2 – 13, depois o 2º foi a nossa Equipa do Ferro, contra os nossos vizinhos de Peraboa, tendo a nossa Equipa perdendo por 3 bolas a 0.
Esse Jogo, Ferro 0 – Peraboa 3, foi um Jogo em que o Ferro tinha (e tem) capacidades para o ter ganho, temos uma excelente Equipa, que mesmo não tendo Jogadores habituados a Jogar Futsal (jogam simplesmente em termos amadores), são jogadores que têm uma excelente qualidade técnica. Mas infelizmente isso não é tudo, o que se passou neste Jogo de Peraboa, foi que os Jogadores foram para o Jogo muito nervosos, estavam muito inseguros, e isso levou com que se cometessem erros, e isso fez com que Peraboa marcasse os 3 golos.

Na 2º Jornada, já no Sábado, os Jogos eram para serem realizados no Pavilhão de Peraboa, assim a Equipa do Ferro, mais alguns adeptos, saíram do Ferro num Autocarro alugado pela Junta de Freguesia, em direcção a Peraboa. Chegados a Peraboa, fomos directamente para os Balneários, e quando entramos deparamo-nos com uma cena incrível, os balneários estavam em muito mal estado, para que qualquer Equipa lá se Equipasse, quanto mais jovens de idades inferiores a 16 Anos. Chegamos aos Balneários de Peraboa e vimos teias de aranha, pó por tudo quanto era sitio, lixo, e o mais incrível, vidros partidos no chão. Mas o mais incrível não foi isso, quando fomos para abrir as torneiras, elas nem uma gota de água deixaram cair. Agora eu pergunto, e perguntaram os Senhores da Equipa da Conceição, (Equipa ao qual nós iríamos defrontar) como é que se podiam fazer Jogos naquele pavilhão, com as condições miseráveis dos Balneários? Nem água havia para que os Jogadores tomassem banho. Não se podia lá jogar, e por isso teve que se arranjar uma solução. Mas eu pergunto á organização, Câmara Municipal da Covilhã, como é que se programa Jogos para um determinado Pavilhão, sem antes verificar os estado do mesmo, balneários inclusive? Faz-se um calendário, programam-se Jogos para uns determinados Pavilhões, e depois nem uma vistoria se faz? LAMENTÀVEL
Mas arranjou-se uma solução, e a solução melhor foi vir jogar ao Pavilhão do Ferro. Ora nesta 2ª Jornada, o 1º Jogo foi Conceição – Ferro, onde a nossa Equipa ganhou por 6 bolas a 3, golos marcados por Ivo Martins- 3, Tiago Oliveira-2, Fábio Martins-1. Foi um Jogo muito melhor que o anterior, contra Peraboa, jogou-se aquilo que os nossos Jogadores sabem jogar, passes ao primeiro toque, finalização excelente, defesa muito boa. Assim o Ferro vai lá, PARABENS a todos os Jogadores.
No 2º Jogo desse dia defrontaram-se as Equipas de Peraboa, e do Dominguiso, ganhando o Dominguiso por 5 bolas a 3 (resultado não oficial, carece de confirmação).

Resultados

1ª Jornada:

Dominguiso – Stª Maria, 2 – 13
Ferro – Peraboa, 0 – 3
Folgou: Conceição

2ª Jornada:

Conceição – Ferro, 3 – 6
Peraboa – Dominguiso, 3 – 5
Folgou: Stª Maria

(resultados não oficiais)


RESTANTES GRUPOS

Os resultados dos restantes Grupos, eu não os sei, mas fica aqui este Espaço para os colocar. Por isso peço aos nossos Bloguistas, que se quiserem deixar aqui resultados dos Jogos dos Grupos B e D, podem no fazer, é só deixar um Comentário.

GRUPO A - Resultados:

1ª Jornada:

Unhais da Serra – Barco, 7 – 1
A. S. F. Assis – Tortosendo, 2 – 3
Folgou:
Sobral de São Miguel

2ª Jornada:

Barco – Sobral, 0 – 14
Tortosendo – Unhais, 1 – 1
Folgou: A. S. F. Assis

(resultados não oficiais)

maio 31, 2007

7ºs Jogos Juvenis do Concelho da Covilhã - FUTSAL


Nos próximos tempos vai se realizar o Torneio Inter-Freguesias de Futsal, do Concelho da Covilhã, 2007. Neste Torneio participam 21 Freguesias do Concelho, estas foram divididas por 4 Grupos, Grupo A, B, C, e D.

Apresento a seguir os Grupos, as Freguesias que constituem cada Grupo, e os calendários de todos os Jogos:

(clica nas imagens para aumentar)

GRUPO A

1- Tortozendo
2- Ald. São Francisco de Assis
3- Unhais da Serra
4- Sobral de São Miguel
5- Barco



GRUPO B

1- Vila do Carvalho
2- Coutada
3- Paúl
4- Vales do Rio
5- Peso
6- Cortes do Meio


GRUPO C

1- Santa Maria
2- Dominguiso
3- Ferro
4- Conceição
5- Peraboa



GRUPO D

1- Canhoso
2- Teixoso
3- Orjais
4- Verdelhos
5- Cantar Galo


maio 30, 2007

Torneio de Futsal do Concelho da Covilhã, 1ª e 2ª Jornada, 1 e 2 de Junho.

É já no próximo fim-de-semana, dia 1 e 2 de Junho, que começa o Torneio Inter-Freguesias do Concelho da Covilhã.
Na 1ª Jornada a Equipa Juvenil da Junta de Freguesia do Ferro vai defrontar a Equipa da Junta de Freguesia de Peraboa. O Jogo decorrerá no Pavilhão do Ferro, onde começará ás 21 horas.

1ª Jornada, dia 1/06: JF FerroJF Peraboa, 21h, Pavilhão do Ferro.

Na 2º Jornada a Equipa do Ferro irá deslocar-se até ao Pavilhão de Peraboa, para assim Jogar contra a Equipa da Junta de Freguesia da Conceição, Covilhã. O Jogo começará ás 15h.

2ª Jornada, dia 2/06: JF Conceição JF Ferro, 15h, Pavilhão de Peraboa.

Os restantes Jogos do Grupo C realizar-se-ão assim nas seguintes alturas:

1ª Jornada, dia 1/06. JF Dominguiso JF Santa Maria, 20h, Pavilhão do Ferro.
Folga: JF Conceição

2ª Jornada, 2/06: JF PeraboaJF Dominguiso, 16h, Pavilhão de Peraboa.
Folga: JF Santa Maria

Venham assistir aos Jogos, venham ver o Futsal Juvenil do nosso Concelho, venham apoiar a Equipa do Ferro, apareçam... contamos convosco.

maio 27, 2007

Classificação dos Árbitros.

A Associação de Futebol de Castelo Branco (AFCB) lançou o comunicado com a classificação dos Árbitros, onde o melhor Árbitro de Futsal a nível Distrital foi Sérgio Mendes, acabando com 36.50 pontos, subindo assim á 3ª Categoria a nível Nacional. A tabela classificativa é a seguinte:

1.º Sérgio Miguel Cardoso Mendes 36.50
2.º Bruno Miguel Ramos Duarte 34.04
3.º Flávio Manuel da Silva Nunes 32.71
4.º Tiago Bastos Figueiredo 32.20
5.º David Manuel Leitão Veríssimo 31.37
6.º João Carlos Gonçalves Alveirinho Correia 29.17
7.º Hugo Daniel de Oliveira Clara 29.13

AQUI poderão ver todas as classificações, de todos os Árbitros do Distrito de Castelo Branco, incluindo também os Árbitros assistentes, e os Observadores.

Comentem, dos jogos que vocês viram, acham que o 1º Lugar para melhor Árbitro, a nível Distrital, foi bem entregue?

maio 20, 2007

VII Jogos Inter-Freguesias, Concelho da Covilhã 2007

Futsal, Equipa Juvenil da Junta de Freguesia do Ferro

A Equipa:

1. Vitor Daniel Batista Rolo – 17/09/1991 -- Não Federado
2. Tiago Bernardino Oliveira – 12/05/1991 – Não Federado
3. Tiago Filipe Venâncio Jesus – 03/12/1991 – Não Federado
4. Guilherme João Versos Batista Santos – 03/07/1991 – Não Federado
5. Carlos Miguel Esteves Abrantes – 06/08/1992 – Não Federado
6. Samuel Fonseca Rei – 24/11/1994 – Não Federado
7. Adriano da Torre Aguiar – 22/04/1991 – Não Federado
8. Ivo Miguel Silveira Martins – 01/07/1991 – Não Federado
9. Fábio Miguel Venâncio Martins – 23/04/1991 – Não Federado
10. Frederico Samuel Gonçalves Silva – 12/04/1991 – Não Federado
11. Renato António Martinho Simões – 14/05/1995 – Não Federado
12. Valter Adriano Remigio Martins – 22/06/1992 – Não Federado

...... (clica na imagem para aumentar) .....

Já no próximo dia 25 de Maio começará o Torneio Inter-Freguesias do Concelho da Covilhã, onde a Junta de Freguesia do Ferro irá participar com 12 Juvenis. Esta Equipa foi fruto de uma selecção feita pelo Treinador José Martins, onde de 16 Jogadores, teve que escolher 12, e assim nasceu esta Equipa, que irá dar tudo por tudo para conseguir os seus objectivos.
É de notar que esta Equipa da Junta de Freguesia do Ferro não tem qualquer Jogador Federado, comparado com muitas Equipas que irão participar neste Torneio, que quase todos os Jogadores jogam em clubes como a Mata, ou outros clubes que têm escolas de Futsal. Mas não é por isso que vamos deixar de lutar para conseguirmos os nossos objectivos, por isso FORÇA MIUDOS.

Calendário dos Jogos:

A Equipa da Junta de Freguesia do Ferro encontra-se no Grupo C, deste Torneio do Concelho da Covilhã.
- FERRO
- Santa Maria
- Conceição
- Dominguiso
- Peraboa

Os Jogos realizar-se-ão nas seguintes datas:

1ª Jornada - Pavilhão Desportivo do Ferro
1 DE JUNHO

> 20H00 - DOMINGUISO vs SANTA MARIA
> 21H00 - FERRO vs PERABOA
> FOLGA - CONCEIÇÃO


2ª Jornada - Pavilhão de Peraboa
2 DE JUNHO
> 15H00 - CONCEIÇÃO vs FERRO
> 16H00 - PERABOA vs DOMINGUISO
> Folga - SANTA MARIA

3ª Jornada - Pavilhão do Dominguiso
8 DE JUNHO
> 20H00 - CONCEIÇÃO vs SANTA MARIA
> 21H00 - FERRO vs DOMINGUISO
> FOLGA - PERABOA


4ª Jornada - Pavilhão do Inatel
9 DE JUNHO
> 15H00 - DOMINGUISO vs CONCEIÇÃO
> 16H00 - SANTA MARIA vs PERABOA
> FOLGA - FERRO

5ª Jornada - Pavilhão do Inatel
16 JUNHO
> 15H00 - PERABOA vs CONCEIÇÃO
> 16H00 - SANTA MARIA vs FERRO
> FOLGA
- DOMINGUISO

maio 17, 2007

Torneios de Futsal.

A Época 2006/2007, de Futsal, já terminou, saindo como vencedor a Equipa do Ladoeiro. Ora antes de eu aqui lançar o Post com a Equipa de Futsal da Junta de Freguesia do Ferro, que vai participar no Torneio Inter-Freguesias do Concelho da Covilhã, lanço este que é para que todos, de todas as Equipas, deixarem ficar os seus comentários.

Mas principalmente, a razão deste Post, é que todos os que souberem da existência de Torneios de Futsal no Distrito de Castelo Branco, e Guarda, os possam deixar aqui, que é para que todos os adeptos, e jogadores, de Futsal possam saber, e assim irem assistir, ou jogar.

Se queres divulgar um Torneio de Futsal, para toda a comunidade desta modalidade, deixa aqui o teu comentário, dizendo onde se realiza o Torneio, as datas e horas, o valor das Inscrições, e o valor dos Prémios.

Alguns Torneios já estão a decorrer, outros devem estar a começar, deixa aqui o teu comentário, para uma melhor divulgação dos Torneios.

Se pretenderem podem enviar para o e-mail do Blog o cartaz do Torneio que querem que seja divulgado.

Torneios de Futsal:

(cliquem na imagem, para aumentar)

--»

maio 15, 2007

Selecção Distrital de Futsal, de Castelo branco. Os 12 Melhores.

Foi bastante difícil pegar em tantos Jogadores talentosos, tantos bons Jogadores que jogam neste Distrital, e escolher só 12. Mas eu tinha que escolher 12, podem não ser os mesmos que vocês escolheriam, mas uns ou outros tinham que ser. Os critérios que usei foi ver as opiniões dos Bloguistas que escreveram NESTE Post, depois relembrar-me dos Jogos que eu presenciei, e ouvir opiniões de muita gente dada ao Futsal Distrital.


E assim cá vai, o Blog “PitbullFerro” escolheria estes 12 Jogadores para representar o Distrito de Castelo Branco, num Torneio que poderia acontecer entre todos os Distritos de Portugal, estou a falar ficticiamente, porque desconheço se existe, ou não, mesmo um Torneio, mas ao existir, a opinião deste Blog é esta:

Guarda-Redes:

- João Prata (Ferro);
- César Bento (Retaxo);

Fixos:

- Fernando Inácio (Retaxo);
- Kaka (Peso);
- Vitor Caramelo (Ladoeiro);

Alas:

- Jorge Pina (Retaxo);
- Edgar Geraldes (Ferro);
- Jorge Abrantes (Colmeal da Torre);
- Dário Rolo (Ladoeiro);

Pivos:

- Pedro Ferreira (Ferro);
- José Fernandes (Colmeal da Torre);
- David Chambino (Ladoeiro);


Posso ter-me enganado numa ou noutra posição, se assim for peço desculpa.


Esta Selecção Distrital, de certeza que não vai agradar a toda a gente, mas como já o disse é muito difícil de entre tantos bons Jogadores, escolher só 12. Depois uma Selecção, seja Distrital, ou Nacional, tem que ter 2 ou 3 Jogadores das Melhores Equipas, e não ter 6 ou 7 de uma Equipa, e só 1 das restantes, e foi isso que fiz, meti 3 Jogadores do Ferro, 3 do Retaxo, 3 do Ladoeiro, 2 do Colmeal, e 1 do Peso. Neste ultimo, o Peso, poderia colocar mais 1 Jogador, mas como o disse é difícil chegar aqui, e escolher.

Alem dos 12 melhores, decidi aqui colocar mais 6 Jogadores, que digamos são suplentes, daquela Equipa, que para mim é a principal, é aquela que representaria o Distrito, mas por alguma razão, e lá está, são muitos os Jogadores excelentes neste Distrito, e por isso estes não entraram nos 12:

Guarda- Redes:

- Tiago Casteleira (Peso);

Fixo:

- Helder Santos (Ferro);

Alas:

- João Cunha (Caria);
- Tiago Leite (Ladoeiro);

Pivos:

- Filipe Matias (Retaxo);
- Filipe Silva (Peso);


Alem destes, outros Jogadores me fizeram pensar, se entrariam, ou não, nos 12, mas por diversas situações estes Jogadores, quanto a mim, se calhar não estiveram tão bem durante esta Época, mas por aquilo que já fizeram anteriormente, sei que são bons Jogadores, mas este Ano, devido a diversos factores, não o foram (minha opinião). Falo de alguns que jogam no Ferro, porque os conheço, falo, por exemplo, de Tiago Matos e Ricardo Marcelino, que são Jogadores Jovens, que ainda têm muito Futsal para demonstrar, mas que por diversas situações, esta Época não estiveram muito bem.

No Total eu tinha 38 Jogadores, para decidir os 12 Melhores, os restantes Jogadores que ficaram de parte, devido aos critérios que eu utilizei, mas isso não quer dizer que não sejam bons Jogadores, lá está, são muitos, são os seguintes:

Guarda-Redes:

- Leandro Nabais (Ladoeiro);
- Gonçalo (Retaxo);
- Sérgio Marques (Ferro);
- Diogo Bento (Ladoeiro);

Fixos:

- Ricardo Marcelino (Ferro);
- Tiago Matos (Ferro);
- Marcos Mendes (Minas da Panasqueira);
- Cristovão Falcão (Ladoeiro);
- Tiago Reis (Bouça);

Alas:

- Rui Santos (Colmeal da Torre);
- Gonçalo Ferral (Peso);
- Tiago Mingacho (Ladoeiro);
- José Fernandes (Colmeal da Torre);
- Ricardo Barros (Ferro);
- João Morais (Ferro);
- Bruno Pires (Retaxo);

Pivos:

- Gonçalo Oliveira (Vale de Prazeres);
- Luis Elias (Colmeal da Torre);
- Helder Minguens (Retaxo);


Quero dizer que ficaram, com certeza, muito Bons Jogadores de fora, que eu aqui não mencionei, por diversas razões, entra as quais, porque não se inseriram nos critérios que eu utilizei, que estão ao principio deste Post, a eles peço imensa desculpa, mas é como digo, são muitos Jogadores, para se escolherem só 12.

Agora comentem sobre a decisão destes 12 Melhores Jogadores deste Distrital, opinião do Blog “PitbullFerro”, e é para isso que este Blog serve, para cada um de vós darem a vossa opinião. Eu dei a minha, agora vocês dêem a vossa, está certo, está errado, punham este, tiravam aquele, etc..

Gostava que também os Treinadores deste Distrito dessem a sua opinião, porque a minha é uma opinião de um simples adepto, mas a opinião de um Treinador, é a de uma pessoa que sabe daquilo que fala, porque é isso que é a vida deles... Futsal.

Já agora, podem aqui colocar, neste Post, quem é para vós o melhor Treinador para treinar esta Selecção. Ou seja, quem foi o melhor Treinador de Futsal, deste Distrital, Época 2006/2007?

Comentem.....